Alycia encarava Camila, quieta e calada. A loira observava cada movimento de Camila e como queria pedir desculpas pelo surto que tivera naquele quarto, mas nada saía de sua boca... Até agora.
- A morte é uma surpresa. Ao menos, é claro, que você já esteja morto por dentro. — Alycia disse, chamando a atenção de Camila que apenas ergueu a sobrancelha, não entendendo aquilo. — É uma frase que Lauren sempre dizia, era tipo a citação favorita dela...
- Alycia, — Camila suspirou, fechando os olhos — não fale no passado. Ela não está morta.
- Tanto faz agora, Camila. — A loira bufou, se irritando — De qualquer forma, a morte dela será uma surpresa.
- Qualquer morte é uma surpresa!
- Não, como eu disse "ao menos que você já esteja morto por dentro". — A garota se levantou da poltrona e deu dois passos para frente, ficando de cara com Camila que acariciava a mão de Lauren. — Você acha que Lauren estava morta por dentro?
Camila precisou negar. Lauren é tão viva por dentro quanto é por fora e isso ela não pode negar. Lauren sempre fora uma garota tão animada e respeitosa, sempre cuidando de todo mundo e sendo simpática. Camila invejava Lauren de certo modo... Ela só quer ser metade da pessoa que Lauren é.
- Foi o que eu pensei. — Alycia sorriu — Fale Camila, fale para ela mais uma razão de viver. Ela escuta você, sempre escutou... — A loira saiu da sala não muito contente.
Camila não poderia culpar Alycia, não é? Ela estava tentando... Por Deus, Camila acha que Alycia é a pessoa mais forte entre eles. Quando Camila só pensava em chorar, Alycia pensava em maneiras de fazer todos sorrir pois era o que Lauren queria. Quando Camila estava aos berros no corredor — alguns dias depois do acidente, Alycia apenas o confortou dizendo que tudo ficaria bem. Quando Camila precisou sair, Alycia o levou para se divertir pois era aquilo que Lauren queria. Nas últimas semanas, tudo o que Alycia tem feito foi confortar todos em sua volta, mas ela apenas esqueceu de si mesmo.
Alycia cansou de confortar todos, e agora precisa de um tempo para se confortar. Camila não a culpa por estar estressada, triste e com raiva, pois isso é totalmente aceitável. Alycia apenas precisa de um tempo para aceitar o que está acontecendo... Que Lauren pode morrer.
Se ela não morrer então irão desligar os aparelhos. Isso é o que Camila mais teme.
Se Lauren for embora, o que será das pessoas em sua volta? O que será de Alycia? O que será da Clara? Camila não consegue nem imaginar a dor de uma mãe. A dor da perda. E Taylor, o que seria dela? Sem falar dos colegas de Lauren... Dinah. O que seria dela? Iria conviver com a culpa de ter abandonado o amigo? Eram tantas pessoas que Camila não conseguia nem pensar em si.
O que seria de Camila se Lauren fosse embora?
- Não nos deixe. — Camila pediu — Acho que isso iria nos destruir, literalmente! Jesus, Lauren! Nem pense em ir embora assim... Você tem uma vida pela frente, você tem que vivê-lá, se divertir, fazer besteiras e pedir desculpas por isso! V-ocê tem... Você tem que viver um grande amor, ter o coração partido e depois ver outra pessoa consertá-lo para você! Ou você pode simplesmente encontrar sua cara metade... — Camila sorriu.
Não podia deixar de pensar em como seria bom segurar a mão de Lauren na frente de todos, poder chamá-la de seu e o beijar quando quiser. Camila queria ser de Lauren, somente dela.
- É por isso que você tem que viver para viver! Eu sei que isso parece confuso mas... Viva. — A Cabello depositou um selinho na testa de Lauren — Viva, pois nós iríamos nos perder sem você...
Eu estou tentando, Camila...
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 reasons to Live - Segunda Temporada
أدب الهواةComo Camila pôde mandar tantas notas ridículas com as mais horríveis formas de morrer apenas para chamar atenção de Lauren? Ela não sabia que tudo isso iria acontecer... Agora, Lauren está em coma e com a vida em jogo. Camila só quer que ela fique...