(Revisado)
Narradora
No ano de 1845, os condes de Agreste tiveram uma filha e deram-lhe o nome de Antonieta.
Na mansão, lugar onde o casal morava, havia um casal de recém-casados que acabara de começar a trabalhar lá. A mulher— Marie— ficou encarregada da limpeza, enquanto o homem— Luís— era o jardineiro.
Quatro anos depois, este casamento gerou uma criança, porém, o conde não queria mais uma pessoa em sua residência, mas sua mulher sim, pois o trataria com seu próprio filho. A insistência da esposa foi em vão. Então, os futuros pais de primeira viagem fizeram um acordo:
—O acordo é o seguinte: eu e minha esposa teremos nosso filho e em troca nós vendemo-lo para vós, ou seja, depois que a criança nascer, vós ponderais fazer o que quiser com ela— disse Luís.
—Poderemos fazer qualquer acordo?— perguntou Pierre curioso.
—Sim!— O homem respondeu desesperado.
—Acordo fechado!— Falou orgulhoso e malicioso o dono do futuro filho dos serviçais.
Duas semanas depois, nasceu um lindo menininho que os Agreste deram o nome de Henrique, já que tinham o controle sobre o pequeno.
A pequena Antonieta, quando viu o garoto, não gostou dele, pois sua mãe mimava-o muito.
Aos 14 anos, o pobre garoto começou a trabalhar no lugar de sua mãe, pois ela faleceu e, com isso, Antonieta fazia a vida do órfão de mãe um inferno.
Ela sujava o que ele já havia limpado, deixava a comida cair de propósito para que o menino limpasse, entre outras coisas.
Joana nunca aceitou o emprego do jovem. E Henrique chorava todas as noites para que aquilo acabasse, mas era em vão.
-----------------------------------------------------------------------------------
Oi, gente vou tentar publicar cada capítulo no sábado, mas deve ter semana que eu não consiga, mas farei o possível, mas hoje é uma exceção!
Sábado tem mais!!!!
Beijos ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obrigados a casar
RomanceNa França do século XIX, Henrique é um jovem de origem humilde de 17 anos que fora vendido, antes de nascer, para os patrões de seus pais, a fim de seus parentes não percam o emprego. Enquanto Antonieta é uma condessa francesa de 20 anos, quase 21...