Les misérables

340 22 3
                                    

Não achei a capa original do livro então peguei essa imagem do filme de 2012 e adicionei o trailer ( não sei por quê, masss tudo bem).
Chega de enrolação e vamos começar o capítulo
———————————————

Antonieta narrando

Vamos direto para o hotel, porque temos que arrumar as malas para voltar para a França. Uma hora depois, chegamos ao local e seguimos para o quarto e organizamos nossos pertences.

Às 18h, saímos de Barcelona em direção à Paris.

Dias depois

Enfim estamos na capital francesa. Agora são dez horas da manhã.

—Podemos ir comer Croque mi.. mo..— Henrique atrapalha-se para dizer o nome do prato, o que faz-me dar uma leve risada

—Croque monseir?

—Sim!— de onde ele conhece? Faço uma cara de curiosa— Sabrine disse que é bom e falou para eu pedi-te para levar-me em algum lugar que sirva— Agora faz todo o sentido.

—Oh, tudo bem— viro-me para o cocheiro— Vá para o Moquer Café.

—Sim, senhora!

Meia hora depois, paramos na cafeteria que vende o sanduíche. Descemos, entramos e sentamos numa mesa. Logo, um garçom pega nosso pedido que consiste em dois croque monseir e dois cafés.

Uns dez minutos depois, a comida chega e meu acompanhante olha para o lanche como uma cara de faminto, o que me faz sorrir.

—Feche os olhos e morda devagar— digo e ele faz. Sua face é de total aprovação.

—Hmmm, isso é delicioso.

—Tens razão— dou um gole em minha bebida.

Assim que terminamos, pagamos e damos uma volta pelo centro até que passamos por uma livraria e decido entrar e, consequentemente, meu 'marido' vem junto.

—Preciso de um livro novo. Já li todos os meus.— penso em voz alta— Henrique, ajude-me a achar um livro interessante.

—Tudo bem.— passam- se cinco minutos e observo o mesmo com um nas mãos— eu peguei esse, mas não sei o título.

—Deixe-me ver. "Les misérables"

Depois que leio, lembro-me da época que o objeto foi lançado, fez muito sucesso, mas eu não achei bom, pois pelo o que eu ouvi sobre as críticas, ele aborda sobre a sociedade pobre francesa e pensei por que vou querer saber sobre os pobres.

—Então, vais levar?

Volto à realidade com a voz dele e está fazendo uma carinha implorando involuntária e penso agora que vou passar bastante tempo com Henrique, por que não ver como o autor descreve a população menos favorecida?

—Sim!

Henrique narrando

Depois de sair da loja vamos para casa e quando chegamos à residência, vejo Joana na varanda sorrindo e levantando da cadeira que estava sentada. O transporte para e descemos.

—Queridos, que bom que vós chegastes. Como foi a viagem e as reuniões? Estão com fome? Barcelona continua bonita como no ano passado?— a dona da casa faz muitas perguntas.

—Acalma- te, mãe, iremos responder-te todas as tuas perguntas— Antonieta diz e apenas concordo.

Entramos em casa e vamos à sala de visitas. Elas sentam em um sofá e eu numa poltrona, porém, é perto do assento delas.

—Como foi à viagem?— Joana já começa perguntando.

—Foi bem— minha 'esposa' responde.

—Que bom e Barcelona continua bonita como no ano passado?

—Sim e acredito que mais.

—Imagino e Henrique, o que achaste do solo espanhol?

—Realmente magnífico.

As horas vão passando e a conversa vai fluindo. Logo percebo que está na hora do jantar.

—Se dais-me permissão, desejo ver os outros— interrompo a conversa.

—Claro, podes ir— a mais velha diz.

—Obrigado.

Retiro- me da sala e vou em direção à cozinha. Chegando encontro Isabel mexendo numa panela. Aproximo-me devagar para que ela não me veja.

—Oi— sussurro em seu ouvido e ela estremece.

—Henrique!— sorri— Que bom que chegaste. Como foi a viagem?

—Tudo bem.

—Fico feliz por ouvir isso.

Conversamos por mais meia hora e vou para sala de jantar para fazer a refeição e novamente as mesmas perguntas são feitas, no entanto, por Pierre.

Às 21h, vou para o quarto que estou tendo que dividir com Antonieta.

—Henrique, eu quero saber a tua opinião sobre o livro que comprei— a minha companheira diz.

—Por mim está tudo bem.

—Ótimo— ela pega o livro— Les miseráveis de Victor Hugo— passa umas páginas— Capítulo um...

———————————————

E gente linda, ta tudo beleza?
Olha como sou uma pessoa com cultura kkkkk, bota Les misérables no livro.
Bem, espero que tenham gostado e domingo que vem eu volto.

Comente, compartilhe e curta

Bjs açucarados,

Giovanna 😀😀

PS: esse é o maior capitulo até agora.

Obrigados a casarOnde histórias criam vida. Descubra agora