Fête de mariage

391 27 11
                                    

Pierre narrando

Esse garoto é muito sentimental, urgh.

—Isabel, já podes fazer suas atividades normalmente!— ele abraça-a, diz algo que não consigo entender e ela sai do aposento— Escute aqui!— ele estremece— Tu vais limpar esse rosto, vais fingir que está muito feliz com este casamento. Entendeu-me?

—S-sim— responde gaguejando.

—Ótimo! Agora vá logo ajeitar-se!

Ele anda na direção da porta e sai. Sinto pena da minha filha por ter que aguentá-lo, mas é pelos negócios.

Joana narrando

Quando vi Henrique chorando, veio-me um aperto no coração, pois fui eu que dei a ideia dele casar-se com Antonieta. Sou uma monstra! Depois que ele sai da sala, sigo-o e vejo-o entrando no banheiro e quando chego à porta ouço soluços muito altos.

—Henrique, abre a porta, por favor!

—N-não!- responde- P-pierre pediu-me p-para ajeitar-me para à-à festa e é i-isso que estou faz-zendo.

—Tu prometes que não demorará?

—C-claro.

Vou viver com esse peso na minha consciência, porém, quem sabe eles não se apaixonam?

Napoleão narrando

Eu não sabia que Antonieta estava noiva, então, vou à festa de casamento dela, por dois motivos: primeiro, pois foram convidados todos os nobres franceses e por que quero saber quem é o marido dela. Chegando lá, encontro-a conversando com o pai e logo entra o empregado que Joana adora, mas ele está diferente: com roupa sofisticada, uma postura mais madura, um verdadeiro arquiduque.

—Meus parabéns!— digo a noiva.

—Obrigada— responde rude. Logo chega o noivo— este é meu marido Henrique, vós já se conheceis.

Ela puxa-o e vão embora para algum lugar. Então, vou aproveitar com a minha nova namorada.

Antonieta narrando

Levo Henrique para fora de casa que fica confuso.

—Por que nós saímos?— pergunta.

—Não quero ficar no mesmo ambiente que Napoleão— ele olha-me surpreso— Vamos dar uma volta!

—Tudo bem.

—Vamos nos conhecer melhor. Proponho fazermos perguntas um para o outro, mas devemos falar a verdade— digo cortando o silêncio que havia se estalado anteriormente.

—Estou de acordo— respondeu— Eu começo: comida favorita?

—Croissant. Nome?

—Henrique.

—Não, seu nome completo.

— Ah, é Henrique Francis Dousseau.

—Francis?

—Sim. Por quê?

—Nada. Sua vez.

—Uhum...— ele faz uma cara pensativa— Uma mania?

—Mexer no cabelo quando estou nervosa. Seu primeiro beijo?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como eu sou malvada kkkkk. Até domingo que vem mais uma capítulo de Obrigados a Casar

Bjs açucarados

Giovanna

Obrigados a casarOnde histórias criam vida. Descubra agora