Antonieta narrando
Meu aniversário chegou e a casa está um caos, por causa da minha festa. Quando entro na sala de jantar, encontro meus pais e Henrique que falam:
—Feliz aniversário!
—Obrigada!
—Venha, querida, e desfrute desse maravilhoso café da manhã de aniversário— mamãe diz alegre.
—Oh, tudo bem!—sentamo-nos e começamos a conversar sobre os preparativos:
—O que vocês irão dançar?— pergunta papai.
—E-eu não sei dançar— Henrique disse baixo.
—Então vamos dançar a mais simples: valsa— falo.
—Tudo bem...— ele responde.
À tarde, começo a arrumar-me para a comemoração e às 19 horas ficou pronta.
Quando chego ao salão, encontro todos os meus parentes que não vejo há muito tempo e algumas amigas também vieram.
Henrique narrando
Estava tudo ocorrendo muito bem e então ouço o ritmo da música que ficou combinada, então entro em pânico, pois teria que dançar com Antonieta na frente de tanta gente. Respiro e vou à direção da aniversariante:
—Antonieta. Uh tu eu dança— Jesus, como eu gaguejo!
—Se eu quero dançar contigo?— ela pergunta e eu concordo— Tudo bem.
Levo-a para o meu do salão, começamos a valsar e vejo que algumas pessoas olhando para nós e sinto que eu estou tremendo.
—Tu estás nervoso?— Antonieta pergunta sussurrando.
—Um pouco.
—Por quê?
—Nossa, por muitas coisas: ser a primeira vez que eu danço valsa ou por ter tantas pessoas observando-nos, além de nós termos que anunciar nosso casamento— rio nervosamente e ela sorri.
—Eu pensei que era a única nervosa aqui.
—Acredite teu nervosismo nem chega aos pés do meu— ela ri do meu comentário e eu sorrio.
A música termina e Pierre diz batendo levemente um garfo numa taça:
—Atenção, atenção, damas e cavalheiros, eu tenho o prazer de informa-lhes que minha querida filha, Antonieta, irá casar-se!— muitos aplausos são ouvidos— muitos de vós deveis estar perguntando-se quem é o sortudo?— agora risos— Eu apresento-lhes o noivo de minha filha: Henrique.
Depois que ouço meu nome parece que tudo passa lentamente, pois acho que meu corpo faz uma coisa, mas minha mente faz outra. Vou à direção de Pierre e Antonieta e escuto "beijo, beijo, beijo". Olho para a dona da festa e acredito que estamos com a mesma aparência: choque e então a vejo chegando mais perto e sinto seus lábios pressionados nos meus.
Meu primeiro beijo!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oiiiii gente, bem esse é só uma parte do trato, amanhã eu postarei a capitulo que seria hoje.
Pessoal, terei que mudar o dia de postagens para domingo, pois eu não consigo postar no sábado e para não ficar pedindo desculpas o tempo todo decidi mudar o dia das postagens para DOMINGO só mais um dia.
Amanhã mandarei o capitulo dessa semana
Bjs açucarados
Giovanna
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obrigados a casar
RomanceNa França do século XIX, Henrique é um jovem de origem humilde de 17 anos que fora vendido, antes de nascer, para os patrões de seus pais, a fim de seus parentes não percam o emprego. Enquanto Antonieta é uma condessa francesa de 20 anos, quase 21...