Lire et écrire

253 17 0
                                    

Antonieta narrando

Estamos voltando para casa. Graças ao bom Deus! Estou muito cansada o que eu preciso agora é a minha querida e confortável cama. CHEGAMOS! Nem um pouco escandalosa,rio com meu pensamento. Desço rapidamente e abraço minha mãe.

—Estavas com tanta saudade?— ela ri.

—Não, só não aguentava mais essa carruagem— agora foi a minha vez de rir.

—Vamos entrar, vós deveis estar cansados.

—E muito— Henrique comenta.

Quando chegamos à sala de estar, surpreendo-me com papai lá.

—Pai— digo e vou abraçá-lo

—Antonieta, filha— ele fala durante o abraço. Quando nos separamos ele beija minha testa— Alguma novidade?

—Os mesmos assuntos de sempre— ele assente.

Ficamos mais um tempo conversando e logo subo para meus aposentos, troco de roupa e durmo.

Dia seguinte

Quando acordo, vejo que Henrique ainda está dormindo de um jeito muito fofo: todo encolhidinho e com um biquinho muito fofo. Acho que estou começando a ter sentimentos por ele.

Vou ao banheiro, arrumo-me e quando estou saindo do quarto, meu marido acorda.

O café da manhã teve a presença de Sabrine e Pietro que contaram que estão esperando um bebê. Por volta de umas dez horas, eles vão embora e Henrique chama-me:

—Tu disseste que irias ensinar-me a ler e escreve e até agora não fizeste nada.

—Desculpa-me, Henrique, eu havia esquecido. Vem vamos para a biblioteca— pego seu pulso e puxo para o lugar mencionado.

Henrique narrando

Chegando à biblioteca, sento-me e Antonieta pega alguns papéis, canetas e livros.

—Vamos começar com simples: o alfabeto. Tu tens que saber as letras antes de ler e escrever— ela diz.

—Tudo bem, professora— digo dando ênfase na última palavra.

—Hahaha, muito engraçado, pequeno aprendiz— ela ri— Voltando ao assunto do alfabeto. Eu vou escreve a letra e tu terás que copiá-la— ela escreve uma letra— Essa é a letra A.

—Essa é fácil de escrever.

Passamos o resto da manhã escrevendo as letras e elas não são difíceis de escrever. Estou orgulhoso de mim mesmo. Então vamos almoçar.

—O que estavam fazendo na biblioteca?— Pierre pergunta.

—Antonieta está ensinando-me a ler e a escrever— sorrio.

—Que legal, querida— Joana comenta— O que já aprendeste, querido?

—As letras.

Ficamos conversando mais um pouco e depois voltamos novamente para a biblioteca.

—Agora vou ensinar-te as mesmas coisas, porém de uma maneira diferente.

—Tudo bem— sorrio.

Umas duas horas depois eu ainda estou tentando fazer o "B", isso não é de Deus, é impossível de se fazer.

—Desisto— digo soltando o lápis.

—Mas ias muito bem— ela diz.

—Eu não aguento mais.

—Tudo bem. Creio que já está bom por hoje.

—Graças a Deus.

Saio de lá me sentindo mais inteligente mesmo que seja apenas um pouco.

Obrigados a casarOnde histórias criam vida. Descubra agora