Henrique narrando
No início, assusto-me com a sensação, mas fecho meus olhos e deixo as emoções fluírem. Logo, sinto Antonieta separar os lábios, então abro os olhos e encontro os dela e separamo-nos rapidamente, aplausos preenchem a sala. Sinto minhas bochechas esquentarem e olho ao redor vendo que as pessoas voltaram a fazer o que estavam fazendo anteriormente ao anúncio de Pierre.
Uma semana depois...
Hoje é o grande dia! O dia do meu casamento. Nunca pensei que seria tão estranho, pois não estou me casando por amor e sim por causa de um estúpido contrato. Acordei mais cedo que o normal, porque os empregados— não gosto de chama-los assim, porém Joana disse "eles irão servi-te, tratos como tal"— ainda estavam preparando o café da manhã. Vejo Isabel fazendo o suco.
—Precisas de ajuda?— pergunto e ela assusta-se.
—Henrique! Há quanto tempo não o vejo!
—Eu sei essa minha "nova vida" não me dá tempo para ver-te.
—Eu entendo, querido. Ansioso para hoje?— e infelizmente ela tocou no assunto. Eu amo a Isabel, mas acho muito estranho falar esse tipo de coisa com ela.
—Diria nervoso— rio nervosamente e ela sorri.
—Não se preocupe com isso, Antonieta é uma boa garota, fará-te bem.
—Tu acreditas nisso?
—Claro, olha quando eu casei-me com meu falecido marido, que Deus tenha-o— fazemos a cruz em respeito a ele— eu estava insegura, mas veja tive três filhos que tem uma vida muito boa e acredito será o mesmo com tu!— sorrio.
Uma da tarde começo a arrumar-me e duas horas e quinze, estou pronto. A cerimônia começa daqui a quinze minutos, então já estou indo para a sala de jantar com Isabel— depois muita insistência, eu convenci a família Agreste a deixa-la ir.
Às três horas, Antonieta entra no cômodo. Ela está muito linda!
Antonieta narrando
Assim que entro na Igreja, vejo Henrique no "altar" e meu pai começa a andar, indicando que meu casamento havia iniciado. Chegando ao altar, papai entrega-me para 'meu noivo' e diz baixinho "Tome conta da minha garotinha", vejo que o nervosismo dele aumentou ainda mais.
—Estamos aqui reunidos na presença de Deus para unir esse casal em sagrado matrimônio...
Não presto atenção no que o sacerdote dizia, pois minha cabeça pensa em milhares de coisas: a herança, as conferências que começarão em um mês, a lua de mel— provavelmente nós não faremos nada de mais.
—Henrique, você aceita Antonieta como sua legítima esposa? Promete amá-la e respeitá-la na riqueza, na pobreza, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de tua vida? (autora: não tenho certeza se é nessa ordem, pois nunca fui num casamento).
—E-eu... Eu...— vejo-o olhar para meu pai que o olha seriamente. Ele volta a olhar com os olhos mostrando tristeza e perdão? Respira fundo— a-aceito!
—E você, Antonieta, a senhorita aceita Henrique como seu legítimo esposo? Promete amá-lo e respeitá-lo na riqueza, na pobreza, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de tua vida?
Olho para Henrique, seus olhos estão marejados, ele está segurando o choro.
—Eu aceito!
—Se alguém é contra esta união, fale ou cale-se para sempre— ninguém reclamou e 'meu noivo' fecha os olhos, morde o lábio inferior com força. Lágrimas caem de seus olhos e mexe a cabeça lentamente negando, sabendo o que viria depois— Sendo assim eu declaro-os marido e mulher! Já pode beijar a noiva!
Vejo-o aproximar-se lentamente e logo nossos lábios estão unidos. Sinto o gosto salgado das lágrimas do 'meu marido'. Separamo-nos e ficamos encarando-nos até que o padre sai, já que o casamento foi em casa, pois depois Henrique senta num sofá que estava afastado e começa a chorar e a empregada que o acompanhou vai acalma-lo.
Será uma longa festa de casamento!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olha o spoiler aí!!!! Agora vocês já sabem o que será o próximo capítulo.
Parte do trato completa :)))))
Domingo que vem tem mais!!!
Gente, eu PRECISO que vocês comentem o que estão achando, porque assim eu saberei se estão gostando ou não.
Curta, comente e compartilhe
Bjs açucarados
Giovanna
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obrigados a casar
RomanceNa França do século XIX, Henrique é um jovem de origem humilde de 17 anos que fora vendido, antes de nascer, para os patrões de seus pais, a fim de seus parentes não percam o emprego. Enquanto Antonieta é uma condessa francesa de 20 anos, quase 21...