Após uma longa conversa com os centauros, Pedro andou sozinho pelos jardins da mansão. Próximo àquela casa, enxergavam-se as grandes florestas que cercavam aquela região. A única coisa que se podia observar era a escuridão que pairava sobre aqueles bosques.
De repente, sem que ninguém pudesse perceber, a grande estrela de Iüan iluminou um pequeno pedaço da floresta. Pedro ficou curioso. Ele se encheu de coragem e decidiu caminhar para dentro da floresta sombria.
Ao chegar no centro da floresta, ele se deparou com um pequeno pinheiro seco em chamas, com formosas labaredas brancas e transparentes. Os olhos de Pedro se ofuscaram perante o seu brilho. Houve uma voz que começou a se manifestar. Parecia que ela estava saindo daquelas chamas ardentes que envolviam todo o pinheiro.
– Pedro! Pedro! Pedro! – pronunciou aquela voz docilmente.
– Ouço a sua voz, mas não o vejo! Quem é você?
– Sou eu, Ilumar!
Pedro ficou assustado. Não sabia o que fazer e muito menos o que falar para o Senhor das Águias. Ele simplesmente se curvou perante o pinheiro em chamas.
– Não tenha medo de mim! Não farei nada de mal a você! Apenas gostaria de trocar algumas palavras.
– Estou ouvindo!
– Fiquei muito aborrecido por você ter ido para as terras de Zatüron! Seu lugar era em Tiän e não em Zatüron. Muitas pessoas foram mortas em Caën devido ao seu desespero.
– Me desculpe, meu Senhor! – disse Pedro, se ajoelhando na grama molhada. – Eu estava com medo e fui até ele para me aliviar desta minha dor. Mas só encontrei a desgraça!
– Conheço seus sentimentos! Não o culpo por ter feito estas escolhas! Apenas gostaria de ajuda-lo com os seus medos. Procure-me quando sentir medo e eu estarei ao seu lado, pronto para protegê-lo.
Pedro curvou-se novamente.
– Você precisa voltar para a casa de Beyën! Diga a ele que o próprio Ilumar está pedindo para partirem logo! Quanto mais rápido melhor!
– Sim! Eu o direi!
– A propósito! É importante que vocês construam uma enorme jaula com grades de ferro. Vocês irão precisar dela nesta viagem. Quanto mais rápido estas pedras forem destruídas, mais rápido será a libertação deste mundo. Vá e não demore a regressar.
A voz de Ilumar estava desaparecendo, como se ele estivesse bem longe daquelas redondezas. Ouvia-se vagamente o seu pronunciar.
Pedro ficou fascinado por aquela experiência, jamais poderia imaginar que encontraria com o Senhor das Águias. Ao olhar para o pinheiro, percebeu que ele não estava mais seco pelo inverno. Suas folhas estavam verdes e suas raízes estavam mais espessas que de costume.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição
FantasiaPedro se considerava um simples ferreiro de Caën, morador de uma pequena cidade pacata ao norte de Velÿ. Vivia confortavelmente em sua casa e raramente se aventurava para outras regiões, principalmente em se tratando de novas aventuras. Sua ira pelo...