Capítulo 5: Para as Terras Élficas

69 11 2
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Na manhã seguinte, depois de um dejejum tardio, Pedro desceu as escadarias da hospedaria. Para a sua surpresa, Agäz estava de prontidão, esperando-o próximo à taberna.

— Acordou cedo! — exclamou Pedro perante o rapaz.

— Estou aqui conforme combinado, pronto para uma nova aventura. — afirmou Agäz. — Os elanfös nunca deixam de cumprir seus juramentos.

— Muito bem! Vamos partir! Temos muitas léguas pela frente e quero chegar logo a estas terras. — disse ele dando ao velho do balcão alguns de seus bréguiimäs.

Ao partirem, Pedro decidiu não cavalgar devido à companhia de Agäz. Ele puxava as rédeas de seu cavalo. Agäz fumava o seu cachimbo, sentindo as folhas de mato verde penetrar em seus pulmões. Ambos admiravam as montanhas do oeste.

Ao conversarem sobre as pedras, perceberam que já estava entardecendo. Pedro resolveu descansar, retirando de sua bolsa alguns de seus suplementos preparados pela senhora Pouty. Enquanto isso, Agäz montava a barraca, cravando sobre a terra os ganchos que a seguravam.

Quando estava quase terminando, Agäz escutou um forte grito rumo ao leste. Ambos correram para aquela direção e se esconderam por detrás das rochas das montanhas. Estava anoitecendo, a lua brilhava constantemente sobre as terras de Alfegän. Sua luz era tão intensa que facilitou a sua visão. Pedro e Agäz notaram a presença do inimigo e temeram os fortes gritos que aquelas criaturas emitiam durante a noite.

— Nossa, o que são eles? — perguntou Pedro assustado perante a esplêndida multidão.

— São os exércitos de Cesarem! — cochichou Agäz. — Estão marchando para a direção sul onde encontrão com o seu mestre.

— Que mestre?

— Oras! Cesarem, é claro! Estão marchando rumo ao seu senhor.

— Que seres estranhos! O que é aquilo? — perguntou Pedro.

O Senhor das Águias e as Pedras da PerdiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora