Pedro correu para dentro da caverna. Ele percebeu que havia algumas estatuetas feitas de pedras negras, com figuras que pareciam ser das criaturas de Cesarem. Alamuc entrou junto com eles, deixando o seu exército para trás. Eles lutavam contra os demäuros que protegiam aquele lugar. Miriam continuou a lutar contra os zoörgs que apareciam de surpresa.
Enquanto todos estavam próximos da mesa negra, Jack voou em direção ao abismo. Era escuro aquele lugar. Parecia que o abismo não havia fim. Ao chegar até a outra margem, encontrou uma caixa de madeira que estava escondida sobre as rochas. Ao abrir a caixa, deparou-se com a pedra serendibite, a preferida de Cesarem. Ela emitia um brilho que ofuscava os seus olhos. Ao pegá-la, sentiu que seu corpo estava extremamente pesado, deixando a todos preocupados perante o abismo que ele tinha que atravessar.
Jack voou rápido em direção à mesa, perdendo algumas vezes o controle do corpo. Muitos achavam que ele iria cair no abismo devido às torturas que ele recebia da pedra. Ao se aproximar da mesa negra, colocou a pedra junto com as outras. Elas emitiam um forte brilho, que iluminava cada canto da caverna.
Diversos demäuros que estavam lutando nas regiões de Elgön, contemplaram o brilho que saia da floresta negra. Todos partiram para a mesma direção, sobrevoando em cima de seus dragões para impedir que as pedras fossem destruídas.
Degälion se aproximou rápido, com o intuito de novamente pegar as pedras de seu mestre. Ele era o único que poderia capturar, já que ele era o verdadeiro criador, a fonte de todo o poder de Cesarem. Pedro avistou a naja em pleno clarão. Seu semblante parecia a de um demônio enfurecido.
Enquanto todos lutavam contra a cobra, Miriam apareceu de surpresa e apunhalou-a com a espada das oliveiras. Degälion gritava de dor. Parecia que ele estava chamando pelo seu mestre de tamanho era o seu desespero. Ao aproximar-se da cabeça de Degälion, Miriam pisoteou-a com o seu calcanhar, deixando a cobra completamente destroçada.
Todos ficaram surpresos diante daquela cena. Ninguém podia imaginar que o cajado de Cesarem poderia ser destruído pela espada das oliveiras. Com a morte de Degälion, o cajado voltou a sua forma natural.
Enquanto lutava com Ilumar, Cesarem sentiu que seus poderes estavam diminuindo. Ele decidiu retornar às cavernas de Algün, para salvar o seu cajado das mãos dos homens. Miriam segurava o cajado em suas mãos. Ao aproximar-se da mesa, entregou-o para Pedro.
Todos ouviram um forte grito que vinha da floresta negra. Parecia ser de alguma criatura que estava desesperada diante das espadas dos homens.
– Jack! Jack! Fuja, meu rapaz, não quero que você fique perto desta caverna quando as pedras forem destruídas. – disse Miriam, tampando seus olhos com uma de suas mãos.
– Mas por quê, minha senhora?
– Não é momento para explicações. Apenas obedeça-me! – gritou Miriam.
Jack transfigurou-se em um morcego. Ele voou ao encontro de Eleönora. Ela estava bem distante da floresta negra, quase próxima das colinas do norte.
Pedro estava prestes a destruir a pedra. Era apenas questão de segundos, para que Cesarem fosse derrotado. Tudo o que ele precisava fazer era bater o cajado em cima das pedras da perdição.
Mas algo o segurava. Seus braços ficaram rígidos, parecia que algum feitiço estava sobre ele. Pedro gritava de dor e de agonia. Cesarem entrou na caverna e começou a brigar com ele. Pedro ficou desnorteado com os ataques de Cesarem, principalmente com fumaça que saía do abismo.
Ao segurá-lo no pescoço, Cesarem ameaçou jogá-lo para dentro do abismo. Seu cajado ficou jogado próximo à mesa de pedra. Pedro ficou agoniado perante a face de Cesarem. Parecia um demônio em forma de gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição
FantasyPedro se considerava um simples ferreiro de Caën, morador de uma pequena cidade pacata ao norte de Velÿ. Vivia confortavelmente em sua casa e raramente se aventurava para outras regiões, principalmente em se tratando de novas aventuras. Sua ira pelo...