Centauros, seres fascinantes, mas extremamente selvagens. Criaturas que romperam com os hipogrifos devido ao poder de uma das pedras da perdição. Mesmo perante este rompimento, decidiram ajudar nesta batalha. Os centauros trouxeram consigo um número elevado de soldados e de armas. Várias catapultas foram feitas, com a ajuda de homens e de elfos que estavam vivendo naquelas redondezas.
A cavalaria estava presente. Os cavaleiros da justiça se aproximaram com mais de dois mil homens a serviço de seu regente. Todos eles aguardavam o exército de Cesarem que marchava dia e noite, com o intuito de exterminar os hipogrifos e apoderar-se daquelas terras. Mas não eram apenas as criaturas de Cesarem que marchavam. Havia também o exército de homens que marchavam no meio deles, servindo fielmente às ordens de seu rei. Felipe ficou indignado em ver a raça dos homens lutar a favor de Cesarem, mas a maioria deles eram sujeitos tolos, que sempre ouviam as ordens de Arthur.
O exército se aproximava. Vários arqueiros estavam à frente, prontos para dispararem as flechas negras criadas pelos Zoörgs. Já do outro lado, um grande exército de centauros estava à frente. Eles eram fortes guerreiros. Estavam decididos a exterminar qualquer criatura que entrasse em seu caminho. Marcus gritava a todo instante. Ele dava ordens aos centauros. Todos estavam preparados para a grande batalha que estava por vir.
– Fiquem firmes! – gritou Marcus, segurando a sua espada. – Lanceiros à frente, arqueiros atrás. Hoje muito sangue será derramado, por isso não temam o inimigo! Coragem, guerreiros, coragem!
Enquanto eles se preparavam, uma flecha negra vinha na direção de um dos centauros, acertando o seu peito. Marcus ficou extremamente irritado com aquela situação. Ele autorizou o seu exército a lutar com bravura.
A batalha havia começado. Vários demäuros sobrevoavam em cima de seus dragões, aniquilando alguns dos hipogrifos que estavam ajudando os centauros. Alguns deles carregavam consigo um chicote preto, com diversas lâminas em sua volta. Muitos dos hipogrifos perderam a cabeça devido a esse chicote que estalava sobre o seu pescoço.
Diversos homens que estavam a serviço de Felipe presenciaram aquela cena macabra. Todos ficaram extremamente coléricos, ao ponto de mirarem suas flechas em direção aos demäuros. E assim aconteceu. Diversos demäuros foram massacrados pelas flechas pontiagudas dos cavaleiros da justiça. Muitos deles caíram de seus dragões com uma flecha cravada no peito.
Alguns dos Zoörgs foram esmagados pelas pedras que as catapultas emitiam ao longo da batalha. Os Trolls e os demäuros foram também atingidos pelas rochas. Ambos voaram juntamente com a força das pedras.
Havia alguns zoörgs que conseguiam lutar bravamente. Diversos centauros foram degolados pelas suas espadas. Suas cabeças foram lançadas contra o vento. Algumas delas foram cravadas em estacas de prata. Muitos deles foram mortos, juntamente com alguns dos hipogrifos. Havia centauros que estavam sem a crina, outros estavam servindo de alimento para os zoörgs. Os demäuros aproveitavam a morte dos hipogrifos para sugar o seu sangue.
Depois de um longo tempo de batalha, o fim estava próximo. O exército de Cesarem estava totalmente exterminado. Felipe comemorava juntamente com os seus guerreiros a vitória prometida.
Enquanto isso, a sociedade da prata sobrevoava os cadáveres que estavam jogados ao chão. Diversas criaturas estavam estendidas, juntamente com as suas espadas mergulhadas em sangue.
Miriam ficou arrasada ao ver tantos corpos dilacerados. Ela desceu do hipogrifo e se aproximou de Felipe, que estava com a testa toda enfaixada.
– Vencemos, minha senhora! – disse ele todo sorridente.
– Sim! – disse Miriam. – Vencemos a batalha, mas não a guerra! O exército de Cesarem é bem mais elevado do que estes aqui. A maioria deles se encontram no sul. Todos eles estão protegendo as cavernas de Algün.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição
FantasyPedro se considerava um simples ferreiro de Caën, morador de uma pequena cidade pacata ao norte de Velÿ. Vivia confortavelmente em sua casa e raramente se aventurava para outras regiões, principalmente em se tratando de novas aventuras. Sua ira pelo...