Fernanda Gentile
Tudo na minha vida era perfeito. Eu tinha uma família que me amava muito, um irmão mais velho que, apesar das provocações, era meu parceiro. Mas tudo mudou de repente. Estávamos no carro a caminho da casa da minha tia quando sofremos um acidente, e o carro capotou. Fui a única sobrevivente. Em um instante, eu tinha tudo; no outro, nem lembrava mais o que era ser amada.
Lembro-me como se fosse hoje: a justiça decidiu que eu viveria com a irmã do meu pai. No começo, era tudo um mar de rosas, mas logo o inferno começou. Ela passou a me bater, a me xingar e a me maltratar. Um dia, não suportei mais e fugi de casa. Só tinha doze anos e não sabia para onde ir. Passei a dormir em bancos de praça, até que Luís me encontrou e me levou para aquele clube, dizendo que, a partir de então, seria minha nova casa. Quando vi tudo, fiquei horrorizada. As mulheres ali eram obrigadas a se submeter para satisfazer homens desprezíveis.
Foi lá que conheci Alyssa, que já estava grávida de Aline. Ela me ensinou a me proteger, mas ainda assim, aos quinze anos, um homem me agarrou à força e tirou de mim qualquer resquício de dignidade. Naquele dia, senti-me um nada. A cada dia naquele lugar, percebia que homem nenhum prestava.
Mas tudo mudou quando conheci Tyler Santiago. Senti algo por ele no primeiro instante. Se antes eu me sentia insignificante, com ele, senti-me especial, como se ele realmente se importasse comigo. Ontem foi o casamento de Alyssa e John, e minha amiga estava tão feliz que não quis perturbá-la com a decisão que havia tomado. Agora estou na cozinha, de frente para Tyler, pronta para contar a verdade.
— Diga logo, Fernanda. O que você quer falar? — Tyler pergunta impaciente. Ele nem parece o homem carinhoso que conheci. Mas tenho certeza de que, ao saber que vamos ter um filho, ele mudará de postura.
— Estou grávida, Tyler. — Digo, tentando esconder o nervosismo. Fico surpresa quando ele solta uma risada irônica.
— Que isso, Fernanda? Para de brincadeira. Me fala logo o que quer.
— Eu já disse, vamos ter um filho. — Aliso minha barriga de cinco meses, sentindo uma ponta de orgulho.
— Não pode ser, Fernanda. Eu não posso ter um filho agora. Meu pai acabou de me avisar que vou me casar com uma garota que ele escolheu para mim.
— E eu, Tyler? Como fico nessa história? — pergunto, sem acreditar na frieza dele.
— Acho melhor você abortar… — Antes que ele termine, dou-lhe um tapa forte, deixando minha mão vermelha.
— Seu cretino! Como você pode ser tão insensível? Eu realmente acreditei que você era diferente, Tyler.
— Insensível? Vamos ser realistas, Fernanda. Sou filho do chefe da máfia. Preciso de alguém à minha altura, e você… você é apenas uma empregada sem futuro. — Ele fala, sem humor nos olhos, enquanto minhas lágrimas escorrem.
— Então, para você, eu sempre fui só uma diversão? Ter um filho seu não significa nada? — pergunto, sentindo uma onda de enjoo. Tento me manter firme até essa maldita conversa acabar.
— Não quis dizer com essas palavras… mas sim, sempre foi isso. — Essas palavras quebram o último resquício de esperança que eu tinha.
— Guarde bem este dia, Tyler. Ele será o último em que me verá. — Digo, decidida, virando-me para sair da cozinha, mas ele agarra meu braço.
— Fernanda, não precisa ir embora. Você pode continuar morando aqui.
— Morar sob o mesmo teto que você, depois de tudo o que acabou de dizer? — pergunto, incrédula, a voz embargada de dor.
Neste instante, Alex entra na cozinha, acompanhado de uma mulher alta, de cabelos castanhos e muito elegante em um vestido preto. Com um salto nude e maquiagem impecável, ela exala riqueza e autoconfiança.
— Filho, quero que conheça sua futura noiva, Angelina. — Alex sorri, orgulhoso, enquanto Tyler, com seu sorriso sedutor, aperta a mão dela e a beija.
— O prazer será todo meu quando me tornar sua esposa — diz ela, encantada, e sinto uma raiva crescendo dentro de mim.
— Vão se dar bem. Tyler, estarei no escritório. Por favor, comporte-se. — Alex sai, satisfeito, deixando-me sozinha com um patife e uma iludida.
— Com licença, vou voltar aos meus afazeres. — Digo, saindo rapidamente da cozinha. No caminho, esbarro em Rachel.
— O que aconteceu, minha amiga? — Ela pergunta, preocupada, mas ignoro e corro para o meu quarto.
Como pude ser tão tola a ponto de me entregar àquele canalha? O que será do meu bebê? Às vezes, me pergunto se Deus realmente existe, porque parece que todos ao meu redor têm suas bênçãos, menos eu. Até minha amiga encontrou o amor, e eu continuo aqui, recebendo as migalhas de um homem sem alma.
— Você contou a ele, não foi? — Rachel pergunta, entrando no quarto e sentando ao meu lado na cama.
— Sim… e ele mandou que eu abortasse. — Respondo, com a voz embargada. Jamais faria isso. Se precisar, passarei fome, mas meu filho terá uma vida digna.
— Vou matar aquele desgraçado! — Rachel diz, furiosa.
— Tomei uma decisão, Rachel. Vou embora daqui. — Digo, com firmeza, e vejo o choque no rosto dela.
— Para onde você vai, amiga? Você não tem para onde ir!
— Tenho algumas economias guardadas. Já decidi. Vou sair hoje. — Vou até o armário, pego minha mala e começo a colocar minhas roupas.
— Você tem certeza? Eu posso te ajudar, te empresto dinheiro. — Ela abre a carteira, mas seguro sua mão.
— Não é orgulho, Rachel. Eu sei que você quer me ajudar, mas preciso conquistar minhas coisas sozinha. — Ela me abraça, com os olhos marejados.
— Promete que vai se cuidar? Promete, por favor.
— Prometo. Só preciso de uma carona. — Sorrio, tentando aliviar o peso que sinto no peito.
— Vamos, eu também estou cheia desse lugar. — Ela diz, pegando minha mala e me ajudando a levá-la até seu carro, um lindo Audi R8 vermelho.
Coloco a mala no banco traseiro e me acomodo no banco da frente, enquanto Rachel entra e liga o carro. À medida que nos afastamos da mansão, sinto uma nova esperança, misturada com o medo do desconhecido. Estou deixando para trás um capítulo sombrio da minha vida, mas me sinto pronta para começar outro — por mim e pelo meu filho.
---
Nota da Autora:
Olá, minhas queridas! Tudo bem? Espero que estejam gostando da história. Comentem o que acharam e votem para que essa trama cheia de emoção e reviravoltas possa crescer ainda mais. Beijos no coração!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado Para Mim
RomanceSérie Desejos Mafiosos - Livro 02 Fernanda é uma mulher que sofreu muito na vida, e a pouco tempo começou a trabalhar na casa dos Santiago's com sua melhor amiga Alyssa. Tyler Santiago é um cara galinha daquele que nunca se apaixona, um certo dia Ty...