Capítulo 2

5.3K 327 429
                                    

" Construindo fé sobre o amor e palavras ,promessas vazias serão degastadas eu sei, eu sei."

— Macy, você pode ir comprar um café pra mim?  — Aisha, a minha chefe pede.

  — Posso sim — ponho meu boné com a logo da loja, não quero pegar sol no rosto e vou até o balcão onde Aisha está.

   Ela usa uma blusa azul com o nome da loja " Wishes", seus cabelos negros estão presos numa trança lateral e ela sorri ajeitando os óculos antes de me entregar alguns dólares.

— Pode comprar algo pra você comer com o dinheiro que sobrar.

  — Obrigada — murmuro antes de sair.

   Ponho o dinheiro no bolso dos meus jeans, o sol toca minha pele, é uma manhã daquelas em que o céu está limpo e você tem a sensação de que a vida é boa. Sorrio da minha própria estupidez, a minha vida não é boa, eu sou grata a Devan por me acolher mas a nossa relação está longe de ser normal. Empurro a porta de vidro da lanchonete, o cheiro de café me envolve, observo as pessoas sentadas nas poltronas de couro vermelho, será que alguma delas se sente tão perdida quanto eu?

  Me aproximo do balcão, minhas pequenas mãos são rápidas em pegar o dinheiro, Aisha ama capuccinos então é isso que irei pedir. Um dos baristas se aproxima, ele tem olhos castanhos e usa um avental branco.

— Bom dia, qual o seu pedido?  — ele diz num tom doce e eu reparo em seus lábios rosados.

  — Um capuccino e um muffin de baunilha.

— Já trago.

   Ele se afasta, observo enquanto ele faz o cappuccino, ele é com certeza bem mais alto que eu, me pergunto como se vira tão bem nesse espaço pequeno.

  — Aqui  — ele me entrega o pedido.

Lhe entrego o dinheiro, ele conta e depois me encara.

  — Estão faltando 50 cents.

— Os muffins não são 1,50?  — franzo o cenho.

  — Eles aumentaram.

  — Então eu fico só com o capuccino mesmo  — digo desapontada.

Ele pensa um pouco e então volta me encarar.

  — Pode levar  — ele sorri.

— Mas...

   — Eu dou um jeito nisso — o garoto ajeita o avental e então noto seu nome nele. Shawn.

  — Obrigada, Shawn — sorrio antes de pegar tudo para sair.

   Me viro para sair, sei que o dinheiro que falta vai ser descontado do salário dele e me pergunto por que fez isso. As pessoas não costumam ser generosas assim, muitos menos com estranhos, ele é uma raridade.

***

—  Nós vamos sair  — Devan diz assim que sai do banheiro.

  — Mais um racha?  — rio sem humor e ele me encara — pensei que você iria parar.

  — Tá vendo como você não acredita em mim?  — sua voz soa magoada  — eu vou te levar pra jantar,docinho.

Devan me levando pra jantar? Faz tanto tempo que nós saímos que eu não me lembro quando foi a última vez.

   — Ah..desculpa..eu só...bem isso não é muito comum vindo de você.

  — Eu entendo — ele acaricia meu rosto — mas eu prometi que iria mudar, não prometi? — ele beija minha testa — agora vai se arrumar.

***

  Devan entrelaça seus dedos aos meus enquanto saímos do restaurante, sua mão quente contrasta com a minha fria e eu sorrio com seu gesto. Parece um milagre, ele não gritou comigo ou foi rude, é como se ele tivesse voltado a ser o Devan que eu conheci.

   Nós caminhamos em silêncio até o carro, como eu queria que fosse sempre assim, que nunca brigasse comigo ou me fizesse sentir mal.

  — Você se importa se nós passarmos num lugar antes de ir pra casa? — ele destrava a porta do carro.

  —  Devan..—  entro e ponho o cinto.

—  Eu prometo que não vou competir,só preciso pegar o dinheiro que está com o Troye.

  — Ok.

  Ligo o rádio, está tocando uma daquelas músicas antigas que causam nostalgia, fecho os olhos e apenas deixo que o vento entre pea janela e me atinja. Qual o preço da liberdade? O que eu teria que fazer para não ter que me preocupar com nada além de mim? Isso soa tão egoísta mas eu nunca tive ninguém com quem me preocupar, toda a minha vida se resume em lutar por mim mesma.

   Devan para o carro próximo ao local  onde os rachas costumam acontecer, odeio isso, cada vez que ele vai competir fico com medo de que acabe morto.

   — Você vem comigo? —  ele questiona antes de sair do carro e eu assinto.

   — Vai demorar?

  — Só preciso pegar o dinheiro, talvez assistir algumas rodadas.

  Não digo nada, ele já sabe o quanto odeio tudo isso, fico próxima a "platéia " mais uma corrida está para começar e eu espero que ninguém se machuque.

  — Fique aqui — Devan sussurra — vou resolver algumas coisas.

   Fico onde estou, assisto três corridas e começo a achar que Devan não vai voltar. Quanto mais o tempo passa com mais sono eu fico, então pego meu celular e lhe mando uma mensagem.

Macy: Cadê você? Estou com sono.

Devan: Resolvendo as coisas. Me encontre no carro.

  Guardo o celular no bolso,vou em direção aonde ele estacionou o carro e espero lá até que Devan aparece com a porra de um olho roxo. Mais uma briga, será que ele nunca aprende a ficar na linha?

  — Seu olho...ai meu Deus — digo tocando o lugar com a ponta dos dedos — vamos pra casa, eu cuido disso.  Quem te bateu?

  — Carter — ele resmunga cerrando os punhos — eu vou...

  — Amor — digo num tom doce porque sei que vai acalmá-lo e pego sua mão — calma.

  Ele respira fundo, vejo a raiva em seus olhos mas então ele apenas suspira.

  — Vamos.

-------------

Até quando essa bondade do Devan vai durar?

Quando a Macy verá o Shawn de novo?

  Por que o Carter  bateu no Devan?

  Amo-vos♡

Treat You Better [ Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora