" Ficar aqui com você tão perto de mim
É difícil lutar contra esses sentimentos
Quando parece tão difícil de respirar
Estou presa neste momento
Presa no seu sorriso
Eu nunca me abri para ninguém Tão difícil me segurar quando estou com você em meus braços
Nós não precisamos nos apressar Vamos devagar
Apenas um beijo em seus lábios ao luar
Apenas um toque do fogo tão ardente
Eu não quero bagunçar as coisas Eu não quero forçar a barra Apenas um tiro no escuro e você poderá Ser a que eu vou esperar a minha vida toda Então, baby, eu estou bem, com apenas um beijo de boa noite - Just a Kiss: Lady Antebellum"Eu não devia ter deixado, não deveria ter dado brechas para Shawn me beijar, sei que a intenção dele não foi ruim mas eu preciso mantê-lo longe. Estou tão confusa, não quero me apaixonar, não quero me envolver com nada e talvez acabe machucando Shawn no processo. Por quê alguém sempre tem que pagar o preço das nossas escolhas? Mesmo assim, prefiro que ele tenha o coração partido do que vê-lo nas mãos de Devan.
Me encosto a porta, não deveria ser assim, não deveria mas é. Eu preciso acertar dessa vez, se tenho uma segunda chance então vou usá-la bem.
***
— Macy? — Shawn me encara quando entro na cozinha e eu me assusto.
O evitei o dia inteiro, achei que uma hora dessas ele já estaria em seu quarto ou em algum lugar por aí mas errei.
— Eu só vim pegar algo pra comer — vou em direção ao armário.
— Vai me evitar até quando? — Shawn se recosta no balcão.
— Até achar que está tudo bem — pego um pacote de macarrão — quer comer também?
Shawn assente, eu pego tudo que vou precisar e ponho sobre a bancada. Ele observa cada pequeno movimento que faço, o jeito que ele me olha deixa claro que está interessado e isso é o pior de tudo.
— Não quero que fique com raiva de mim, eu só não vejo motivo para tudo isso.
— Shawn, a culpa não é sua, eu deveria ter sido mais clara — corto mais um pedaço de cebola.
— Macy, você sabe que eu não sou o De...
— Não importa que não seja como o Devan — bufo — eu não posso ter ninguém na minha vida agora, entende?
— Tudo bem, se é isso o que quer então estou me retirando!
Shawn me deixa sozinha, estou com raiva, de mim, da vida e de tudo o mais. Perder a amizade dele nunca foi algo que eu quis, seria bem mais fácil se ele pudesse apenas me ver como uma amiga, uma irmã ou qualquer outra coisa indesejada.
***
— Quero ir embora — digo para Carter — basta me arranjar um emprego e nunca mais terá que me ver.
— Por que quer ir embora assim? — ele gira na cadeira que fica na mesinha do notebook.
— Shawn me beijou, tudo está confuso e eu não quero mais problemas.
— Eu disse que ele tinha uma queda por garotas em perigo — sorri malicioso.
— Não me importo, ele não pode me salvar.
Aperto meus braços contra mim, isso é tão constrangedor, frustrante e exaustivo. Não sei se acredito em coisas como predestinação mas parece que estou fadada a estragar as coisas.
— Se quiser mesmo ir embora então eu posso te mandar pra onde você quiser — ele me olha no fundo dos olhos — mas pelo menos converse com o Shawn direito, sem brigar, consegue fazer isso?
Carter soa como um irmão, não estou acostumada a ter ninguém falando assim comigo e isso me deixa um pouco desconfortável e agradecida ao mesmo tempo.
— Vou falar com ele e obrigada por tudo — sorrio.
— Vem aqui — Carter se levanta e me abraça bagunçando meus cabelos castanhos — não precisa agradecer só seja feliz.
Coloquem a música da multimédia: Just a kiss - Lady Antebellum.
— Shawn — bato na porta de seu quarto — podemos conversar?
Um longo silêncio se passa até que ele finalmente abre a porta, seus olhos castanhos se perdem nos meus pelo que parece ser uma eternidade e ele engole em seco fazendo sinal para eu entrar. Assim que entro sinto o frio devido ao ar condiconado, fico parada com os braços cruzados pensando no que dizer.
— Me desculpa pelo jeito que te tratei, acho que foi demais — encaro o chão — eu não precisava ser tão fria.
— Já entendi que você quer ficar só, vou respeitar isso.
Ele soa frio, distante e talvez um pouco chateado. Me bato mentalmente por ser tão burra. Por que você sempre faz essas coisas, Macy?
— Eu vou embora — pareço uma criança brincando com meus dedos — o Carter vai me arranjar um emprego longe daqui.
— Tudo por quê eu te beijei? Você me odeia ein — ironiza.
— É o melhor para nós dois.
— É o que você acha que é o melhor pra você — sua voz soa como se ele estivesse fazendo um esforço para não brigar comigo — você poderia ter qualquer coisa, Macy. No entanto prefere fugir a cada vez que sente medo.
— Não faço isso!
— Ficou com o Decan por medo de morar na rua, fugiu do Devan por medo dele e agora está fugindo de mim porque acha que vou me machucar — ele dispara — está sempre fugindo.
— Você não sabe como é...
— O quê? Sofrer? — ele ri amargo — uma das minhas ex namoradas morreu. A Carla morreu e eu não pude salvá-la mas nem por isso eu fujo de relacionamentos.
Congelo, a ex namorada dele morreu? Isso sim é trágico.
— Eu não sabia — Shawn parece abalado — esqueça tudo o que eu disse, conversamos depois.
— Para de fugir — ele segura meus dois braços — eu vi a Carla morrer e não vou deixar você se matar comigo aqui.
— Eu não vou me matar — rolo os olhos.
— E do que adianta viver fugindo? Se sente viva assim? Porque pra mim parece morta.
Ouch, ele realmente sabe como dar sermões e fazer eu me sentir culpada.
— O quer que eu faça? Acha que eu gosto de viver assim? Essa não é nem de longe a vida que eu queria — aperto meus lábios numa linha —mas acabei aqui e ir embora é tudo o que sei fazer.
Meus pais me deixaram, tudo sempre foi embora e por que eu seria diferente?
— Fique — ele soa suplicante — não por mim mas por você, por tudo o que você quer.
Shawn me abraça apertado, sua cabeça se encaixa na curva do meu pescoço e sua mão acaricia minhas costas.
— Só se me prometer que ficar vai valer a pena.
— Pode ter certeza que sim — ele me aperta mais.
---------------
Só queria dizer que amei bastante esse capítulo.
Shawn fez a Macy ficar.
Ele vai falar mais sobre a Carla?
Eu amo tanto quando vejo vocês comentando, da vontade de abraçar todas \o/
Amo-vos ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat You Better [ Shawn Mendes]
FanfictionAs vezes a vida brinca com as pessoas, Macy teve certeza disso quando seu mundo foi virado de cabeça para baixo, cansada de lutar ela se sujeita a Devan que lhe dá o único carinho que ela já recebeu e apesar do modo bruto um teto sob o qual morar.Sh...