" Não tenho muita certeza de como me sentir quanto a isso
Algo no seu jeito de se mexer
Faz com que eu acredite não ser possível viver sem você
Isso me leva do começo ao fim
Quero que você fique : Rihanna - Stay."
Sorrio confiante enquanto atravesso as enormes portas de vidro, é meu primeiro dia de trabalho aqui no escritório, estou tentando ser positiva e fazer tudo certo. Carter disse que como não tenho diploma, tudo o que ele poderia me conseguir era um cargo de secretária. É claro que não pretendo fazer isso pelo resto da vida, quero ser mais do que a secretária de saia lápis, no entanto agora isto é o melhor que tenho.O prédio é grande, eu me aproximo do balcão onde uma mulher de cabelos curtos se encontra, ela usa um batom vermelho forte e delineador. Estava mexendo no computador mas parou assim que me viu.
- Bom dia, em que posso ajudar? - ela diz enquanto arruma as pastas sobre a mesa.
- Sou a nova secretária do Senhor Johnson - explico - pode me informar para qual andar devo ir?
- 4° andar, a sala dele é a 3° porta a direita, vou avisá-lo sobre a sua chegada.
- Obrigada.
Vou em direção ao elevador, me pergunto se ele será simpático. Espero me adaptar logo ao trabalho aqui. Assim que o elevador se abre e eu saio indo em direção ao local indicado, bato na porta e ouço uma voz me mandando entrar.
Me surpreendo ao encontrar um homem que aparenta ter no máximo 30 anos, me encarando. Ele tem cabelos castanhos, olhos verdes e aparentemente fica muito bem no terno. Fico meio surpresa, já que esperava que ele fosse mais velho, nem sei porquê eu pensei isso.
- Deve ser a Macy, certo? - me encara deixando as mãos juntas sobre a mesa.
- Sim - respondo de modo tímido.
- Sente-se - ele aponta para a cadeira em frente a mesa - o Carter me falou bem de você. Espero que seja tão competente quanto ele disse.
- Eu aprendo rápido, não se preocupe.
- O escritório anda muito movimentado, preciso que você agende os horários de modo que eu consiga sair as 6:30 pm - ele explica - a Judy vai te explicar tudo o que você precisa fazer.
- Ok, tem mais alguma coisa que eu precise saber?
- Se uma garota chamada Aria ligar ou vir aqui, não a deixe falar comigo.
- Tudo bem.
Saio da sala dele, me dirijo para a mesa próxima a entrada, uma mulher com longos cabelos loiros me espera, deve ser a tal Judy.
- Você deve ser a Macy - ela começa - sou a Judy, trabalho no andar de baixo. Vou te ensinar tudo o que você precisa.
Assinto e deixo que Judy continue. Ela abre uma das gavetas que ficam na mesa e tira uma pasta de lá.
- Aqui estão os arquivos do escritório - apontou para a pasta - você precisa passar isso para o computador. Também precisa organizar os horários que eles vem aqui, não é muito difícil, a outra secretária já havia começado.
- Mais alguma coisa?
- O Senhor Johnson gosta de café sem açúcar, deixei uns papéis com tudo o que você possa precisar - ela sorri de modo simpático - se precisar de mais alguma coisa é só me chamar.
Judy me deixa sozinha e eu logo me sento a mesa, começo dando uma olhada nos arquivos, estão em ordem alfabética e muito bem organizados. Não me parece que seja muito difícil manter tudo isto aqui.
***
Tiro os sapatos assim que entro em casa, seguro os saltos numa mão e a bolsa com a outra. O dia passou mais rápido do que pensei, ainda estou me adaptando ao trabalho, no entanto acho que logo conseguirei me adaptar. Vou até o meu quarto, tomo um banho e visto uma leggin preta com uma blusa confortável.
Desço até a cozinha, estou morta de fome. Checo a geladeira, não tem nada congelado, vou ter que cozinhar, então pego arroz e carne. Começo a fazer tudo, me distraio enquanto cozinho e me pergunto por que Shawn não desceu. Vi que ele está em casa mas a porta do quarto está fechada.
Como sozinha, será que fiz algo que o deixou chateado? Nos últimos dias nós estivemos um pouco distantes, não foi algo proposital, eu não sei como lidar com carinho, não sei se consigo agir do modo como Shawn espera.
Coloquem a música da multimédia: Rihanna - Stay.
- Hey - bato na porta do quarto de Shawn - está acordado?Que pergunta idiota, são só 7 pm, é claro que ele está acordado!
- Entra.
Empurro a porta do quarto, Shawn está recostado na cama, mexendo do notebook. Ele usa uma bermuda preta e uma regata verde, reparo nos músculos em seus braços, gosto disso.
- Você...- encaro o chão - está chateado comigo? Foi algo que fiz?
- Não estou chateado com você - ele diz sem nem mesmo tirar os olhos do notebook - só estou te dando espaço.
- Por quê? Eu não pedi para você se afastar.
- Mas parece que é isso que quer - ele suspira - eu te deixo desconfortável? Está ficando comigo só por que não tem nada melhor?
- Mas é claro que não! - passo a mão pelos cabelos, não acredito que ele pensa assim - por que pensa isso?
- Eu não sei, uma hora você parece super afim e na outra você se isola no quarto.
- Eu não sei o que fazer - admito mexendo mãos - acho que não consigo corresponder as suas expetativas. Sinto muito.
- Minhas expectativas? - ele deixa o notebook de lado - não fale como se eu estivesse te exigindo algo.
- Não está, eu sei que não - o encaro - mas eu sei que você espera mais, Shawn. Você quer mais do que eu posso oferecer.
- Eu só quero entender, só isso. Me diz por que é tão difícil ficar estável perto de mim? Você me afasta e depois me beija. Isso mexe com a minha cabeça sabia?
Não é de propósito, ele deve saber que não é. Parte de mim ainda quer afastá-lo por medo.
- Desculpa - escondo o rosto com as mãos e suspiro - eu gosto de você, Shawn, mas eu tenho medo, eu não sei, medo de machucar você, medo de você me machucar.
- Vem aqui - ele abre os braços - você precisa relaxar mais.
- Não é de propósito - sento a sua frente e ele me abraça - só quero que você entenda.
- Eu entendo, Macy - ele afaga meus cabelos - quando alguma coisa te incomodar, fala comigo, ok?
- Pode deixar - encosto a cabeça em seu peito.
- Agora me diz, como foi seu primeiro dia de trabalho?
- Melhor do que pensei.
-------
Minhas aulas acabaram, ou seja VOLTEI.
O que acharam desse chefe da Macy?
Ela e o Shawn ainda precisam trabalhar em algumas coisas...
Será que o Devan deu uma trégua mesmo?
Amo-vos ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat You Better [ Shawn Mendes]
FanfictionAs vezes a vida brinca com as pessoas, Macy teve certeza disso quando seu mundo foi virado de cabeça para baixo, cansada de lutar ela se sujeita a Devan que lhe dá o único carinho que ela já recebeu e apesar do modo bruto um teto sob o qual morar.Sh...