Capítulo 38

2K 185 111
                                    

" Nós vemos uma tempestade a se aproximar
A fingir que não estamos assustados
Não diga uma palavra enquanto nós dançamos com o diabo
Você trouxe o fogo para um mundo tão frio- Duke Dumont: Ocean Drive. "

     Hoje é o dia do julgamento, eu estou uma pilha de nervos embora saiba que não há chance de Devan sair livre disto. Me encaro no espelho, estou usando jeans escuros, uma blusa vinha de mangas compridas, meus cabelos estão soltos e arrumados.

   — Macy, está vestida? Posso entrar?

  — Pode —  digo e Carter entra com algo na mão.

   — Prende o cabelo num rabo de cavalo e põe isso — ele me entrega uma xuxa de amarrar cabelo que tem uma flor com o centro preto.

  —  O que é isso?

  ***

  — Eu vou tentar fazer com que ele pegue a maior pena possível — Senhor Davis, o nosso advogado diz.

  — Quanto tempo ele pode ficar preso? — questiono encostada a parede.

   — 20 anos, isso se os advogados dele não conseguirem reduzir — ele suspira e segura a maleta com mais força.

  — Só isso? — falo frustrada — eu queria que ele ficasse preso pra sempre.

   — Infelizmente não podemos fazer isso.

   Somos chamados, eu me sento na ala das testemunhas, Shawn e o Senhor Davis estão numa mesa mais a frente. Devan e o advogado dele parecem calmos, a confiança em seu olhar me dá raiva. A juíza começa o julgamento, os advogados argumentam até que sou chamada como testemunha.

   — Diga o que aconteceu naquela noite, senhorita Macy — o Senhor Davis fala.

   — Eu cheguei em casa, estava vindo do trabalho, chamei por Shawn e ele não respondeu — engulo em seco — então eu subi as escadas e fui até o quarto dele. Devan estava lá, ele tinha amarrado o Shawn e estava com uma arma na mão. Eu fiquei muito assustada, tentei fazê-lo mudar de idéia mas então ele tentou abusar de mim e....

   — Eu nunca fiz isso! — Devan grita.

  — Calado senhor Devan — a juíza intervém — se não deixar a senhorita Macy terminar, terei que pedir para que se retire.

   — Ele começou a tirar minha roupa e me beijar, mesmo quando eu pedi para parar —  só de lembrar fico nervosa — eu estava praticamente nua quando ouvimos o barulho da polícia, ele fez com que eu me vestisse e me arrastou com ele. Antes de sair deu um tiro no Shawn.

  — O advogado de acusação pode falar — a juíza lhe encara.

   — Como a senhora pode ver, o réu não só tentou matar o meu cliente, como também tentou abusar da senhorita Macy.

   — Protesto — o advogado de Devan se manifesta.

   — Com a palavra, o advogado do senhor Devan.

   — A senhorita Macy não prestou queixa contra o meu cliente. Em nenhum outro momento ela o denunciou alegando tentativa de estupro — Devan me olha sorrindo diabolicamente — a senhorita Macy já namorou o meu cliente, ela não só o traiu como mandou que um desconhecido entrasse na casa e pegasse seus pertences sem que ele soubesse.

  — O que tem a dizer sobre isso, senhorita Macy? — a juíza me encara.

   — Eu estava tão preocupada com o meu namorado que acabei não indo prestar queixa, mas ele realmente tentou abusar de mim e não foi a primeira vez.

  Quero chorar, me sinto tão burra por nunca ter denunciado Devan.

   — É mentira — o advogado de Devan protesta — ela não tem prova alguma de que meu cliente tentou violentá-la. Meu cliente nunca machucou a senhorita Macy, ela o deixou sem explicações, o que o levou a agir de forma errada num momento de desespero.

  — Não! — eu encaro Devan — você sabe que estou falando a verdade, diga a ela que tentou me estuprar, sabe que não estou mentindo — me sufoco com minhas próprias lágrimas.

  — Senhorita, se acalme — a juíza me encarou.

    — Vê como ela está desesperada por estar mentindo? — o advogado de Devan protestou.

    — Eu não estou mentindo! — grito.

   — Vamos ter um intervalo — a  juíza falou sério — se acalme senhorita, aqui não é lugar de chilique. Voltamos em 15 minutos.

   Saio da sala, estou perdendo o controle, não posso acreditar que Devan vai se livrar disso porque eu não o denunciei. Shawn se aproxima de mim e me abraça.

  — Você tem que se acalmar — ele sussurra.

    — Ele está me fazendo parecer uma mentirosa — funguei.
  
   — Você não pode agir assim lá dentro — o Senhor Davis diz — eles estão te provocando de propósito.

   Encaro Devan encostado na parede ao final do corredor, me solto de Shawn, preciso esclarecer as coisas.

   — Macy — Shawn tenta evitar que eu me afaste.

   — Eu vou falar com ele, sozinha — me solto.

  Me aproximo de Devan, ele me olha de cima a baixo como se fosse me comer com os olhos. Reparo em seu cabelo jogado para trás, os olhos claros focados em mim, como alguém tão bonito pode ser tão mau?

   — Podemos conversar? — cruzo os braços e ele assente — sozinhos.

    — Pode ir — ele diz ao advogado — ela não é perigosa.

      O advogado dele se afasta, eu e Devan caminhamos para uma parte em que estamos sozinhos, mas é aberto o suficiente para que eu possa fugir se necessário.

   — Até quando vai continuar mentindo? — provoco — sabe que eu não estou mentindo.

    — Tem alguma prova?

   — Não é justo! Você sabe que tentou me estuprar — bufo.

      — Tentei foder você uma vez e tentaria de novo, docinho — ele se aproxima e eu me afasto — mas não aqui onde todos podem ver.

   — Sabe que vai ser preso.

   — Posso até ser, mas um dia eu vou sair — ele diz num tom calmo — e eu vou te encontrar e aproveitar todo o tempo perdido.

  — Pare de ser louco — estou enjoada só de pensar — você pode muito bem ter a garota que quiser, por que eu?

   — Porque você é bonita. E eu gosto muito da sua cara assustada,  de como você fica submissa.

   Isso é nojento.

    — Você nunca  mais vai me tocar.

   — Vou sim, quando eu sair daqui, vou te encontrar e você vai ser minha. Agora pode voltar pro seu namoradinho, aproveite o tempo com ele, assim qur eu for solto encontro você.

   — Você é nojento — me viro para sair.

   Ele não vai parar, tenho que dar um jeito de impedir que ele se safe dessa.

  -----
Como a Macy vai sair dessa?

  Só faltam 2 caps pra fic acabar.

Potei uma nova fic do Shawn, o nome é No promises, dêem uma olhada.

Amo-vos ♡

  
   
 

Treat You Better [ Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora