" Vivendo como se tivéssemos uma escolha
Em qualquer lugar, a qualquer hora
Eu faria qualquer coisa para você Qualquer coisa para você - Sing me to sleep: Alan Walker."
Ajeito meu uniforme, meu corpo está dolorido, após toda a brutalidade de Devan eu não espera que fosse diferente. Tenho que ficar na minha até achar um jeito de me livrar dele."Ficar na linha" como se querer viver fosse algo errado. Rio da minha própria desgraça, parece que estou num beco sem saída e fui a única que me pus aqui. Me aproximo de um cliente que entra na loja, é um senhor de meia idade que parece estar a procura de algo.
— Posso ajudá-lo? — sorrio simpática.
O senhor ajeita seus óculos, a pele escura destaca ainda mais os cabelos que começam a ficar brancos.
— Estou atrás de um livro para a minha esposa — ele comenta — ela sempre amou romances.
— Acho que tenho um perfeito.
Me afasto indo e direção a prateleira de cheia de livros, meus olhos correm pelos inúmeros exemplares até que encontro o que quero: Orgulho e preconceito. Me estico até alcançar o livro e o pego.
— Ela vai gostar deste — entrego o livro ao senhor.
— Obrigado.
O ajudo a terminar a compra enquanto penso em como heroínas de livros são corajosas mas eu não. Sou covarde e tenho consciência disso, eu me deixei chegar ao fundo do poço e agora tudo o que sei fazer é me lamentar. Que patético, uma garota como eu tinha tudo para ter chegado bem mais longe e olha só onde estou.
— Está ocupada? — ouço a voz de Shawn horas depois.
Ele está com o uniforme do café, as mãos nos bolsos me fazem pensar que ele está um pouco nervoso mas o que ele faz aqui?
— Na verdade é quase meu horário de almoço — me apoio contra o balcão, ainda posso sentir o maldito ardor entre minhas pernas.
— Posso almoçar com você?
Por que ele quer almoçar comigo? Nem temos toda essa intimidade.
— Mehor não, o Devan pode ficar muito chateado — tiro meu boné da loja e pego minha bolsa.
— Ele não precisa saber.
— Por que quer sair comigo? Acredite, eu sou um problema no qual você não quer se meter.
Saio da loja, vou almoçar num restaurante barato aqui perto, o tempo está chuvoso e eu espero que um temporal não desabe antes que eu esteja em segurança. Shawn continua atrás de mim, não quero que ele fique por perto, não preciso de mais alguém na lista do Devan.
— Porque estou preocupado com você, o jeito que o Devan te trata é horrível.
— Isso é problema meu.
Ouço ele suspirar em frustação, não que eu ache ruim o fato dele se preocupar, apenas sei que isso aqui é um conto de fadas e ele não pode me salvar com um cavalo branco.
— Espera — ele segura meu braço que ainda está dolorido e eu solto um gemido de dor — desculpa, eu te machuquei?
— Não foi você — acaricio o local quando ele solta.
— Ele te bateu?
— Não — nego insistentemente — esquece tudo isso, eu posso me cuidar sozinha.
— Só quando você me convencer de que vai ficar bem.
— Alguém já te disse que você é grudento? — rolo os olhos — o que quer?
— Vem, nós vamos na minha moto.
Começo a segui-lo, isso vai dar tão errado e eu nem sei porque estou aqui. Talvez eu seja viciada em me envolver em problemas. Shawn tem uma harley preta, ele me entrega um capacete e eu me sento pondo meus braços ao redor de seu corpo. Sinto alguns músculos por baixo mas ignoro isso, não preciso de mais um motivo para não querer afastá-lo.
— Segura firme, eu não quero que caia — é a última coisa que ele diz antes de dar partida.
Coloquem a música da multimédia: Sing me to sleep - Alan Walker.
Seguro firme, ele é quente — isso soou bastante errado — o vento atinge meus braços desprotegidos e eu me arrepio. Não entendo porque Shawn está se preocupando tanto mas se tem uma coisa que sei é que não posso usá-lo como bote salva-vidas. Shawn estaciona em frente a um restaurante que não reconheço, a frente é de madeira e tem uma enorme janela de vidro.
Nós entramos, o lugar por dentro é aconchegante, tudo é decorado em tons claros, nos sentamos numa mesa que fica próxima a janela, observo a toalha azulada que cobre a mesa, é tudo tão simples mas por algum motivo me deixa encantada.
— Você pode me falar agora por que me trouxe aqui?
— Para comer — ele diz como se fosse óbvio — mas se você quiser me contar mais sobre você, eu também aceito.
— Está flertando comigo mesmo quando sabe que tenho namorado?
— Não estou flertando com você — a voz dele soa engraçada — só quero saber quem é a Macy.
— Também gostaria de saber quem é a Macy — entrelaço meus dedos tentando me livrar do nervosismo.
Quem sou eu? Isso é uma pergunta tão complexa, o que posso dizer? Que sou uma menina com pais sem noção ou que não tenho nada além de um namorado louco? Como posso me explicar para alguém quando mal sei quem sou?
— Então eu começo — ele segura o cardápio — esse é meu restaurante favorito, eu moro com meu melhor amigo, odeio tomates e toco violão nas horas vagas.
— Eu gosto de comida japonesa, tenho um namorado estranho e não sei o que tô fazendo com a minha vida.
— Bad, muito bad — ele ironiza — já pensou em mudar essa situação?
— Como? Não tem o que fazer.
— Viu? Esse é o problema, você só reclama e não faz nada — ele cruza os braços — as coisas não caem do céu.
— Se você me trouxe aqui para dizer que a culpa é toda minha, então não preciso ouvir mais nada.
— Senta aí — ele impede que eu levanta — eu não quis soar assim, agora me deixa te ajudar.
-----------------
O que o Shawn vai dizer?
Desculpa pela demora, não consegui publicar antes.
Amo-vos♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat You Better [ Shawn Mendes]
FanfictionAs vezes a vida brinca com as pessoas, Macy teve certeza disso quando seu mundo foi virado de cabeça para baixo, cansada de lutar ela se sujeita a Devan que lhe dá o único carinho que ela já recebeu e apesar do modo bruto um teto sob o qual morar.Sh...