Capítulo 28

2.3K 187 46
                                    

" Podemos fingir que os aviões na escuridão da noite são como estrelas cadentes
Seria muito bom um pedido agora, um pedido agora, um pedido agora - Airplanes :B.o.b feat Hayley."

       — Shawn? — eu bato na porta do quarto dele.

    — Entra.

     Entro logo encontrando Shawn deitado na cama, ele usa uma calça cinza de malha e está sem camisa. Eu me deito ao seu lado e me apoio em um cotovê-lo.

    — Se importa que eu durma aqui hoje?

    — Não — ele me olha malicioso.

    — Eu falei dormir, Mendes — me recosto num dos travesseiros — só isso.

    Me aconchego nele, Shawn me envolve com seus braços, quero ficar aqui e ter certeza de que nada irá acontecer com ele. A imagem do rato morto ainda está na minha mente, mas parece que Shawn não está preocupado com isso.

      — Não fique em pânico por causa da história do Devan — ele sussurra enquanto me acaricia — eu não vou deixar ele fazer nada.

   — Você não entende — suspiro — Você não tem motivos para ter medo dele, eu sim.

   — Mas eu vou proteger você — ele beija meu ombro — não importa o que aconteça.

   E quem vai protegê-lo? Quem vai garantir que ele volte para mim?

      — Eu queria poder ficar pra sempre assim — sorrio fraco — agarradinha em você.

   — Se depender de mim, eu não te solto nunca.

   ***

   Acordo com o barulho de algo caindo, Shawn continua dormindo como uma pedra, eu tiro seu braço de cima de mim e me levanto ajeitando meu baby doll. Tento não fazer barulho enquanto saio do quarto, desço seguindo a direção de onde ouvi o barulho e encontro Carter catando os cacos de um jarro quebrado.

    — O que o jarro te fez? — cruzo os braços me encostando a caixa de porta.

   — Eu não queria te acordar — ele termina de catar tudo — acabei derrubando isso aqui — bufa — o meu dia não pode piorar.

  — Quer conversar?

     — Um minuto — ele sai, joga os cacos de vidro fora e logo volta.

    Me sento no sofá e Carter senta de frente pra mim, ele está usando uma jaqueta preta de couro, uma blusa branca e jeans claros.

    — O que aconteceu?

    — Meu pai — ele se recosta no sofá com uma expressão cansada — quer me envolver nos negócios dele, mas eu já disse que não. Não vou traficar nada.

    — Queria poder ajudar — puxo meus joelhos para mim.

    — Eu sei que rachas também são ilegais, mas isso não se compara as coisas que ele faz — bufa — eu não vou matar ninguém por causa de uma dívida.

    — Então fique longe disso tudo.

   — Vou ficar — passou as mãos pelo rosto — e você? Como anda o trabalho?

    — Estou indo bem, o Senhor Johnson é um pouco exigente mas estou me acostumando.

   — Eu quero ajudar uma garota mas eu não posso fazer nada — mordeu o lábio.

   — Ela é filha de um dos caras que devem ao meu pai, o cara só se afunda em dívidas e está levando a garota junto.

   — Não pode pagar a dívida do pai dela?

   — É muito dinheiro e ele vai acabar se endividando de novo.

    — Então não há nada a fazer — ajeito meu cabelo — o Devan ameaçou matar o Shawn...

   — O quê?

   — Ele disse que logo iria matá-lo mas o Shawn não acredita — suspiro frustrada — ele acha que é só pressão.

   — Talvez seja, até hoje ele não me matou.

    — Eu espero mesmo que não seja nada sério.

   ------

Mais uma atualização

Vocês ainda vão ouvir falar mais sobre a garota que o Carter viu

   Parece que Macy é a única preocupada

Treat You Better [ Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora