Capítulo 12

3.5K 256 157
                                    

" Mas eu encontrei consolo
Quando você diz
Que você sabe como eu me sinto Quando está errado
E isso não vêm sendo certo por anos
Vamos lá, dê uma casa nova para esses fantasmas
Vamos queimar nosso passado, medos e todos esses ossos
Vamos lá, eu deveria ter visto isso muito antes
Porque isso é a minha vida - Eden : Circlies."

  Passo para mais uma foto e a olho uma última vez antes de apagar, era minha e de Devan, de quando começamos a namorar, de quando ele ainda parecia o cara certo. Estou apagando tudo que é relacionado a ele e até apaguei seu número.

    Shawn entra na sala, seus cabelos castanhos estão um pouco bagunçados, ele usa uma camiseta de botões azul e jeans. O observo até que se sente ao meu lado, seus olhos castanhos me olham por alguns segundos antes dele pegar o controle e ligar a TV.

   — Preciso achar outro emprego logo, estou começando a me sentir inútil.

   — O Carter logo encontra algo paea você.

   — Fico grata por vocês me ajudarem.

   — Fico feliz por você ter decidido largar aquele canalha — ele sorri brincalhão.

    Meus olhos focam em sua boca, no modo que ele sorri, por algum motivo sinto vontade de tocá-lo. Olho para longe não querendo deixar o clima estranho, tem algo sobre Shawn, não sei exatamente o quê mas algo nele é diferente. Talvez seja o modo como ele é sempre sincero ou o fato de que parece sempre estar disposto a ajudar, algo nele me parece mágico.

    Parece que quando o olho tenho vontade de contar as minimas coisas, de dividir meus segredos e esperar com olhos atentos enquanto ele diz algo.

   — Macy — Shawn chama a minha atenção — o Cartee tem um racha hoje a noite, você vai?

   — E correr o risco de encontrar o Devan? Não — me ajeito — eu nem gosto de rachas.

   — Eu acho perigoso mas o Carter parece tão feliz quando ganha — seus olhos parecem brilhar — você tinha que  ver.

   — Não sei — pondero — acha que eu deveria ir?

   — Só se você estiver confortável com isso.

     ***

Ponham a música da multimédia:  Eden- Circles.

   Pela hora acho que Carter já deve ter ido pro racha, encaro o livro de inglês em minhas mãos, sempre fui boa nas matérias humanas, meu grande problema mesmo é Química.

   — Macy ? — Shawn bate na porta do meu quarto — posso entrar?

   — Pode, a porta não tá trancada.

     Ele entra, está usando uma calça preta e uma blusa branca que realça seus músculos, tenho que admitir, Shawn tem um corpo incrível.

   — Você vai ficar sozinha em casa?

   — Acho que sim — dou de ombros.

   — Tô indo pra um bar aqui perto, tem uma música legal, se você quiser pode ir.

    — Prefiro ficar aqui mesmo.

     — Ok.

       Shawn sai do meu quarto e eu volto a estudar, fico feliz por ele pelo menos ter se preocupado em não me deixar sozinha. A última vez que alguém se importou assim comigo foi quando eu tinha 14 anos, era um namoradinho da escola, ele sempre ficava ao meu lado.

     Preciso realmente estudar mas minha mente não aguenta mais ler uma página, acho que se eu responder mais uma questão, meu cérebro vai acabar explodindo.

    — Macy — Shawn entra empolgado no meu quarto alguns minutos depois.

   Ele não tinha saído?

   — Desistiu de sair?

   — Não tão legal sair sozinho — tem alguma coisa aí— o que você acha de assistir um filme?

   — Aceito, não aguento mais estudar.
   
    ***

    — Não me diga que ele vai morrer, é sério isso?

    — Calma, assiste o resto — Shawn pega mais pipoca.

  Estamos assistindo No Limite do Amanhã e eu tenho quase certeza que o personagem principal vai acabar morto.

   — De final ruim já basta a minha vida — brinco mas Shawn me olha sério.

   — A sua vida não precisa ter um final ruim.

   — Digamos que está tendo um presente  ruim — umedeço os lábios.

   — Por que você é tão pessimista? — quando o rosto dele ficou tão próximo do meu?

   Shawn me encara, seu rosto está tão próximo, o que ele tá fazendo?

   — Olha só, ele conseguiu entrar no museu — me viro rapidamente cortando o "clima."

    Não vou errar dessa vez.

  ----------------------

  Shawn tá afim da Macy?

  Ela tá confundindo tudo?

  E se o Devan tiver aparecido no racha?

  Amo-vos ♡
   

Treat You Better [ Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora