Capítulo 32

2.2K 196 51
                                    

" Estou andando por todo o caminho
Que me divide em algum lugar na minha mente
Na linha do limite entre o abismo
E onde eu ando só - Boulevard of broken dreams" Green day."

       Faz pouco mais de uma semana que Shawn foi atingido e eu começo a me convencer de que ele não vai morrer. Me sento na poltrona ao lado da cama dele e só então dou um gole no meu suco de laranja.

  — Impressão minha ou você tá feliz?

  — O médico disse que se tudo continuar bem você pode ter alta daqui alguns dias — sorrio.

    — Não aguento mais ficar aqui, eu quero sair e voltar pra minha vida.

   — Mas você ainda tem que descansar e muito — tomo mais suco e Shawn faz uma careta — o que foi?

   — Na última semana você deve ter tomado suco de laranja suficiente pra  encher um garrafão de água — arqueia uma sobrancelha — não enjoa?

    — Suco de laranja fortalece a imunidade, o que quer dizer que eu não vou ficar doente e te contaminar, entendeu? — explico enquanto vou jogar a caixinha de suco fora.

   — Céus — ele bufa passando as mãos pelo rosto — você está se tornando super protetora.

   — Só quero que você fique bem, só  isso.

   — Vem aqui — ele estica o braço.

  — Melhor não...

  — Qual é, eu não posso mais te tocar? Macy, relaxe, eu não vou morrer. Agora vem aqui.

    — Tá — eu digo baixinho enquanto me aproximo e ele pega minha mão.

   — Senta aqui — ele chega para o lado e apesar de relutante acabo obedecendo — viu? Tá tudo bem.

   — Eu fiquei asustada — ele põe a cabeça em meu ombro — na verdade ainda estou, meu cérebro se recusa a aceitar que você está bem.

   — Mas eu estou — ele brinca com os meus dedos — e você pode parar de ser paranóica.

    — Vou tentar — o encarei — mas só vou ficar calma quando você for pra casa.

    — A minha mãe quer que eu vá para casa dela — morde o lábio — parece que ela também ficou obcecada por cuidar de mim.

   — Você assustou todo mundo — cruzei as pernas — achei que ia te perder.

     — Não vai.

   Eu e Shawn ainda não conversamos sobre o que aconteceu, prefiro deixar que ele se recupere em paz e só então volto a tocar no assunto. Caso Devan seja solto, eu vou pegar o primeiro avião para o lugar mais longe possível.

  — Shawn — eu rio me encolhendo porque seu nariz próximo ao meu pescoço faz cócegas.

    — Seu cabelo está com um cheiro bom.

    — Obrigada, tomei um banho tão demorado que o Carter pensou que eu tinha desmaiado dentro do banheiro.

       — Carter me disse que você estava pensando em ir embora — ele aperta minha mão — me prometa que não vai embora.

    — Shawn...

    — Tá, eu prometo.

   ***

   — Por que disse ao Shawn que eu estava pensando em ir embora? — falo fazendo Carter desviar o olhar para mim — ele não devia ter que se estressar.

    — Eu e ele não temos segredos, você sabe disso.

   — Ele me fez prometer que vou ficar.

   — E você vai.

   — Não se isso for um risco a ele, não quero prejudicar mais ninguém — foquei meus olhos na TV.

    Carter me encarou sério e depois suspirou, eu não fazia idéia no que ele estava pensando.

  — A ex do Shawn morreu e ele não pôde  evitar. O cara salva a tua vida e você quer ir embora? — ri sem humor.

   — Eu sei que parece egoísta mas..

    — É egoísta — ele cruza os braços e eu foco numa de suas tatuagens, é uma tribal — ele te salvou porque ele te ama, agora você tem que ficar aqui e amá-lo também.

  — Fala como se o fato dele ter salvo a minha vida, me obrigasse a ficar com ele pra sempre.

   — Não te obriga, mas eu sei que você gosta dele e só quer ir embora porque está surtando.

     -----------

Carter sempre tem razão

Shawn está bem

Treat You Better [ Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora