Capítulo 8

3.6K 258 123
                                    

" Sou uma tonta, sempre caio em seus joguinhos
Mas eu sempre os jogo
Não posso admitir que foi desperdício
Há muito em jogo
Machuca, mas eu lembro de cada cicatriz
E eu aprendi
Mas viver é a parte mais difícil Nem acredito no que fiz por amor Nem acredito no que fiz por nós - What I did for love : David guetta."

 
  Acordo com lábios sendo pressionados contra os meus, abro os olhos e lá está Devan, tento espantar o sono enquanto torço para que ele não queira transar agora.

   — Você vai se atrasar pro trabalho, melhor levantar — ele diz num tom doce.

  Eu acordei depois dele, ele vai me matar!

  — Eu perdi o horário — me levanto apressada — desculpa, eu vou fazer seu café.

   — Eu já fiz — ele põe uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

  — Não está chateado? — engulo em seco.

   — Você disse que estava se sentindo mal, deixei passar, agora corre ou vai se atrasar.

   — Ok.

   O Devan está muito,muito estranho, não sei por que ele está agindo desse jeito mas algo me diz que não vai acabar bem. Tomo meu café e vou trocar de roupa, Devan age de uma forma tão gentil que me assusta, ele não está agindo normal.

    — Tenha um bom dia — ele me deixa na porta da loja.

   ***

   Shawn vem me ver na minha hora de pausa, almoçamos juntos mas dessa vez eu pago a conta após muita insistência. Me sinto tão leve ao lado dele, gosto de ouvir ele falar sobre como gosta de ir vistar sua irmã e como quer fazer seus pais orgulhosos.

   Ele me trata melhor do que qualquer outra pessoa já me tratou mas infelizmente vai continuar sendo meu segredinho, não há espaço para alguém como Shawn no meu mundo.

     — Shawn  — eu termino meu sorvete  — eu tenho que voltar.

   — Já?

    — Alguém aqui tem que trabalhar, não é mesmo?  —  olho pela janela do restaurante, é um dia lindo e eu não posso aproveitá-lo.

Coloquem a música da multimédia:  What I did for love - David guetta.

    —  Eu também trabalho mas só pela manhã.

    — Trabalho o máximo que posso, quero ficar longe do Devan.

   Saímos do restaurante, Shawn está pensativo e me encara várias vezes.

    —  Diz logo o que você tá pensando.

    — Nada  — ele desvia o olhar  — ok, você não se sente meio que uma prostituta pelo jeito que vive com o Devan? Tipo você se sujeita a ele por abrigo.

   E aí está a pergunta que eu mais temia ouvir, engulo em seco, acho que ele já sabe a resposta, claro que me sinto mal mas não há muito o que fazer.

    — Eu não tenho escolha.

    — Claro que tem  — ele bufa  — tem várias maneiras dignas de se ganhar a vida.

  Claro que existem, claro que poderia ter sido de outro jeito mas não foi, eu de algum modo acabei nas mãos do Devan e quando se está numa situação assim é bem difícil de se sair.      Shawn pode pensar que  escolhi o caminho mais fácil, no entanto só eu sei como é horrível ter Devan sobre mim contra minha própria vontade, como sinto nojo de mim nessas horas e como tudo o que eu queria era poder fugir.

   — Eu não estou ganhando a vida, estou sobrevivendo — pego o capacete — e odeio isso.

   — Se odeia...

   — Escuta aqui — fico séria — se acha que sou uma prostitua por que está saindo comigo? Quer meus serviços também!?

   — Eu não quis...

   — Não diz nada, só me deixa na loja.
 
    Ele assente, não digo nada enquanto ele me leva de volta, apenas engulo em seco tentando não chorar, me recuso a chorar em frente ao Shawn, por mais que ele tenha me ofendido não quero que pense que sou tão fraca. Sei que ele me vê como alguém que se acomodou a situação mas é tão fácil resolver uma situação quando se está de fora.

    — Macy — Shawn me chama assim que desço da moto — eu não queria te ofender.

   — Mas ofendeu e de homens que me humilham eu já estou cheia.

Volto para dentro da loja, não preciso de mais alguém para me julgar ou me dizer como escolhi o caminho errado. Se é isso o que Shawn vai fazer, então acho melhor não nos vermos mais.

  ------------

  Shawn pegou pesado?

  O que Devan quer?

  Amo-vos♡

  

   
 

Treat You Better [ Shawn Mendes]Onde histórias criam vida. Descubra agora