Capítulo 21 - Ódio, Rancor, Mágoas

4.5K 750 134
                                    

Clara

**

Entrando em meu quarto, pude encarar outra vez aquele diário que teimava em me assombrar. Por que eu me escondia atras de tanta covardia? Por que ler cada pagina do que ali estava escrito, me trazia tanto medo? Era a minha historia que estava ali, então por que eu insistia em me esquivar dela? Clara, chega de fugir. Chega de lamentar. Chega de ser a personagem frágil da sua própria historia. Pare de agir como coadjuvante de sua própria vida, seja protagonista.

Tomei aquele diário em minhas mãos e corajosamente o abri. Eu agora, de uma vez por todas, iria a fundo no meu passado. Eu iria descobrir e mergulhar em cada palavra ali escrita. As batidas do meu coração estavam sem ritmo e completamente frenéticas. Cada linha que eu lia me cortava profundamente a alma. Meus fantasmas do passado agora rondavam minha mente e me amedrontava ainda mais. Chorar, chorar e chorar, era tudo que eu conseguia fazer decodificando meus escritos.

Minha estabilidade mental foi ao espaço quando li a verdade por trás de cada sorriso falso que ganhei nos últimos dias. -Rafael? Você foi mesmo capaz disso? - eu me perguntava sem crer no que eu mesma havia escrito naquele diário. Como alguém que me tratou tão bem desde que cheguei aqui, podia ser capaz de tão grandes atrocidades para tomar de mim a garota que tanto amei? Eu estava enojada com aquela historia, mas já era tarde para parar, eu precisava ler até o fim...

- Acompanhante de luxo? Eu? Que diabos é isso, uma especie de garota de programa? - sinto nojo de mim mesma por imaginar que no passado eu tenha pertencido a alguém não por amor, mas por dinheiro. Não, não, essa não sou eu. Eu posso ter perdido a memoria, mas conheço meu carácter. Eu não iria para cama por dinheiro. Me recuso a acreditar. Será que foi então por conta do meu passado sujo que Eduarda acreditou quando Rafael armou para que ela me flagrasse na cama com outro? Céus, que canalha! Que cretino! Que monstro!

Ódio, rancor, magoas isso é tudo que consigo sentir agora. Minhas mãos tremem e minha raiva só cresce. Como ele foi capaz de brincar assim com meus sentimentos? E pior ainda, com minha vida? Como Eduarda foi capaz de acreditar, cegar-se e ensurdecer seus ouvidos ao meu amor? Eles não merecem essas lagrimas que agora caem em mim. Eles não merecem esses sentimentos que rasgam meu peito. Eles não merecem o meu melhor lado.

Para que foram a minha procura nos EUA?Por que voltei ao Brasil? Para assistirem enquanto sangro? Para se deliciarem com minhas lagrimas? Eles vão me ouvir. Eu não vou me calar. Chega de ser magoada. Até a mais bela flor tem espinhos e agora eles vão conhecer os meus. Essa é a minha vez de voltar naquela droga de jantar e ensina-los a não brincar com a vida de alguém como eles fizeram com a minha. Quem eles pensam que são? Deus?

Cegada por completo pelo ódio, liguei para o primeiro número de táxi que encontrei e segui o mais depressa possível para a casa de Lívia. O jantar foi preparado por Lívia, mas a indigestão ficará por minha conta. A Clara doce que eles conheceram, morreu essa noite.

3 - Fénix, Renascida das cinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora