Lívia
**
Eu estou me sentindo completamente ameaçada. Desde ontem, quando Jennifer chegou nessa casa, toda à atenção de Laura se voltou completamente para ela. As duas se tratam com tanta proximidade que já estou no grau mais elevado do meu ciúmes. Encaro a imagem de ambas sentadas no sofá, rindo e se deliciando na companhia uma da outra, e isso só me revolta ainda mais. Laura está agindo como se eu não existisse nesta sala também. Juro que estou tentando me controlar e agir como se tudo estivesse bem, mas anda cada vez mais difícil.. E olha que essa garota chegou ontem! Se eu tiver que aguenta-la por mais uma semana, vou enlouquecer.. É melhor eu agilizar essa droga de jantar e apresenta-la logo pra Clara.
— Amor, eu andei pensando... Que tal darmos um juntar de boas vindas hoje a noite para apresentar Jennifer aos nossos amigos? Tenho certeza que ela vai se sentir extremamente bem-vinda e nossos amigos vão gostar de conhece-la. — falei atrapalhando o assunto entre elas propositadamente.
— É uma ótima ideia princesa. — disse Laura animada com a ideia.
— Não é preciso tudo isso gente. Na verdade vou ficar tímida se todas as atenções se voltarem apenas para mim.
— Aqui em casa todas as atenções se voltaram para você e não vi timidez alguma. — falei em um tom firme e irritado. Foi uma indireta, mas se eu pudesse, tinha sido um soco na cara dela.
— Lívia, por Deus! Que modos são esses? Jennifer, por favor, nem liga para as patadas da Lívia. É a TPM que está mais forte a cada mês.
— Desculpa Jeniffer... falei por falar! É que quero realmente fazer o jantar de boas vindas e não aceitarei seu não como resposta. — eu me desculpei por pura educação, pois meus instintos imploravam para eu socar aquela carinha e deixa-la completamente deformada. — Posso preparar o jantar ou não?
— Pode sim. Vou adorar conhecer seus amigos! — ela disse se esforçando para sorrir.
— Okay. Cuidarei agora mesmo com os preparativos do cardápio e passarei mensagens convidativas para todos eles. No entanto, vou precisar que vá no supermercado para comprar alguns preparos e temperos para o jantar.
— Eu vou com você Jennifer. — Disse Laura querendo bancar a garota prestativa, vulgo, boa samaritana.
— Você ficará para me ajudar a adiantar algumas coiss da sobremesa. - contrariei Laura.
— Liv, a Jeh chegou ontem na cidade. Ela ainda não aprendeu andar por aqui. Recife mudou muito nos últimos anos e já não é a mesma de quando ela foi embora. Se eu não for, ela correrá o risco de se perder por ai.
— Laura, só para critério de informações, estamos no século XXI, e já foi inventado uma grande criação tecnológica chamada: GPS! Sem contar que o supermercado fica apenas a uma quadra daqui... Sendo assim, tenho certeza que não há o menor risco dos quais citou.
— Laura, não precisa se preocupar. Eu vou e volto em dois tempos.. Prometo! — disse Jennifer entendendo meu recado. Eu nunca iria deixar que elas fossem sem mim a qualquer lugar. Não nasci para ser corna não.
Laura
**
As inseguranças da Lívia estão me tirando do sério. No inicio era fofinho e divertido. Um dose de ciúmes apimenta a relação, mas uma overdose de ciúmes envenena. Eu a amo, amo muito, e já provei de todas as maneiras que quero somente ela. Jeniffer é como a irmã que nunca tive, nunca a olhei de outra forma, mas parece que Lívia consegue ver coisas onde não existe.
Espero que com o passar dos dias, quando ela for conhecendo melhor a Jeh, ela consiga ver que está equivocada com tanta insegurança. Acredito que isso seja apenas uma fase inicial até que elas se tornem grandes e boas amigas. Não quero ver minha namorada e minha mana em pé de guerra. Jennifer me disse que não tem planos de ir embora do Brasil tão logo. Ficará durante todo esse ano... e eu disse que ela podia ficar em nosso apartamento até conseguir um endereço fixo para morar. Acho que o melhor é que elas se esforcem e aprendam a viver pacificamente. Aproveitando que Liv e eu estamos à sós agora, vou tomar esse momento para ter uma conversa franca com ela. Quero mostra-la que todo esse medo não faz o menor sentido.
Jennifer
**
Peguei a lista de compras e sai o mais rápido que pude daquele apartamento. Já notei que minha presença tem causado grandes incômodos para a namorada de Laura. Estou tentando formar uma amizade com ela, mas a verdade é que está cada vez mais difícil.
Acho que ela não consegue entender que ciúmes não segura nenhum relacionamento. Pelo contrario, afasta. Se Laura quiser trai-la, vai trair, com ela sentindo ciúmes ou não. Quanto mais ciúmes liv sentir e brigar com Laura por isso, mais motivos pra ir embora da sua vida Laura terá. As vezes dizer um "eu te amo" para uma garota não basta, você tem que provar isso com atitudes. Confiar é uma boa forma de fazer isso.
Se ela sente tanta insegura em sua relação, quer dizer que não ama o suficiente para confiar. O "eu te amo" de muitas pessoas se tornou uma frase clichê, usada por muitos como uma desculpa para tudo. Ah "eu sinto ciúmes porque te amo". Desde quando ciúmes é prova de amor? Eu acho que ciúmes é lindo e fofinho em uma dose pequena, mas quando isso começa a gerar brigas cotidianas ao ponto de faltar com respeito ao parceiro com tantas desconfianças, vai deixando de ser fofo para se tornar doentio e obsessivo. E não tem essa ladainha de dizer: "eu sou ciumenta e ela tem que me aceitar como sou. Porquê quem ama não te muda, te completa." Quem rejeita mudanças boas não evolui.
Se Laura está com ela é porque ela quer estar. Então por qual motivo tanta insegurança? Livia deveria aprender que se Laura quiser ir embora não é nem o ciúmes, nem a insegurança que fará ela ficar. Já que Liv tem tanto medo de perde-la como diz, que tal ela aprender a dar motivos para que Laura fique? Ciúmes certamente não é um deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.