Capítulo 19 - O cúpido

4.6K 762 95
                                    

Clara

** 

Eu juro que estou tentando ignorar a presença de Eduarda e Melissa, mas está cada vez mais difícil. Elas fazem o máximo para parecerem felizes e isso já está me enjoando profundamente. É tão forçado! Olho para Eduarda e sinto raiva. Vejo na sua expressão que falta amor quando olha Melissa. Falta sentimento. Falta paixão! Por que diabos elas estão juntas? Por que diabos Eduarda continua a se enganar desta forma tão cruel? Será que Lara é o elo que as mantém juntas? Ou talvez o meu orgulho não queira me deixar ver que talvez entre elas realmente exista amor? Será que estou cega pelo ciúmes e impedida de ver pelo orgulho? Enquanto vejo-a tomando um gole a mais de seu suco, noto em seu dedo uma aliança igual a que esta no dedo de Melissa. Essa imagem realmente me cortou, me machucou, me feriu... Uma aliança?

Jennifer 

**

Ela se encontra junto de sua família e amigos, mas ainda sim, os olhos dela me parecem tão tristes... na verdade bem mais do que quando a vi no supermercado. Em exato, nesta mesa, vejo mais gente mexendo na comida com o garfo de um lado para outro, que de fato comendo com grande apetite. Com exceção de Guilherme, Rafael e seus respectivos pares, os outros me parecem que desejavam estar em qualquer lugar do mundo, menos nesta mesa. Quando Laura e Lívia finalmente voltaram com a sobremesa, Clara levantou-se e disse que precisava ir embora. Eu não entendi bem o motivo, mas li em seus olhos que algo estava incomodando-a grandemente naquela mesa. 

— Mas está cedo! Você nem vai saborear a sobremesa? —  indagou Laura. 

— Eu realmente preciso ir. Estou cansada... Vim apenas por insistência de Guilherme.  — Clara respondeu prontamente.

  — Mas com quem você vai? Espera mais um pouco pequena, assim vamos todos juntos no meu carro, tal qual viemos. — disse Guilherme querendo convence-la. 

— Eu pego um ônibus.  Não precisa se preocupar Gui...

— Nada disso! Jennifer vai te levar em casa. O carro de Laura tem GPS e assim ficaremos todos mais tranquilos em relação a sua segurança. — disse Lívia me fazendo quase engasgar com o gole de suco que tomei. "Por que justo eu?" — senti vontade de perguntar, mas vi que seria bastante indelicado da minha parte, então me calei. Sem contar que eu estava mesmo querendo sair dali. A visão da ruiva ao lado da sua namorada estava me deixando asfixiada.  Antes que por educação ela recusasse outra vez, peguei as chaves do carro e levantei-me da mesa, seguindo seus passos em saída dali. 

Lívia

**

Não sou a Marta da seleção brasileira, mas dei um belo gol de placa quando ofereci Jennifer para levar Clara em casa. Agora elas terão tempo para se conhecerem durante todo o caminho até finalmente chegarem na casa de Gui. Se eu tiver um pouco de sorte e uma ajudinha do destino, Clara pode até convida-la para entrar no apartamento e se acertarem logo de cara. Seria perfeito!!! Mal consigo esconder minha euforia, apesar de que os olhares de Eduarda estão me dando medo. Acho que ela não gostou muito da idéia que propus. 

Melissa

**

Porque tinha que ser Jeniffer a levar Clara? Elas mal se conhecem, Jennifer mal chegou na cidade... E se o jantar é de boas vindas pra ela, não faz sentido que ela não esteja presente. Eu não entendi a logica de Lívia, ela podia ter pedido para que qualquer outra pessoa a levasse.. É claro que menos minha namorada, não estou afim de ser corneada com um segundo beijo.

É claro, só pode ser isso... porque não pensei nisso antes? Já saquei tudo! Lívia esta tentando juntar Clara e Jennifer. Somente ambas estão solteiras nessa sala e obviamente Liv quer ver todos em casais. Só pode ser isso.. É o mais lógico a pensar!

Porque será que essa idéia está me deixando levemente incomodada?

Eduarda

**

Estou com uma danada vontade de socar a cara da Lívia inteira. Porque diabos ela deixou que Clara fosse embora? Pior ainda com essa garota engomadinha que está se achando a ultima coca-cola do deserto com essa droga de jantar! Já não bastava o episódio de mais cedo com Melissa e agora tenho que aguentar mais esse com Clara? O que ela quer? Roubar a minha namorada e a garota que amo de uma vez só? Juro que se Lara não estivesse em meus braços, Lívia seria uma mulher morta. 

3 - Fénix, Renascida das cinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora