Melissa
**
O dia amanheceu tão esplendoroso! O sol brilhava forte e imponente lá do alto cumprindo seu dever. Mais um dia de trabalho me esperava e eu vibrava ansiosa em cada novo segundo marcado no relógio. Levantei-me, fiz minha rotina matinal, levei Lara para a creche e fiquei aguardando Jennifer que prometeu vir me buscar para irmos juntas para a sessão de fotos.
Longos minutos de espera me deixavam apreensiva. Eu permanecia parada na calçada aguardando-a e nenhum sinal dela surgia. Jennifer quase nunca se atrasava, porque então justo hoje? Olhava incansavelmente a cada cinco minutos o relógio, já estava ficando com medo que algo tivesse lhe acontecido, quando repentinamente ouvi o barulho de um carro se aproximar, - só pode ser ela. - pensei convencendo a mim mesma.
— Perdoe-me pelo atraso, Mel! É que tive que ir buscar parte dos equipamentos na redação. — ela disse ao parar o carro próximo ao meu alcance de visão. — Vamos? Se demorarmos mais, o resto da equipe arranca nossas cabeças fora. — falou abrindo a porta do carro para que eu entrasse. — Sorte eu ter conseguido esse carro a tempo de irmos. Se tivéssemos que pegar uma condução o atraso seria inevitável. — ela disse sorrindo e dando partida no motor.
— E afinal, de quem é esse carro? Espero não estar andando com uma foragida da justiça que consegue carros por ai. — perguntei confusa rindo ironicamente.
— Não é nada disso! Esse é um dos carros do pai de Laura. Ela disse que posso ficar com ele até o dia que seu pai voltar para o Brasil. Ele está em uma viagem de negócios nos EUA e provavelmente só voltará no mês seguinte. É tempo suficiente até que eu consiga comprar o meu automóvel e colocar esse na garagem junto aos vários que ele coleciona. — eu não tinha dimensão do quão rica era a família de Laura.
Ficamos por todo o trajeto falando sobre carros, músicas, fotografias... até que um novo assunto surgiu:
— Mel, você vai para a despedida de Guilherme? — sua expressão curiosa me levava a crer que ela estava realmente grandemente interessada em saber.
— Quero muito ir... estou precisando esquecer um pouco os problemas e me distrair. No entanto, ainda estou tentando encontrar uma baba de confiança para cuidar de Lara na sexta, caso contrario, não será possível que eu vá. — expliquei desapontada. Eu realmente queria muito ir.
— Posso tentar te ajudar com isso. — ela disse sorrindo euforicamente, como se tivesse acabado de ter a mais grandiosa ideia dos últimos tempos.
— Pode ajudar como? — indaguei sem muito crer.
— Laura tem vários empregados na mansão de seus pais. A maior parte deles trabalham para a família há anos. Se ela pedir que para dona Gardênia que fique com a sua pequena por uma noite, a boa senhora não se recusará em ajudar.
— Quem é dona Gardênia? — eu estava meio confusa tentando assimilar todas as informações.
— É uma espécie de governanta da casa de Laura... Ela está há anos trabalhando com a família. Sei disso porque desde antes de eu concluir minha faculdade, ela já estava lá. Segundo Laura, quando sua mãe morreu, a senhora Gardênia foi uma espécie de mãe para ela. Se quiser, pode deixar que eu mesma falo com Laura e assim amanhã você poderá se divertir sem medo!
— Eu agradeceria muito se pudesse fazer isso por mim, no entanto, me diga? Por que faz tanta questão que eu vá? — eu estava gostando da sensação de desejo e anseio por minha companhia vindo de Jennifer.
— É que eu não encontro nas outras companhias a mesma graça que encontro na sua... — falou firme e direta encarando meus olhos. — o silêncio ecoou pelo carro e nossos olhares tímidos se encontravam e se perdiam como se estivessem no meio de um labirinto de timidez. Repentinamente, quebrando o silêncio do momento, ouvimos a voz computadorizada do GPS soar, afirmando que havíamos chegado ao nosso destino final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.