Eduarda
**
Tudo parecia estar indo na maior normalidade possível na redação. Apesar dos problemas pelos quais estou passando, aprendi a não misturar meu profissional com o pessoal, é o caminho mais seguro se de fato eu quiser alcançar um futuro promissor como jornalista. Dentro de mim o caos continua, mas a Eduarda-profissional não pode parar até que a Eduarda-humana organize sua vida.
Cheguei mais cedo que de costume e adiantei boa parte das minhas atividades diárias. Desde que Laura resolveu antecipar suas férias e me deixar a frente do jornal, me sinto em dívida com ela, preciso dar meu melhor e mostrar que mereço estar de fato no cargo de redatora-chefe-substituta. Apesar de que, minha cabeça ainda anda a mil com a volta repentina de Clara. Eu sinto que ainda precisamos ter uma conversa, a última não contou, houve mais imparcialidade que entendimentos. Em nome de tudo que Clara e eu vivemos, não podemos transformar o sentimento que tivemos em mágoas.
♫ ♪♩ Ringtone do whatsApp soando ♫ ♪♩
Repentinamente, me tirando dos meus pensamentos, o som do meu celular tocou no bolso. Desbloqueei a tela e fui visualizar. Temi que fosse Melissa buscando falar algo importante sobre Lara, mas enganei-me, se tratava na verdade de Samantha enviando-me um arquivo de imagem seguida de uma mensagem.
[11:43 am 06/08/2016] Sam: arquivo de imagem disponível para download.
[11:45 am 06/08/2016] Sam: Olha essa foto e vê se reconhece o casal?
Ao baixar a imagem, quase não acreditei no que meus olhos mostravam. Rafael e Clara dormindo juntos? Como se fossem um casal? Como assim? Minhas mãos soaram, meu olhar escureceu e a raiva me dominou. Eu não sabia ao certo como agir ou o que pensar. Seria mesmo possível que depois de tudo que ele fez contra nós, ela fosse capaz de ficar com ele? Aquele cretino está se aproveitando da falta de memória dela para agir como se ela fosse um fantoche em suas mãos. Eu sabia que no fundo ele continuava o mesmo. Esse papinho decorado de bom-moço nunca me convenceu. Minha vontade é ir agora mesmo até lá e mata-lo com minhas próprias mãos. Tentei digitar algo que fosse em resposta a Sam, mas não consegui. Limitei-me apenas a visualizar e não desmaiar sentindo o peso do que meus olhos viram. Segurei minhas lágrimas, eu me proibi de chorar, ele não iria ter esse gosto. Respirei fundo, soquei minha mesa, contei até dez e tomei um gole de água. Tentei uma vez na vida colocar a razão antes do emocional e decidi que só iria até o apartamento do Guilherme quando o dia de trabalho chegasse ao fim. Chega de colocar o que sinto antes do meu trabalho. Ele vai sim ouvir tudo que eu tenho a dizer, mas no momento certo.
Samantha
**
Sem disfarces eu chorei quanto o vi com outro alguém. Eu caminhei descalço sobre a dor e a sensação foi terrível. Meu pranto saiu e não consegui segurar. Minhas lágrimas eu jurei que jamais o daria, mas foi impossível fingir indiferença. Acontece que não sou tão boa em receber migalhas de sentimentos. Sou faminta demais, por isso preciso de amores que me deixem saciada, mas com Rafael meu lugar era sempre em seus segundos planos.
Ele simplesmente me troca, troca sem explicações, simplesmente me tira e me coloca em sua vida quando bem quer, quando me cabe, quando sua agenda está disponível e outro alguém não está em sua companhia. Só que esse jogo duplo cansa... e eu cansei! Não quero mais ama-lo e oferecer meu coração a guilhotina. Acho que idealizei demais a idéia de que talvez ele fosse ser o amor que eu procurava, mas não é. Eu cansei de me enganar, ele fala de amor, mas não é capaz de me amar de fato. Vê-lo com outra para mim foi o fim.
Estou indo embora deste condomínio, mas antes, vou fazer a única coisa justa a se fazer, não por vingança, mas porque sinto que assim como eu, Eduarda merece saber. — Peguei meu celular e enviei o arquivo de foto. Agora já é tarde para arrependimentos. — É doloroso se sentir enganada. Apesar de Clara e Duda não estarem juntas, a história delas foi forte demais para que outro alguém entre no meio disso, não falo somente de Rafael, falo de Melissa também. Chega de tapar o sol com a peneira, será que ninguém percebe que Eduarda está usando Mel da mesma forma que Rafael me usou? Tão somente para tapar um buraco deixado por outro alguém? Eu queria estar errada e pensar que meus pensamentos estão equivocados, mas a verdade é que nem Rafael conseguirá me amar, nem Eduarda amará outra da mesma forma que entregou seu coração à Clara. Ficar no meio disso é sofrer. O problema é que até mesmo quem não está envolvida nessa droga de triângulo amoroso, sofre por igual. A prova disso são as minhas lágrimas agora. Sei que Rafael não me traiu, e acredito nele quanto a isso, mas o fato dele ter dormido com outra enquanto tem uma namorada, já é falta de respeito suficiente para comigo. Faltou respeito pela nossa história é isso é intolerável.
É irônico ele agir como se tivesse perdido a memória também. Acaso ele esqueceu o quanto odiava Clara? Ele foi capaz de apagar de sua memória que foi capaz de me contratar como acompanhante só para poder destruir a felicidade de Eduarda e Clara enquanto estavam juntas? Ele está agindo como um verdadeiro idiota. Esse não é o cara que conheci. Achei que ele tinha aprendido com os erros e mudado, mas ele está jogando com os sentimentos de Clara, assim como jogou com os meus. Me sinto idiota por ter acreditado nas mudanças de alguém que se sente bem ao manipular os sentimentos de todos à sua volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.