Capítulo 14 - Aeroporto

5.4K 779 116
                                    

Laura

**

Estou completamente eufórica. É a primeira vez em quase quatro anos que vou rever Jennifer. Éramos inseparáveis no período universitário, que chega a ser incrível ter aguentado todo esse tempo quase que sem o menor contato.

Encontro-me agora em frente ao portão de desembarque, com um nervosismo inarrável. Ao que tudo indica, a aterrizagem está atrasada, como já era de se esperar, esses voos internacionais demoram sempre mais que o previsto. Lívia não para de reclamar, acho que ela não está com a menor vontade de conhecer a Jeh, espero que ao menos ela consiga controlar esse ciúmes, não quero minha melhor amiga e minha namorada guerreando pelos cantos do apartamento. Eu insisti que nos hospedássemos lá em casa, mas como tudo é sempre do jeito da Liv, ela não concordou.

Vindo em minha direção carregando uma mala de rodinhas, quase não reconheci Jennifer. Ela estava mudada e diferente da minha "pequena mana". Seus cabelos agora estavam mais curtos e suas roupas com um estilo bem mais expressivo. Ela havia se transformado em uma linda mulher, com todo respeito que tenho pela minha namorada, creio que minha "irmã" fará sucesso nas ruas de Recife.

— Mana, quanto tempo... Nossa! Como você está diferente! Continua linda, mas numa versão ainda mais melhorada. — Jennifer disse enquanto me abraçava euforicamente feliz. O aeroporto inteiro parou para nos olhar. Nossos gritos animados ao ver uma a outra, chamou à atenção de todos por ali.

 Nossos gritos animados ao ver uma a outra, chamou à atenção de todos por ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Linda e minha. — Lívia disse completamente antipática, levantando-se do banco em que estava sentada.

— E essa morena Linda, imagino que deve ser minha cunhada, estou certa Laura? — Jennifer disse se desprendendo do abraço e tentando melhorar o clima tenso que Liv deixou no ar.

— Pelo ciúmes já deu pra ver que sim né Jeh? — rimos juntas, mas Liv continuou com a expressão séria.

— E quem disse que estou com ciúmes? — Liv indagou negando.

Achei melhor nem responder, muito menos deixar que Jennifer respondesse, para o bem de nossa saúde-física. Fiz uma ligeira apresentação entre ambas e seguidamente peguei sua mala e saímos conversando alegremente até o meu carro, que se encontrava a nossa espera no estacionamento. Entre nossos assuntos, relembrávamos o tempo de universitárias, as travessuras e as vezes que aprontamos juntas, mas Liv por todo o trajeto falava sempre pouco ou quase nada.

Jennifer

**

Eu estava feliz em poder rever minha grandona (esse foi o apelido que dei pra ela quando estudávamos juntas). No entanto, sinto que minha vinda não agradou muito sua namorada. Encontro-me no carro, e o silêncio parece fazer morada por aqui. É como se elas conversassem por olhares cognitivos e eu não conseguisse os decifrar. 

Talvez tivesse sido melhor que eu não tivesse aceitado o convite de hospedagem de Laura. Seria melhor mesmo a opção do hotel, assim eu não causaria todo esse climão. Se bem que não há razões para que a namorada dela sinta toda essa insegurança. Laura e eu somos como boas irmãs, se não houve nada entre nós por todo período de faculdade, porque teríamos agora? Acho que os laços que Laura e eu criamos foram sólidos demais para estrega-los. Eu a conheci no pior momento de sua vida, bem quando seu pai tirou toda à sua verba financeira para que ela se sustentasse sozinha e o provasse que ela merecia ter um cargo no jornal de sua família. Durante esse período, conheci um pouco mais a fundo sua história e entendi que muito cedo Laura perdeu sua mãe, na verdade quando ainda era um bebê, e a identificação entre nós veio dai. Eu igualmente a Laura, sei o que é o peso de perder cedo quem amamos, pois eu também perdi minha única irmã para um tumor no cérebro. Eu encontrei em Laura o carinho fraternal que busquei recuperar em toda a minha infância e adolescência. Eu via muito de Isadora  em Laura, e sei que ninguém nunca vai conseguir ocupar seu lugar em meu coração, mas desde que conheci Laura, a dor da partida de Isa passou a doer menos em mim. 

Lívia

**

Eu odeio essa insegurança que teima em me dominar. "Lívia, coloca em sua cabeça que elas são amigas e nada mais. Você é o amor de Laura e ninguém vai tomar isso de vocês... Então para com essas paranóias de garota insegura." — eu tentava convencer a mim mesma devaneando em meus próprios pensamentos, mas estava cada vez mais impossível de segurar meu medo de perde-la. Porque ela não me disse que essa tal Jennifer era perfeitamente linda? Olha pra essa garota? Parece até que saiu das passarelas de um desfile de moda em Paris e veio para o Brasil só me deixar insegura. Perto dela me sinto feia. Me sinto pouco. Elas insistem em dizer que são apenas amigas, mas me parecem tão intimas... E se Laura me trocar por ela? Eu não quero correr esse risco. Eu não quero perder a garota que amo.

Preciso pensar em algo. Não quero continuar com esses ciúmes imaturo, mas também não quero facilitar para Jeniffer. Pense Liv, pense... Já sei! Isso mesmo Lívia, você é um gênio!  Vou apresentar Jennifer para alguém, assim não correrei o risco de perder minha Laura... Mas quem? Rafael namora Samantha. Eduarda tem Melissa. Guilherme tem o Bernado e eles não contam porque são gays e Laura já me alertou que Jennifer é lésbica. Só restou uma pessoa... C-l-a-r-a!! Céus, mas se eu apresentar Clara, Eduarda certamente me matará.. Por outro lado, se eu não apresentar, posso perder minha namorada.. Numa escala do menos pior, prefiro ser morta que perder Laura.

Está decidido, amanhã mesmo vou propor um jantar de boas vindas e apresentarei Jennifer para sua futura namorada. Lívia cupido entrará em ação. ( Risos diabólicos mentalmente)

3 - Fénix, Renascida das cinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora