Jennifer
**
Volto ao passado e lembro-me de como foi difícil dobrar essa marrenta que agora posso chamar de minha. Quem vê Melissa ao meu lado hoje, não imagina quantos "nãos" eu tive que suportar receber para finalmente tê-la. Lembro-me com um largo sorriso no rosto da noite em que descobrimos o poder de nossos corpos juntos. Não bastou muito para que a combustão e a química acendesse o momento e nos dominasse.
Depois disso, quando finalmente acreditei ter conquistado a marrenta leonina, notei que na verdade ela acreditava que era apenas sexo. Foi difícil faze-la entender que era muito além de desejo o que sentíamos. Não era apenas sexo, apesar de o mesmo ser incrível entre nós. Não era só química, tínhamos uma junção de matérias acumuladas. Ela fugiu, recusou-me e disse amar um outro alguém... Alguém esse que nunca fez o menor esforço para retribuir tais sentimentos. No primeiro pedido de namoro recebi o primeiro "não". Foi em um jantar romântico que preparei cuidadosamente e confesso que o peso da sua resposta me despedaçou completamente. Respirei fundo e ainda que grandemente machucada, falei ao meu subconsciente "calma Jennifer, tenha um pouco mais de calma, ela precisa superar seu antigo amor antes de aceitar te receber."
O segundo "não" recebi após uma noite incrível de amor. Fiz o pedido outra vez e estava certa que desta vez receberia um "sim", mas enganei-me completamente. Magoada pela situação, levantei-me da cama, catei minhas roupas no chão do apartamento e fui embora dali o mais rápido que consegui, deixando-a para trás. Naquele momento eu havia tomado a mais dura decisão: desistir. Para mim não fazia mais sentido continuar insistindo em alguém que não queria se permitir amar outra vez. Era irônico ela tentar se enganar assim, pois eu sabia que ela me desejava tanto quanto eu a desejava, só era covarde demais para admitir.
No dia seguinte, fui até uma agência de viagem e comprei a primeira passagem aérea de volta para os EUA que encontrei. Eu estava decidida a partir e jamais voltar ao Brasil. A data de embarque estava marcada para duas semanas após aquele dia. Meu coração sangrava, pois eu já amava Melissa perdidamente. Nossas noites quentes de sexo passavam em minha cabeça como um filme. Eu relembrava cada cena e chorava encarando aquela passagem em minhas mãos. Mas a verdade é que eu estava cansada de ser um escape sexual para alguém que dedicava seus pensamentos a ex.
Aguentei firme a saudade e suportei bravamente as duas semanas que pouco-a-pouco ia passando. O grande dia chegou! Era o momento do adeus. Sem despedidas segui meu caminho até o aeroporto, mas foi nos 45 minutos do segundo tempo, quando já anunciavam a última chamada do meu vôo que Melissa apareceu correndo em meu alcance de visão implorando que eu a ouvisse antes de decidir partir. Lembro-me como se fosse hoje daquele dia.
Eu me sentia perdida. Ouvi-la significaria abrir mão de partir. Os minutos passavam no relógio como se fossem segundos e o tempo parecia cada vez mais curto.
"Jennifer, me perdoa por favor? Eu fui covarde e neguei por vezes meus sentimentos. Sei que fui imatura e estou arriscando te perder graças a isso. Eu sei que talvez já seja um pouco tarde demais, no entanto eu não me perdoaria se não tentasse. Eu te amo e não me importo em estar admitindo agora, após tanto tempo negando até para mim mesma. Eu te peço, não embarca! Me dá a chance de te mostrar que te quero?"
Lembro exatamente de como tudo aconteceu. Todos pararam para nos olhar e alguns até vibravam pedindo que eu a perdoasse após ouvirem seu discurso apaixonado e arrependido. Suas lágrimas me comoviam e eu sentia verdade em suas palavras. Querendo amenizar sua dor, me aproximei para abraça-la. Vê-la chorar me machucava profundamente.
"Por favor não vai"
Ela sussurrou em meu ouvindo me abraçando ainda mais forte, como se quisesse me segurar e impedir que eu de fato fosse. A verdade é que eu nunca quis ir. Ficar sempre foi a minha escolha, ela quem me ofereceu a partida como opção. No entanto, pela hora no relógio eu já sabia que o vôo já havia decolado e eu por vontade própria decidi ficar junto dela.
Repentinamente sem avisos ela se desprende dos meus braços e posiciona seus olhos em outra direção. Eu sem entender viro-me para olhar também. Uma música começou a soar e do nada pessoas começaram a dançar. O que estava acontecendo afinal? Eu tinha a vaga impressão que era para mim que aquelas pessoas dançavam e de fato eu não estava errada. Melissa havia me surpreendido com um flashmob.
As pessoas que vibravam com o seu pedido de perdão e me encorajaram a aceita-lo, eram as mesmas que agora dançavam diante de meus olhos. A surpresa me tomou e eu quase não acreditei... Até que a música finalmente acabou e uma faixa foi estendida contendo escrita a frase:
"Jennifer, aceita namorar comigo?"
A emoção me tomou naquele momento e o "sim" saiu inevitavelmente com todo o amor que eu guardava em mim.
Aquele sem dúvidas havia sido o pedido de namoro/desculpas mais lindo que já recebi em toda minha vida. Não resta a menor dúvida de que a amo perdidamente, e apesar de um pouco demorada a reciprocidade finalmente chegou.
Melissa
**
Nos últimos anos aprendi uma lição importante: engolir o orgulho e admitir o amor é o caminho mais rápido para a felicidade. As vezes estamos tão presas ao passado que esquecemos de viver a magia e encanto do presente. Sabe aquela velha história de perder a lua enquanto admira as estrelas? Eu quase fiz isso, mas felizmente acordei há tempo.
Jennifer me ensinou muito sobre mim mesma, coisas que eu nem ao menos sabia. É irônico afirmar que alguém te fez ver mais sobre si mesma? Eu não me conhecia o bastante. Não sabia sobre meus próprios limites. Não via no espelho o reflexo da mulher que hoje sou. Aprendi com Jeh a usar e abusar da auto-confiança. Descobri na minha aparência uma mulher linda, coisa que eu sempre duvidei. Descobri com minha carreira nacional e internacional um potencial que eu desconhecia. E além de tudo isso, encontrei no amor de Jennifer a reciprocidade que eu nunca antes havia experimentado. Ela é o cume do conjunto de tudo de melhor que me aconteceu. Na caixa das lembranças revirei meu passado, e entendi que as mudanças são o passo principal para evolução.
No início não posso negar que agi com covardia. Eu não queria me entregar a tais sentimentos. É que da última vez havia doído tanto que o medo se tornou uma defesa para mim. Mas no exato momento em que quase a perdi para sempre, não pensei duas vezes antes de lutar para mudar o rumo que nossas vidas tomariam se eu continuasse a deixar minha covardia falar mais alto.
Hoje, felizmente e finalmente, posso afirmar que sou feliz. Tenho as duas mulheres da minha vida ao meu lado e inúmeros motivos para sorrir. É bom ser amada sem precisar se esforçar tanto para isso. É maravilhosa a sensação de não dividir o coração de alguém como se fosse uma espécie de duelo. Jennifer coloriu minha vida de uma maneira que eu nem imaginei viver algo semelhante. Demorei para admitir, mas hoje posso dizer com todas as letras: EU A AMO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.