Jennifer
**
Quando cheguei no supermercado, o estresse me tomou por inteira. Como se já não bastasse as voltas que dei procurando o prédio do empreendimento sem quase encontra-lo, quando por fim consigo chegar, as filas dos caixas de atendimento estão lotadas e completamente congestionadas. Após esperar quase duas horas na fila com inúmeras compras para passar, uma garota em minha frente estava demorando mais que o normal para quitar sua dívida e dar-me a vez. Minha irritação estava alcançando o auge mais elevado. Cada segundo de espera alimentava a minha ansiedade ainda mais. Uma enorme impaciência me tomava. A raiva pela espera demasiada crescia dentro de mim. O congestionamento na fila me fazia sentir vontade de sair e abandonar as compras, mas eu sabia que fazer isso seria comprar uma briga com Lívia, sendo assim, respirei fundo e continuei ali. Me aproximei um pouco mais para entender o que de fato estava acontecendo e eis que o motivo de tudo aquilo era que a garota em questão havia esquecido sua carteira em casa, e sem dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento, se sentiu pressionada pela caixa a passar pela humilhação de devolver todos aqueles produtos ao supermercado. Eu que estava atrás na fila, observei toda aquela cena e não relutei em ajuda-la. Me disponibilizei a quitar a dívida e ela extremamente envergonhada tentou recusar, mas após eu insistir, aceitou. Paguei pelos seus e pelos meus produtos e saímos juntas dali, cada uma com suas meia-dúzia de sacolas.
Quando por fim chegamos ao estacionamento, ela de forma muito agradecida pelo que fiz, afirmou que fazia questão de me devolver cada centavo daquele valor. Pegou então meu número e disse que tão logo voltaria a me procurar para acertar a dívida. Tentei dizer que não seria preciso, mas o fato é que eu estava gostando da idéia de possivelmente vê-la outra vez. Nos despedimos e seguimos caminhos opostos.
No meio de toda essa bagunça, acabei esquecendo de perguntar o seu nome. Tudo que sei sobre ela é que a arte de esquecer a carteira em casa nos momentos mais indevidos, ela domina. Sei também que ela é dona de um jeito meigo que cativa...
Quando entrei no carro, sorri lembrado do que há momentos antes havia acabado de acontecer. Ela me pareceu uma moça tão encantadora, enigmática, atenciosa e educada. No entanto, sua expressão e seu olhar pareciam distantes e preocupados. Certamente não estava em seu melhor momento, era notável. O melhor lado de todo esse acaso, é que todo o esquecimento dela serviu para me mostrar que há garotas lindas caminhando livremente nos supermercados de Recife. Eu certamente voltarei mais vezes para fazer compras. ( Risos)
Cheguei em casa e a lembrança do que havia acontecido ainda tomava meus pensamentos. Fiz um lanche e sentei no sofá para ver um pouco de televisão enquanto Lívia e Laura preparavam a sobremesa do jantar que acontecerá hoje a noite. Confesso que o melhor que consigo fazer na cozinha é manter distância, então resolvi exercer bem minha especialidade. As horas foram passando e quando me dei conta, a tarde já estava quase escurecendo. Estava se aproximando o momento de conhecer os amigos de Laura e Lívia. Em verdade, não era apenas a ideia do jantar que tomava meus pensamentos, meu pensamentos ainda se perdiam na garota que conheci no supermercado. Ainda estou sentindo-me anestesiada com a lembrança do dia. Tentando juntar as peças desse quebra-cabeça causado pelo destino, começo a pensar que talvez essa garota more mais próximo daqui do que posso imaginar, já que ela seguiu caminhando a pé após nossa saída do supermercado.
Nem bem comecei a pensar e logo meus devaneios foram interrompidos pelo som estridente do meu celular. Não reconheci o número, mas vi que o DDD era local. Certamente não era mais uma ligação interurbana dos meus pais. Atendi curiosa e incrivelmente me dei conta de que se tratava dela. Soube quando meus ouvidos puderam contemplar sua doce voz afirmando:
— Desculpa te incomodar, mas resolvi ligar para marcar de devolver o dinheiro que gastou comigo hoje. Estou grandemente intimidada pelo que houve e por isso quero te devolver o quanto antes. Não quero que penses que sou uma golpistazinha de quinta. - afirmou rindo ironicamente de sua própria piada.- Mas infelizmente não vou poder devolver ainda hoje, pois vou precisar sair para um compromisso importante. Mas amanhã sem falta, podemos nos ver na praça de alimentação do supermercado as 3 horas da tarde? — Engoli a seco e completamente atordoada, aceitei. Lembrei que eu também teria um jantar importante e por conta disso seria de fato melhor que ficasse marcado para o dia seguinte.
Após combinarmos tudo, ela desligou e eu fiquei ansiosamente apreensiva para o dia seguinte. Algo em mim, por algum motivo que desconheço, estava em festa pela suposta ideia de voltar a vê-la amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.