Clara
**
Acho que a vingança não faz nada além de envenenar a alma. Eu não consigo me sentir realizada pelo que fiz. Na verdade me sinto envergonhada. Passei anos da minha vida criticando Rafael e me transformei em algo tão próximo ao que ele foi. E se eu realmente estiver acabando com todas as nossas chances de tentar outra vez? E se o arrependimento de Eduarda for realmente sincero? Eu não posso conviver com esse peso na consciência. Eu não posso jogar todo o sentimento que tenho em meu peito no lixo em nome de ações vingativas.
Eu não sou esse ser cruel. Não eu não sou. Eu a amo e machuca-la propositalmente não deveria ser algo a se fazer dentro da minha lista. Quero encontrar em mim a Clara que perdi para o passado. Quero encontrar na Eduarda a minha Duda, a garota por quem me encantei e me apaixonei. A vingança nunca será o melhor caminho para isso.
Após muito conversar com minha própria consciência, eu estava certa do que fazer. Eu não vou jogar nosso amor no lixo em nome de uma vingança. Vou agora mesmo até aquela porta e deixa-la entrar. Vou dar voz ao amor que dentro de mim não se cala nem ao menos um instante.
Eduarda
**
Eu morri todos os dias esperando por você, Clara... Eu morri diariamente nesses anos. Estou me matando aos poucos, não percebe? Sabe até que ponto nós conseguimos suportar ou ignorar? É que eu não sei o quanto consigo. Na realidade não sei se dói mais o fato de não conseguir ignorar tudo que sinto ou o fato de ter que fingir está tudo bem. Nos últimos anos eu desejei a morte todos os dias. Às vezes cheguei bem perto. Mas dai você voltou e eu pensei que nosso amor teria uma segunda chance, mas não está tendo. Por mais que eu queira, por mais que eu tente, o passado vai sempre nos assombrar.
Eu tenho engolido em seco esse sentimento, mesmo sentindo minha garganta queimando. Eu estou dando o melhor de mim para te mostrar o tamanho desse amor, mas nada parece bastar. Eu não sei em exato o que esperas de mim, eu não sei o que devo fazer para que veja meu arrependimento. Será que sua vingança estará finalmente completa quando eu me jogar de uma sacada assim como você fez? Eu estou perdida... Me perdoe por não saber em exato o que esperas de mim. Eu queria só por um momento apagar todos os meus erros e recomeçar, mas parece que por mais que eu tente, nunca será possível.
Eu fui forte até aqui, mas chegou um momento em que eu não consigo mais. Você reclama dos anos miseráveis que viveu, mas para mim nunca foi fácil também. Eu estou te poupando do peso de encontra-se comigo pelos caminhos da vida uma outra vez. Se não posso ficar com você, se tenho que conviver eternamente com a dor do seu desprezo, de nada me basta continuar vivendo. Eu nunca achei que jogar-se de uma sacada fosse a melhor solução para ti, mas agora consigo te entender. Você tinha razão sobre eu começar a enxergar a forma como te tratei, acho que agora mais que nunca consigo sentir o peso de todos os meus erros.
O seu lençol que me envolve agora, ficará marcado por algumas lagrimas, mas espero que consiga me perdoar por isso, não não é proposital, eu só não consigo conte-las. Visto-me no corredor que liga todos os apartamentos e seus vizinhos me olham com total indignação, mas tudo bem, não dou a minima para a opinião deles, era a sua a única que me importava no mundo. Acho que já posso começar a usar o passado como tempo exato para nossa historia né?
Caminho até o ultimo andar de seu prédio, sim eu preferi usar as escadas, quero ter um tempo antes com a minha própria consciência para pensar e refletir um pouco. O elevador vive tão movimentado, acho que prefiro a solidão, menos é claro, quando se tratava da sua companhia.
Desculpe se não vou optar por despedidas, mas acho que é melhor assim. Não quero continuar a te incomodar, acho que já o fiz demais. Enquanto busco coragem para concluir o que vim fazer aqui, crio na minha cabeça diálogos dos quais nunca mais teremos. Eu só queria ter a chance de te falar que a vida arde dentro de mim sem explicação. Não há nada que eu queira mais que ficar ao seu lado, mas a cada dia me parece mais impossível... e bom, agora ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.