Lívia
**
Todos os convidados foram gradativamente chegando sem muita demora. Gui, Bernardo, Rafael, Samantha, Clara foram extremamente pontuais. Faltava apenas Eduarda e Melissa, mas bem, por certo se atrasaram por conta do trânsito. Enquanto Duda permanece demorando, me sinto livre para apresentar Clara e Jennifer. Lívia, a cupida entrará em ação. No fim a humanidade vai me agradecer, afinal a Jennifer é muito linda e está solteira, Clara é bonita e também está sozinha, sem contar que ela assim como eu, sofreu bastante pela indecisão de Eduarda, agora chegou a hora de encontrar um novo amor e voltar a viver, e assim, todos inclusive eu, sairemos ganhando. Viu como sei pensar no bem de todos? Se bem que não perder minha namorada continua sendo o combustível para eu ansiar juntar esse casal.
Clara
**
No inicio confesso que não estava com a menor vontade de vir a esse jantar. A lembrança fragmentadas que toma minha cabeça em relação ao beijo que presenciei entre Eduarda e Lívia ainda me enche de raiva. Mas levando dois pontos em questão, resolvi aceitar vir:
1: A insistência de Guilherme.
2. Ela está namorando Laura e certamente a história com Eduarda ficou para trás, e eu devo fazer o mesmo, enterrar tudo que vivi com Duda e virar a página dessa história que tanto me machucou.
Jennifer
**
Não entendo o porquê de Lívia insistir tanto para que eu me aproxime dessa tal de Clara. Ela é linda, e tem um perfume doce e viciante, senti quando beijei os dois lados de seu rosto na apresentação que a Liv propôs. Mas eu ainda estou anestesiada pela ruiva que conheci no supermercado. Amanhã eu vou vê-la e não consigo pensar em mais nada. Nem mesmo na beleza radiante da garota meiga que está em minha frente.
Os amigos de Lívia me parecem encantadores. Enquanto esperávamos uma tal de Eduarda, fizemos um brinde oferecido dedicadamente a minha chegada. Ri extremamente com os feitos de Guilherme e a busca sem êxito do seu namorado tentando o fazer parar de beber.
Rafael e Samantha me pareceram um casal bem fofo. Acho que senti um pouco de inveja da cumplicidade de ambos. Eu achei que Lívia e Laura eram o casal mais fofo e apaixonado que eu conhecia, até ver a forma que Samantha e Rafael cuidam um do outro. Acho que no meio de tantos casais, somente eu e a tal Clara estávamos sobrando!
Enquanto todos riamos divertidamente com as coisas malucas que saiam da boca do Guilherme, a campainha tocou.
- Só pode ser a Duda! - disse Guilherme.
- Podem deixar que eu abro. - Lívia falou caminhando para abrir.
Meus olhos curiosos se voltaram para a porta. Todos falavam tanto dessa tal Eduarda que eu estava de fato curiosa para saber de quem se tratava. Ela era uma morena muito bonita, mas não chegava a ser uma Megan Fox da vida. Se encaixava na categoria apegável, mas não na categoria "oitava maravilha do mundo". Ela trazia uma bebezinha tão linda nos braços, que todos logo correram para dar atenção e mimos para aquela criança. Um pouco mais atrasada, uma outra moça veio caminhando em destino a porta carregando uma bolsa infantil, daquelas que se leva tudo que uma criança precisa! Minha visão estava atrapalhada, com todas aquelas pessoas em volta do casal o do bebê, quase não consegui vê-las com clareza. No entanto, quando me aproximei um pouco mais para uma breve apresentação, tive uma surpresa! Já nem sei de fato se era uma surpresa feliz ou infeliz.
Não é possível que o destino tenha sido tão preciso e ao mesmo tempo tão cruel. Estou diante de um terrível paradoxo. A garota do supermercado estava no meu jantar, pior que isso, estava acompanhada de sua filha e esposa.
Meus olhos não podiam crer no que estava acontecendo, e pela expressão que ela fez, os olhos dela também não. Todos ali pararam para nos olhar, acho que perceberam pela atmosfera que algo estava estranho.
- Vocês já se conhecem? - sua namorada perguntou, creio que com um misto de insegurança e ciúmes.
- Na verdade não.. quer dizer.. Não exatamente.. - ela gaguejou tentando explicar-se. - eu a conheci hoje, quando fui no supermercado comprar fraldas descartáveis para a Lara. Após o nosso desentendimento, eu acabei saindo com pressa e esquecendo a carteira em casa... Eu só percebi isso quando já estava no caixa tentando efetuar o pagamento. Ela estava atrás de mim na fila e vendo toda a situação, resolveu me ajudar e pagou pelos produtos.
- Eu faço questão de devolver o dinheiro que gastou com minha esposa. - A morena disse friamente, como se estivesse demarcando território.
- Não é preciso. - falei devolvendo a frieza.
- Faço questão. - ela relutou.
- É melhor irmos jantar, pois estou morrendo de fome e minha barriga não está afim de esperar até que resolvam essa indecisão. Depois vocês decidem quem fica com o dinheiro, já aviso que se ninguém quiser, eu quero. - Guilherme disse quebrando o clima tenso que se instalou.
Clara
**
"- Eu faço questão de devolver o dinheiro que gastou com minha esposa. " - ouvir essas palavras ditas da boca de Eduarda, me cortavam fundo. Era notável que ela estava feliz com a família que construiu, e a pior parte para mim era ser telespectadora de toda essa felicidade. Ela talvez nem tenha parado para notar minha presença nesta sala. Acostumou-se a ser sempre o centro das atenções, e certamente enquanto todos estão na porta paparicando sua presença, eu permaneço no sofá ouvindo suas declarações subtendidas dedicadas a sua "amada esposa".
Nesses últimos anos minha vida parou. Os registros da minha memória se foram e meus anos foram gastos entre coma e cirurgias, mas a vida dela continuou e me parece intacta e maravilhosa. É injusto! É completamente injusto eu me lamentar por quem vive tão bem sem mim.
Melissa
**
Nunca vivi uma coincidência tão certeira e ao mesmo tempo tão sem escapatória. Quem diria que a garota do supermercado seria na verdade a garota de quem tanto Lívia e Laura falavam.
Eu estou atordoada com os feitos do destino. Confesso que o choque da surpresa me pegou desprevenida. O mundo é mesmo uma caixinha de surpresas! Que feliz coincidência! Tirando o ciúmes exagerado de Eduarda, foi bom tê-la encontrado aqui. Se bem que ela não tem a menor razão para sentir ciúmes, afinal foi ela quem beijou outra boca esquecendo-se do compromisso que tem comigo. Se ela pensa que esqueci, está redondamente enganada. Só aceitei apaziguar as coisas porque não queria vir nesse jantar em pé de guerra. Mas isso definitivamente não significa que esqueci ou que está tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 - Fénix, Renascida das cinzas
RomanceTerceira temporada do romance lésbico CLARA E DUDA.