CORRO PARA a mesa para tirar Alice de lá. O cara que está com ela segura a moça e quando me aproximo, ouço ela dizer.
-... Você é um canalha e ela é uma tremenda vadia.
Chego até Alice que está com a mão no rosto, ainda por reflexo do tapa levado.
- Alice você está bem?
- Bem? Essa puta é sua namorada? Porque ela tá dando para o meu noivo.
Olho para Alice. Depois olho para o cara.
- Amor, vamos sair daqui. Não é nada do que você tá pensando. Eu não tenho nada com essa moça.
- Não tem porque eu cheguei. Se demoro um pouco mais te encontrava dentro dessa piranha.
- Olha aqui, você já me agrediu fisicamente, verbalmente e eu posso te processar por calunia e difamação sua louca! Eu não tenho culpa que você tenha escolhido para noivo essa pilantra safado. Eu não lhe devo satisfação de nada que faço em minha vida, mas foi o seu macho que veio até minha mesa, e disse que era solteiro. Eu estou aqui com meu amigo, não vim aqui atrás do seu homem. Agora tome muito cuidado com o que você diz ou chamo a policia e resolveremos isso lá. Outra coisa, leve o seu noivinho daqui. Ele é quem te deve satisfação e respeito, não eu. Se quer brigar com alguém brigue com ele. Pois é ele que dorme com você e que deve te amar e respeitar. Você tanto não confia nele que veio atrás. É assim que você sonha que seja seu casamento? Ele saindo à noite para paquerar e você esperando ele voltar? Resolva suas questões com ele. Com licença – ela vira-se para mim e me pede para irmos embora.
Já do lado de fora da boate estamos esperando o manobrista trazer o carro.
- Quando você disse que era boa em argumentar... eu não esperava uma lição como essa. Você está bem?
- Por que as mulheres pegam seus companheiros com outra e não bate nele? É sempre a outra quem apanha.
- Talvez por ser mais fácil. Talvez medo do cara abandoná-la. Você estava se divertindo com ele não tava?
- Esse cara daria um ótimo advogado. Tem uma lábia...
Começamos a ri e o manobrista chega com o carro.
LEVO ALICE daquele local. Não sabemos no que deu a confusão do casal. A noite estava boa demais para ser verdade. Mas tento fazer uma ultima tentativa.
- Quero te levar num local. Você aceita?
- Vai ter outro babaca lá?
- Só eu – dou um sorriso com a piadinha infame que faço.
Dirijo o carro até um local bem afastado. É bem íngreme e escuro que Alice me olha com uma cara de interrogação.
- Por acaso tem alguma pá no porta malas desse carro? – diz ela sorrindo.
Eu freio o carro e nossos corpos dão uma leve sacudida.
- Como sabe?
Ela me olha feio. Eu continuo dirigindo. Agora estou numa parte ampla. Finalmente desligo o carro.
- Chegamos – digo para Alice já tirando o cinto e abrindo a porta.
- Você não tá pensando em me matar mesmo não, não é? – ela desce e dá a volta no carro para a frente dele onde estou.
Eu me sento sobre o capô e ela faz o mesmo.
- Olhe para o céu.
- Nossa que céu maravilhoso. Como sabia desse lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Que Amo
RandomTudo é muito confuso quando você não sabe qual é o verdadeiro valor de cada lado da moeda. Sempre que busco o amor, ele parece está cada vez mais escondido de mim.