- PAI?!
O médico corre para ajudar. Enfermeiros pegam o Benedito e levam para dentro de uma sala de atendimento.
- Meu Deus, não é possível, tudo de ruim resolveu acontecer hoje - diz Alice pra mim.
Após longo tempo o médico nos avisa que o Benedito está bem, só teve taquicardia. Perguntamos se ele poderia nos dizer sobre o estado da Andreia.
- Verdade, são muitos acontecimentos. Enfim... Alice você precisa ficar calma. Sua irmã foi operada, teve uma parada cardíaca durante a cirurgia e está em coma. Infelizmente não temos pespectivas de que ela retorne bem desse coma. Eu sinto muito.
DIAS DEPOIS recebemos uma ligação dizendo que o Gabriel havia sido preso tentando fugir do país pelo Paraguai. Fomos ao hospital ver como estava Andreia.
Quando chegamos ela não estava no CTI. Pedimos informações sobre ela e fomos comunicados que estavam fazendo exames.
Uma hora depois o médico nos chama para uma conversa.
- Olá Alice como você está?
- Não muito bem. Metade de mim está em coma nesse hospital.
- Pergunto fisicamente. Como está a gravidez?
- Está bem, eu acho. Não fui ao médico, afinal era pra eu estar em outro país agora. Gostaria de ver minha irmã.
- Claro! Vou chamar uma enfermeira para acompanhá-la. Um visitante por vez.
- Você se importa querido?
- Não, imagina. É sua irmã.
Enquanto a enfermeira vinha buscar Alice e eu a acompanhava o médico me segurou pelo braço. Me olhou e fez um gesto para eu ficar. Assim que Alice adentrou no CTI o médico começou a conversar.
- Marcos, infelizmente as noticias não são boas. Andreia já estava muito debilitada por conta do aguardo para o transplante. O tiro não ajudou em nada. Estamos fazendo exames periódicos, pois suspeitamos que ela possa ter morte cerebral. Ela precisa do transplante pra ontem, mas não é fácil no nosso país. Ela está lutando, mas não sei quanto tempo isso vai durar. Então esteja preparado e prepare da melhor forma que puder a Alice, vai ser uma notícia muito pesada pra ela no estado em que ela se encontra.
- Meu Deus. Tanto dinheiro e não podemos fazer nada para ajudar....
- Só orar.
DOIS DIAS DEPOIS...
- Alice? Meu amor, podemos conversar?
- Sim.
- O hospital acabou de ligar...
Nem termino a frase e Alice já está chorando. Eu a abraço e ficamos calados por algum tempo.
Alice se levanta, pega a bolsa e vai para a porta.
- Você vem?- diz ela olhando pra mim.
- Mas eu nem te disse o que aconteceu.
- Me diz no caminho.
O Flávio mandou o motorista para me ajudar, caso eu necessitasse.
Entramos no carro e começo a falar...
- Amor, tem certas notícias que não devemos encher linguiça. Desta forma o médico me disse que estavam aguardando um novo órgão para salvar a vida da Andreia.
- Então conseguiram? - é triste ver o brilho no olhar dela e saber que vai mudar tudo.
- Sim. Mas...
- Mas...?
- Não será feita a cirurgia.
- Por que não?
- Amor, fizeram uma bateria de exames hoje pela manhã. E infelizmente foi constatado que Andreia não tem mais funções cerebrais.
- Como é?
Engoli a seco para dizer isso. Ela poderia ser insuportável em vários aspectos, mas não merecia isso.
- Amor, sua irmã foi diagnosticada com morte cerebral.
Não preciso dizer que foi horrível ver cada um ente querido dela ir se despedir, para que Alice e o pai autorizassem que desligassem os aparelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Que Amo
AléatoireTudo é muito confuso quando você não sabe qual é o verdadeiro valor de cada lado da moeda. Sempre que busco o amor, ele parece está cada vez mais escondido de mim.