cap 40

3.6K 242 9
                                    


Acordo com o apitar irritante do meu despertador, o que me faz o empurrar da cabeceira, mas o desgraçado continua apitando. Me levanto sem vontade e o desligo, ignorando a voz na minha mente que pedia para que eu o jogasse da janela.

Acho que estou de mal humor.

Caminho até o banheiro e fico de baixo da água morna por uns 5 minutos, rogando que minha vontade de morrer fosse embora junto com a água. Certeza que ainda serei castigada pela mãe natureza por estar 5 minutos em baixo de um chuveiro desperdiçando água.

(...)

Após tomar meu banho e fazer minhas demais higienes, penteio meus cabelos e faço minha maquiagem básica de cada dia. Ainda me surpreendo em saber que existe meninas por aí que acordam duas horas antes para fazer uma maquiagem mais elaborada. Fala sério, são 8:30 da manhã!.
Visto uma calça Jeans de lavagem escura e coloco uma blusa de mangas caídas na cor bordô. Calço meus tênis e pego minha mochila.

Dado ao silêncio enquanto descia as escadas, presumo que meus pais não estejam em casa. Pelo menos não teria que explicar qual é a raiz do meu mal humor, visto que nem mesmo eu sei.
Apenas como algumas torradas e quando estou prestes a sair de casa, encontro meu tio Théo vindo em minha direção ás pressas.

- oh... Bom dia querida - ele fala ofegante - sua mãe pediu para que eu a levasse para a escola.

- sério? - franzo a testa - não precisa, tio.

- se eu não o fizer, ela me mata - ele ri - vamos! - ele pega minha mochila e praticamente corre até o carro que estava estacionado do outro lado da rua.

(...)

O trajeto até a escola foi bem tranquilo, eu sempre gostei da companhia do meu tio.

- tenha um ótimo dia, encrenca! - ele fala de dentro do carro - tente não arrumar nenhuma confusão! - ele praticamente implora.

- eu não arrumo confusões! - falo como se estivesse ofendida.

- claro que arruma! - ele gargalha - está no nosso sangue!.

Dou uma risada curta e o observo ir embora. Entro na escola e vou logo até meu armário.
Esse lugar passava uma vibe de hospital horrível!.

- bom dia, flor do dia! - Gabi fala animada.

- como você consegue estar tão de bom humor hoje?! - falo perplexa - é segunda-feira!.

- estou sempre de bom humor, ok? - ela sorri - na verdade... Eu tenho algo para te contar - ela desvia o olhar.

- o que houve? - fecho o armário e a encaro, visto que suas feições mudaram.

- bom... - ela esfrega uma mão na outra, com ansiedade - minha mãe recebeu uma oportunidade de emprego muito boa, e teremos que ir junto... - ela volta a me olhar.

- que notícia boa, Gabi! - sorrio - onde fica?.

-.... Romênia... - ela bufa e encosta na parede de armários, com sofrimento.

- "Romênia"?! - arregalo os olhos - mas que droga!

- eu não quero ir! - ela cruza os braços - mas ela já me matriculou em uma academia de magia daquele lugar.

- pode acreditar que seu professor vai ser o Drácula! - tento descontrair.

- Emily, é sério! - ela me fala irritada - só de pensar nisso me dá calafrios!

- nem acredito que vou perder minha única amiga neste lugar - me entristeço - quando você vai?.

- daqui a dois dias - ela me olha com tristeza - esse é meu último dia de aula.

Te Amo Meu Alpha-2° volume.Onde histórias criam vida. Descubra agora