Capítulo 3

7.6K 797 33
                                    

Como presente de natal estou postando dois caps hoje. Feliz natal :-*

Ethan, querido, venha me ajudar a terminar de preparar o almoço.

A voz doce e o toque carinhoso da mãe no braço dele foi o suficiente para fazê-lo despertar da onda de raiva que o havia tomado. Ele respirou fundo antes de voltar-se para a mulher, agora com um meio sorriso nos lábios.

Quero saber como você andou se virando sem as minhas mãos habilidosas de cortar verduras. – disse o rapaz passando os braços ao redor dos ombros da mãe, conduzindo-a para a cozinha.

Da mesma forma que eu sempre me virei. – rolou os olhos.

Credo, não me lembre da infância tenebrosa que tive comendo verduras tão picadas que pareciam pequenos grãos se desmanchando.

Seu garotinho mal criado, - falou cutucando o estômago do filho – Eu deveria ter deixado você passar forme.

Talvez tivesse sido menos traumático. – brincou afastando-se da mãe para assumir seu posto no balcão onde já estava a tabua de cortar, a faca e as verdura e legumes que comeriam na refeição.

Aqui, me dê essa mochila – disse Clair puxando a alça do ombro do filho – e vá lavar suas mãos. – apontou para a pia.

Eu tomei banho antes de vir.

Isso não quer dizer que você não esteja com as mãos sujas.

Mãe...

Anda, Ethan. – repetiu irredutível.

Ok. – suspirou derrotado.

Não importa quantos anos tivesse sua mãe em alguns momentos sempre o trataria como uma criança. Gostava disso. Era como voltar vários anos, quando não existiam preocupações a não ser se ficaria de castigo caso o pai descobrisse que ele andou mexendo na sua guitarra e a arranhou.

Seu velho... Ele fazia uma falta do cacete.

Apesar de Alan Turner ter cometido o grande erro de fazer empréstimos no banco antes de morrer deixando-os afundados em dividas, Ethan não o culpava, não como Josh, afinal de contas, o homem não sabia que partiria e deixaria sua família com dificuldades financeiras.

Alan foi um ótimo pai, cuidou dele e do irmão damelhor forma que podia e ensinou Ethan o amor pelo rock. Ele sempre seriaagradecido pelo homem ter apresentado a ele o que havia se tornado o seuescape, o seu tudo... A música.

Cozinhar com a mãe era sempre uma experiência agradável, ou melhor, revitalizadora, trazia de volta toda a força e paz que havia sido retirado dele com os problemas que enfrentou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Cozinhar com a mãe era sempre uma experiência agradável, ou melhor, revitalizadora, trazia de volta toda a força e paz que havia sido retirado dele com os problemas que enfrentou.

Naquele momento só deles nada de ruim existia. Era apenas Ethan e Clair. Mãe e filho.

Era como se nada pudesse dar errado, que tudo tinha uma solução rápida e acabaria bem no final.

Ah, se fosse real!

Quando a refeição se deu por encerrada eles voltaram para o mundo real. A bolha que os dois haviam entrado estourou bem no momento em que Clair ligou a torneira para lavar a louça suja.

A água que descia pelo ralo levou consigo as risadas e as brincadeiras que os dois trocaram, deixando apenas duas pessoas pensativas, cada uma tentando criar solução para tentar dar o próximo passo na busca de resolver algo que os atormentava.

Então – começou Clair quebrando o silêncio – Ontem foi o último show? – perguntou entregando o recipiente limpo para Ethan que o recebeu e enxugou com movimentos rápidos.

Não. – meneou a cabeça – Será amanhã. – respondeu depositando o objeto em um local seco a sua frente.

Não sabia disso. – disse desligando a torneira

Foi decidido de última hora. – apoiou o quadril na pia – Os ingressos se esgotaram em poucas horas e como New Jersey é nossa cidade natal os chefões acharam interessante fazer um segundo show.

Então é melhor de ir descansar. – falou retirando da mão do filho o pano de prato – Você vai precisar estar cem por cento para conseguir agüentar todas aquelas horas de show.

Quando terminarmos de lavar essa louça. – tentou pegar novamente o pano da mãe, mas ela o afastou colocando a mão sobre o peito dele.

Isso é uma ordem, mocinho.

Mas mãe...

Olha aqui, eu posso lavar algumas louças sozinhas, não é como se eu não tivesse feito isso várias vezes. – apontou – A não ser que você esteja insinuando que eu estou velha. – estreitou os olhos.

Que nada, você é a mãe mais nova e gata que eu já vi. – piscou para ela.

Ótima resposta. – ela sorriu, mas em seguida assumiu a novamente postura de mãe preocupada – Agora suba e vá dormir.

Tudo bem. – suspirou.

Ele sabia que não adiantava discutir, quando Clair dizia que era para ser de uma forma, assim seria. Despediu-se dela com um beijo na bochecha e seguiu para a porta da cozinha, antes pegou a mochila que estava em cima da cadeira perto da mesa.

Ethan, - chamou Clair aproximando-se do rapaz – O seu irmão te ama, apesar de não demonstrar isso. – disse a mulher fitando os olhos azuis acinzentados do filho – Ele só...

Ela meneou a cabeça como se lembranças tivessem invadido seus pensamentos e quisesse as espantar.

Suspirou.

É complicado. - disse, por fim.

Eu também o amo mãe, mas ele não pode achar que sempre que for um idiota comigo vai ser perdoado – seu tom era tão sério quantos seus olhos – Vai chegar uma hora que não conseguirei mais.

Só dê um tempo para ele. – segurou o rosto dele entre as mãos – Eu vou ter uma conversa que eu deveria ter tido com ele há muito tempo. – sorriu.

Tudo bem. – concordou retribuindo o sorriso.

A mulher puxou o rosto do filho, fazendo-o se inclinar até que ela podia ter os lábios na bochecha dele, em um beijo carinhoso e cheio de amor.

Agora vá descansar – falou dando batidinhas no rosto do rapaz – Quero ver meu garoto agitando essa cidade amanhã. – afastou-se dele seguindo de volta para a pia.

Vou te deixar orgulhosa, mãe. – prometeu.

Ela parou e presenteou Ethan com um sorriso por cima do ombro.

Você sempre me deixou, filho.

Nota da autora: Às vezes eu sinto vontade de ter essa mãe para mim e apertar ela em um super abraço <3
Vocês também estão gostando do relacionamento dele? Não é super fofo?
Não esqueçam de votar e de me dizer o que estão achando, ok? Me digam onde preciso melhorar, onde vocês acham que está desnecessário... É com a opinião de vocês que vou crescer mais e mais a cada dia =*

Intenso (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora