Capítulo 47

3.6K 352 57
                                    

               

Os dias foram passando e a saúde do seu pai foi piorando. A cada vez que tinha que ir para casa Maggie sentia medo de receber uma ligação no meio da noite avisando que o que ela tanto temia havia acontecido.

Hoje ele parecia piora. Sua pele se encontrava mais pálida, seca e seus olhos não conseguiam ficar abertos por muito mais que alguns minutos. Ele nem mesmo havia conseguido ficar acordado para seu programa favorito.

Pelo resto todo dia Maggie e Lauren não saíram do seu lado. Elas sabiam o que estava para acontecer, elas sentiam isso. Não precisavam de médicos lhes dizendo para começar a se despedir. Ainda sim rezavam para que todos estivessem errados e Michael continuasse a viver por mais algum tempo.

Maggie. – Michael despertou depois de dormir por quase três horas.

A garota se ajeitou na poltrona, empurrando seu corpo mais para frente, ficando completamente ereta.

Oi, pai. – sorriu apesar de seus olhos se encherem de lágrimas e seus lábios quererem tremer.

Ethan te ama. – disse de forma lenta e fraca.

Ela não esperava por isso. Surpresa buscou os olhos da mãe como se ela pudesse explicar porque seu pai tinha repentinamente falado aquilo, mas a mulher não tirou os olhos do marido. Ela o observava como se quisesse gravar cada um dos seus traços.

Voltou então a atenção para o homem.

Eu sei, papai. – a garota suspirou.

Então porque você não o perdoa?

Maggie balançou a cabeça. Havia tantos motivos, mas ela não queria falar sobre isso, não agora que tinha tão pouco tempo com o pai, precisava usá-lo para distraí-lo do desconforto que estava sentindo, da dor que ela e a mãe compartilhava. Não era hora de assuntos que poderiam ser resolvidos mais tarde.

Tentou então pensar em algo para conversar com ele, mas sua cabeça girou em torno de um enorme vazio. Ela não conseguia se concentrar. O desesperado de perdê-lo estava lhe arrancando qualquer fio de pensamento. Tudo o que queria fazer era apenas abraçá-lo e sussurrar por todo tempo que tivesse que o amava. Queria ter a certeza de que ele saberia do tamanho do seu amor. Ainda que ela achasse que apenas as palavras não eram o suficiente.

Você deve perdoá-lo. – o homem disse após alguns segundos em silêncio, esperando uma resposta dela que não veio.

Maggie baixou a cabeça fugindo do olhar insistente dele. Queria que fosse tão simples assim, queria que Ethan não tivesse mentido sobre algo tão grave, assim ela conseguiria perdoá-lo, mas por causa disso ela perdeu a possibilidade de passar mais tempo com o pai e ainda por cima brigou com ele. Se soubesse do seu estado nunca teria dito as coisas que disse.  

Não sei se consigo. – Maggie, por fim, respondeu – Ele continuou escondendo coisas de mim, mesmo prometendo não fazer.

Michael balançou a cabeça rapidamente.

Ele não tem culpa. Eu pedi que fizesse isso. – falou devagar, com a respiração irregular por causa daquele simples movimento.

Queria encerrar com aquela conversar que estava deixando o pai tão agitado, aquilo não era bom para ele, no entanto o que o homem revelou a surpreendeu. Ethan em nenhum momento lhe disse que aquilo tinha sido um pedido do seu pai, pelo contrario, ele disse com todas as palavras que fez aquilo para que ela fosse para faculdade.

Ela precisava saber, precisava saber de tudo.

Não foi o que ele me falou. – disse confusa.

Intenso (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora