Eu tô contigo

168 20 0
                                    

Sai da cabine, lavei o rosto e fui embora, só faltava mais uma aula mas peguei meu carro e fui embora.

Estacionei em frente a uma floricultura e comprei rosas rosas, as preferidas de Vitória.

Segui até sua casa e apertei a campanhia, ela me recebeu com uma cara de sono, vestia um pijama amarelo e usava o cabelo preso em um rabo de cavalo, mesmo sem querer era linda.

— O que faz aqui ? - disse com um sorriso no rosto — Hey e o que é isso aí ?

— São para você - as entreguei em suas mãos

— Nossa, são lindas mas que eu me lembre, hoje não é nenhuma data especial ou coisa do tipo - Me olhou curiosa.

— Não preciso de datas comemorativas para mostrar todo o meu carinho por você.

— Quer entrar Rafa ?

— Não, vem cá, senta aqui na calçada comigo - falei a puxando pra ficar ao meu lado.

Sentamos e ela não conseguia ao menos me fitar, focava apenas em suas pantufas de unicórnio, estava vermelha.

— Sério que tá com vergonha ?

— Só é estranho aparecer do nada e com flores, eu nunca recebi flores ! E olha como eu to vestida ! Aí meu deus.

— Você fica linda de qualquer jeito mas se quer saber, tem um motivo para eu estar aqui.

— E qual é ?

— Eu precisava dizer que você foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano, eu precisava dizer que se não tivesse se esbarrado em mim aquele dia no shopping e que se não estivesse te encontrado no outro dia comendo aquele hambúrguer hoje eu provavelmente estaria vivendo a base de remédios. Que se não fosse você hoje na minha vida eu não sei o que seria, eu jurei que não me aproximaria de mais ninguém mas você é a única exceção. Eu pareço feliz, não pareço ? - Ela me olhou apreensiva e balançou a cabeça concordando — Eu pareço uma pessoa equilibrada mas a minha ex quase conseguiu me afundar, eu quase fui para o fundo do poço por causa da porra de um chifre ! E você foi a única que conseguiu tirar um sorriso de mim depois disso.

— Hey, tudo bem - Me abraçou de lado — O tempo cura lembra ?

— Calma, ainda não terminei, Eu quase entrei em depressão mas você apareceu e mudou tudo, você foi como um anjo sobre a minha vida, e cara, eu precisava muito te agradecer, você foi a única capaz de me fazer enxergar alguma luz na escuridão e essas flores não são nada perto de tudo que fez por mim, mesmo sem saber.

Ela me olhou e nada disse, me encarou alguns segundos e em seguida me abraçou mais forte.

— Nem tudo são flores - Riu- Só acho que aqui, um curou o outro, ou pelo menos é isso que estamos tentando, você aparecer na minha vida foi algo totalmente imprevisível e maravilhoso, não me agradece não, que eu nem sabia de todos esses seus demônios que você faz questão de guardar para si, que você esconde nessa aparência de anjinho, rá ! Quando eu poderia imaginar que você quase entrou em depressão por causa daquela garota ?! Eu pensei que você tava legal, que estava superando mas percebi que ainda precisa trilhar um longo caminho até curar esse coraçaozinho mas vou te contar uma coisa legal, eu tô contigo nessa.

Sorriu e me desarmou, sorriu e eu tive vontade de beija-la ali mesmo, sorriu e senti uma imensa vontade de poder amá-la como um dia eu amei a causadora da minha quase ruína.

Estávamos ali, 23:57 da noite, chequei em meu celular, o tempo estava abafado, sentados em frente a sua casa e se olhando sem saber exatamente o que fazer, acho que ela esperava por alguma atitude mas eu não podia fazer nada apenas pela emoção do momento, não importava o que iria acontecer daqui para frente, eu havia feito uma promessa para mim mesmo, não machucaria seu coração e cumpriria com essa promessa.

Levantei e a ajudei a levantar.

— Bem, acho que tá tarde, não seria melhor você ir dormir ?

— Na verdade, perdi o sono no momento em que tocou a campanhia. Queria te mostrar um lugar, quer ver ?

— Claro ! Me deixou curioso agora.

— Precisamos do seu carro então.

Abri a porta para que ela entrasse e me sentei, pediu para mim só seguir o que ela falava e logo chegamos ao destino.

O local era uma firma abandonada, era grande por fora, chegava a dar um certo medo pois aparentava estar abandonada há um bom tempo, a localização era um pouco longe da cidade mas não era difícil de chegar até lá.

Nas janelas não tinha mais vidros, tudo estava completamente aberto, havia uma certa quantidade de ferros pelo lugar e alguns caixotes velhos. Me impressionei quando vi que não estávamos sozinhos.

— O que é isso Vitória ?

— Essa é Sheila e Rubens, eles vivem aqui Rafa.

Cumprimentei os moradores com um certo receio

— Mas não é isso que quero te mostrar, vamos até o segundo andar.

Como presumi os elevadores não funcionavam mais, então tivemos que subir alguns lances de escada, por sorte o prédio não era tão alto e só havia dois andares.

Chegamos no terraço, ela parou para respirar, chegava a ser engraçado vendo agachada com um pijama amarelo e pantufas de unicórnio em uma firma abandonada, se eu queria me distrair estava conseguindo.

O Lugar estava vazio exceto por um banco de madeira e uma mesa improvisada que estavam no lado esquerdo do terraço, não tinha cobertura, supus que deveria ser onde helicópteros pousavam.

— Então, o que você quer me mostrar ?

Ela se deitou no chão e focou no céu

— Isso - apontou para um céu coberto de estrelas

Deitei ao seu lado, não importava se o chão estava sujo ou coisa do tipo, eu sabia, aquele momento era único.

— Quando meus pais se separaram eu andava de bicicleta todos os dias para pensar e tentar me distrair, até que um dia encontrei esse lugar, estava de dia e só por isso tive coragem de entrar, decidi que esse seria meu lugar secreto e especial e a partir daquele dia eu viria aqui sempre que estivesse triste ou pensativa, só depois descobri que já havia "donos" e acabei me tornando amiga de Sheila e Rubens com a condição de que eu não trouxesse muitas pessoas para cá. Você é o primeiro.

Esse lugar acabou se tornando especial pois foi aqui que amadureci pensamentos e foi aqui que entendi que mesmo não aceitando, não era uma decisão minha que meus pais seguissem caminhos diferentes. Foi aqui que eu entendi que mesmo que eu implore e esperneei nem tudo vai ser como eu quero e que é preciso ser paciente e esperar que a vida siga o seu trajeto mesmo que ele seja doloroso, no final sempre iremos aprender alguma lição e é isso que importa.

— Obrigada por me mostrar seu lugar secreto e especial, eu gostei - Sorri e peguei em sua mão.

— Sua vida não parece estar tão melhor quanto a minha, por isso, quando se sentir triste, pode vir até aqui pensar também. Já falei com o casal lá embaixo, tá tudo certo.

Ficamos alguns minutos apreciando a beleza divina e por um momento me senti leve e como se nada pudesse me abalar.

A Pessoa Certa No Momento erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora