Olhos castanhos

128 11 1
                                    

Ele continuava a me olhar sem acreditar, mesmo depois de eu explicar os motivos que me levariam para longe dele novamente. 

— Eu não sei se consigo suportar isso novamente... 

— Rafa, eu queria ficar mas... Eu não posso perder uma chance como essas

—  Você não pode deixar essa oportunidade escapar, sei disso. Eu disse para você que continuaria te amando mas... — Ele abaixou a cabeça e limpou suas lágrimas com as costas das mãos, fungou e fez um sinal de "não" com a cabeça

— Eu te amo... Olha pra mim Rafael, eu amo você e a gente pode tentar ficar juntos...

Ele respirou fundo, limpou as lágrimas e se colocou na minha frente

— Esse lugar, essa noite... Tinha tudo pra gente dar certo, sabe? Mas desperdiçamos tanto nosso tempo, erramos tanto, Vitória...

— Infelizmente nosso amor precisou andar por caminhos tortos demais para chegar até aqui

— E olha como estamos, arrasados... vencidos, acabados... Vendo o pingo de esperança ir embora... E eu não consigo me manter longe de você

— Você tem certeza de que quer isso para sua vida? depois de tudo que passamos, depois de tanta dor e sofrimento você quer mesmo insistir nisso?

— Seria muita idiotice minha eu desistir de você nessa altura do campeonato, não é? — Sorriu triste

Eu ri e o agarrei. Limpei suas lágrimas com beijos e pedi perdão por tudo que tinha feito de ruim para ele. Deitamos juntos e a lua foi testemunha de nossa rendição, as estrelas foram testemunhas de nossa aliança sendo reconstituída e eu fiz questão de agradecer a Deus em silêncio por aquele momento. 

— Eu sentia, lá no fundo eu sentia que nosso ponto final era apenas para começar outro parágrafo e não terminar a história, porque ainda há muito para ser escrito. voce é a pessoa certa no momento certo, ainda que não seja o melhor momento, eu acredito que isso deveria ter acontecido agora e esse tempo separados só serviu para me mostrar o quanto te amo, para mostrar o quanto voce é importante na minha vida. Esse tempo só serviu para nos amadurecer e para amadurecer nosso amor, minha pequena. 

Passamos a madrugada conversando sobre tudo que havia acontecido até ali e fizemos uma promessa: Nunca mais deixaríamos nada e nem ninguém passar por cima do nosso amor porque ele era a coisa mais valiosa que tínhamos.
Rafael me deu um beijo e me pediu em namoro, ali mesmo

— Você fica tão linda quando está toda produzida, usando um belo vestido e maquiagem mas essa menina que coloca qualquer roupa pra ir me ver e não se preocupa em se arrumar me encanta mais. Eu amo seu cabelo assim, a forma que ele cai de lado em seu pescoço, você tem um tipo de olhar que me desconcerta por inteiro, como se não houvesse nada além de nós. Você fica tão linda nessa luz, destaca mais os seus lindos olhos castanhos. Quero que saiba que você é o suficiente pra mim porque você é tudo o que eu sempre precisei. Eu sou completamente apaixonado por você. Namora comigo? Agora sem vírgulas e sem pontos finais, só eu e você.

— Eu sempre quis ouvir isso de você! Eu aceito! — Sorri com os olhos completamente marejados e brilhando de felicidade.

***********************

Algumas semanas depois

Rafael e Ana Júlia me ajudavam a fazer minhas malas. Eu não conseguia controlar a emoção. Quase desmaiei quando vi meu nome na lista de aprovados, fizemos até uma festa para comemorar. Meus pais não acreditavam e faziam questão de mostrar para o mundo o  quão orgulhosos estavam. Luíza me ligou chorando muito e me felicitando, eu estava morrendo de saudades de minha irmã mais velha e naquele momento meu coração se apertou mais uma vez. 

A Pessoa Certa No Momento erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora