É Segredo

168 19 5
                                    

Meu aniversário de 16 anos se aproximava e meu pai juntamente da minha querida irmã preparavam tudo.
Eu nunca gostei muito de fazer festas mas vendo a animação dos dois não tinha como não começar a gostar da idéia.

— Você prefere que cor esse ano ? Todos seus aniversários são rosa, não quer inovar ? - Meu pai disse pesquisando cores de aniversário para meninas no Google

— Todo ano é a mesma cor porque vocês insistem em fazer essa festa sem ao menos me consultar e sabem que só concordo por causa da comida

— Deixa de ser chata, o que acha de preto de dourado ? - perguntou Luiza

— Gostei mas lembre-se, o salão aqui do prédio do pai é pequeno, então, por favor, só íntimos ok ? - Implorei aos dois

— Tá, tá. Anotei aqui - escreveu em um pequeno cardeno minha irmã

Papai não entendia nada sobre decorações mas quando se tratava das festas de seus filhos ele sempre queria estar 100% envolvido e fazer de tudo para nos ver felizes e radiantes.

— Sem bebidas alcoólicas ok ?

—Há não !!!! - falamos — Pai os jovens gostam disso - argumentei

— É, vai ser chato sem bebidas alcoólicas papai - Luiza fez bico

— Eu só me responsabilizo por vocês, não pelas outras crianças então não vai ter e a festa vai ser legal mesmo assim, eu garanto - Sorriu

Reviramos os olhos

— Tabom mas compra alguns energéticos pelo menos.

E depois de resolver a maioria dos preparativos da minha festa, Lú insistiu para nós irmos fazer compras e aproveitar para comprar um vestido para o aniversário que aconteceria daqui a duas semanas.

Já era a décima loja que entravamos e eu já estava querendo voltar para casa de tão cansada.
Entrei no provador, me despi e quando ia experimentar o próximo vestido, recebi uma ligação dele

Oi ? - Disse tentando puxar a roupa até minha cintura

— Oi, tudo bem ?

— Tudo legal, e você ? - dei uma risada nervosa

— Tô bem. Tá fazendo o que ?

— Eu ? Err, eu tô... Tô em uma loja, ocupada inclusive

— Só ia perguntar se você qu...

— Depois a gente se fala Rafa, beijão - cortei ele e desliguei.

Fazia muito calor, eu queria sair logo de dentro daquele cubículo e ir embora.

Finalmente escolhemos o vestido e os sapatos que combinava com ele. Meu pai certamente cairia para trás quando soubesse o tanto que gastamos.
Minha mãe pagaria metade e ele a outra, não sairia caro se eu não tivesse uma irmã que gostava de tornar uma pequena reunião familiar em um evento.


****

Meus pés estavam me matando, resolvi tomar um banho e passar o resto da tarde em casa, até que me lembrei que Não havia deixado Rafa terminar o que iria me perguntar e naquele momento senti uma enorme curiosidade.

Peguei meu celular e disquei seu número.

— Oi Vi ?

— Desculpa por mais cedo, eu realmente estava ocupada

— Tudo bem, não tem problema

— Então, o que queria perguntar ?

— Eu queria saber se você quer eu vá te ver hoje ?

— E por acaso precisa pedir menino ? Claro que pode vir - Sorri

— Então, ao invés disso, o que acha de vir pra cá ? Alguns parentes estão aqui fazendo um churrasco.

— Uuh, eu não recuso um bom churrasco - rimos — Vou trocar de roupa

— Daqui a 20 minutos estou aí

Vesti um short e uma blusa branca aberta nas costas com um tênis baixo, coloquei uma tiara simples no cabelo e passei um perfume que havia ganhado da Ana no nosso amigo secreto da turma.

Já anoitecia, a casa estava bonita, as pessoas estavam na área de lazer, perto da piscina conversando e rindo, um homem barrigudo com um avental comandava a churrasqueira sorrindo e contando piadas para outros rapazes que bebiam perto dele.

Rafa fez questão de me apresentar a toda sua família, inclusive ao senhor barrigudo com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Estava feliz.

— Há como é bom te ver novamente querida - Dona Barbara me cumprimentou sorrindo com Miguelzinho no colo

— É bom vê-la também - Sorri sincera — Posso pegar ele ?

— Claro ! - Me entregou o neném sapeca, que esticava as mãozinhas para eu pega-lo no colo.

Sentamos ao redor da piscina, eu, Miguel e Rafael.

— Você parece bem melhor do que ontem

— Não só pareço como estou, ver as estrelas com você me fez refletir um pouco - Sorrimos e olhamos para o céu que continuava bonito como na noite anterior

Miguel apontou quando viu que uma estrela cadente passava

— Faz um pedido Miguel, você também Rafa

— Bolo - Disse o pequeno para mim

— Seu pedido é uma ordem - Ri me levantando e indo em direção a mesa em que as comidas ficavam, Rafa nos seguia.

Cortei um pedaço de bolo de creme e dei para o Irmão caçula comer, que o recebeu já de boca aberta querendo a fatia.

— E você pediu o que Rafa ?

— É segredo - Sorriu e beijou minha testa.

Entreguei Miguel para André e Rafa me levou para conhecer seu quarto ( sem malícia pessoal )

Era grande e espaçoso,todo planejado, as paredes eram verde musco, a cama, o guarda-roupa e o resto da mobília que havia ali eram brancos, tinha muitos livros, entre eles Cinqüenta tons de cinza, o mesmo que ele lia quando nos esbarramos.

— Esse já terminei de ler

— Você lembra ?

— O quê ? Do dia que a minha vida mudou pra melhor ? Como eu vou me esquecer ?

Ele veio chegando perto de mim, prendi a respiração. É nessa parte em que a gente se beija ? Meu coração batia forte.

— Olha, eu não quero te magoar Vi - ele recuou dois passos — Você é especial demais para sofrer.

— Não, tudo bem Rafa, nós somos amigos .

Estava tudo bem mesmo, nós dois ainda estávamos machucados para começar qualquer coisa, eu não iria me iludir, se algo tivesse que acontecer, aconteceria no seu tempo.

Rafael me deixava segura, eu confiava nele, sentia que dentro dele estava acontecendo algo, assim como em mim, só era preciso esperar para sabermos se realmente era isso que queríamos para a gente. tempo seria a solução.

A Pessoa Certa No Momento erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora