Seguir em frente

146 16 0
                                    

Vocês já tiveram um coração partido ? Se sim, sabem como me sinto agora. Dói lá na alma, rasgando todas as camadas da sua pele, perfurando com a rapidez de uma bala seu frágil coração.

Só tinha passado dois dias depois que ele me disse tudo aquilo, eu não estava nem perto de estar bem mas começava a tentar sorrir. Eu sabia que o tempo seria essencial, que demoraria mas que eu me curaria e enquanto esse tempo não passava eu tentava me distrair.

Comecei a escrever e compor músicas, passava o dia enfiada no quarto inventando coisas, quanto mais minha mente estava ocupada menos eu pensava nele, o problema era que na hora de colocar a cabeça sobre o travesseiro eu não conseguia controlar as lágrimas que invadiam meu rosto, doía e toda noite eu ia dormir soluçando abafando o choro com o travesseiro.

Quatro dias. Eu lavava a louça quando ouvi o barulho de um carro estacionando, meu coração disparou. Sequei as mãos mas não consegui sair do lugar até que a campainha tocou, uma, duas, três vezes. Meu corpo todo tremia, abri o portão, era ele.

Eu não estava preparada para vê-lo, eu não queria vê-lo, ele me machucou e não merecia meu perdão mas não consegui dizer nada, o encarei longos segundos e ele me olhou com um semblante triste no rosto, os olhos estavam inchados e ele nem parecia mais tão belo como era de costume.

— Eu sei que não deveria estar aqui mas em nome de tudo que a gente viveu eu te devo uma explicação.

— Eu não quero que se explique. — Disse ríspida

— Mesmo assim, eu vou. Posso entrar ?

— Da última vez que fez isso levou meu coração contigo, não tem mais nada pra levar Rafael, não sobrou nada.

— Eu nunca quis te machucar Vi, nunca quis destruir seu coração como aquele babaca do Diego fez, eu também estava me apaixonando por você mas aí eu vi vocês dois se beijando e toda minha esperança foi por água a baixo, eu me senti muito mal e foi aí que acabei me encontrando com Juliana e... A gente voltou.

Já sentiram como se estivessem esfaqueando seu coração ? Se sim, sabem como me senti quando ele falou aquilo, ele tinha voltado com ela quando eu poderia ter dado tudo que ele precisava, quando eu poderia ter sido a resposta para todas suas perguntas, quando eu estava disposta a ser o melhor para ele.

— O quê ? — Ri desacreditada

Ele abaixou a cabeça

— Não queria que tivesse sido assim.

— você me trocou por alguém pior que eu, trocou meu amor por alguém que é infiel, nossa, parabéns ! Estou impressionada e se você quer saber, foi Diego que me beijou a força, eu nunca mais me encontrei com ele como você fez com sua ex mas de qualquer maneira, você não me deve explicações.

— Me perdoa — Se aproximou

— Some daqui.

Virei as costas e entrei, não queria chorar de novo mas foi inevitável, eu sentia saudade dele, eu queria que tudo aquilo fosse apenas um sonho mas não era.

Engoli o choro e encarei o longo dia que tinha pela frente, ao sair da escola fui direto para casa do meu pai.

— Filha ! — Quase gritou de felicidade

— Oi pai — O abracei

Entramos e conversamos coisas aleatórias até que ele me perguntou sobre Rafael, tentei mudar de assunto mas ele ignorou.

— Sua mãe me contou querida, aquele rapaz te magoou né ?

— Eu realmente não quero falar sobre isso pai, vim por causa de outra coisa — Disse tentando me animar

— E o que seria ?

— A mãe já permitiu, quero saber se o senhor também deixa eu ir passar um ano fora ?

Ele me olhou e ficou calado por alguns instantes.

— Eu não sei se é uma boa idéia amor, o mundo ta tão perigoso.

— Pai, irá ter pessoas para cuidar de mim, não se preocupa, eu não sou mais uma criança.

— Pra mim sempre vai ser — Sorriu triste — É isso mesmo que você quer filha ?

— Nada mais me prende aqui, então eu realmente quero ir.

— Tudo bem então, vou providenciar tudo.

******

A semana passou voando, eu continuava triste, continuava apaixonada por ele mas tinha esperanças que tudo isso passaria o mais rápido possível.

Toda a papelada estava resolvida e então fomos eu, mamãe e Luiza comprar algumas roupas para usar em Manhattan, uma parte de mim estava super ansiosa para que o dia tão esperado chegasse mas a outra parte estava triste por ter que deixar minha família, meus amigos e por saber que quando eu voltasse nunca mais falaria com ele. A vida precisava seguir.

Me encontrei com algumas amigas e fomos ao shopping aproveitar os últimos momentos juntas naquele ano, eu precisava me distrair, precisava sorrir de novo, seria perca de tempo passar o resto dos meus dias aqui no Brasil me acabando de tanto chorar, não, eu não faria isso.

Sentamos em uma da mesas da praça de alimentação e nós quatro, Eu, Thays, Ana e Mariana pedimos milk shakes de morango, não queria nunca mais ver creme na minha vida mesmo que ainda fosse o meu preferido, droga ! Além de estragar minhas músicas preferidas ele também fez eu pegar raiva do meu sorvete favorito !

Bebíamos o Shake e fofocavamos sobre todos os tipos de assunto até que avistei um menininho com os olhos da cor de mel vindo em minha direção. Era Miguel, olhei para a frente e Barbara e André vinham atrás do pequeno, eles estavam de mãos dadas, era um lindo casal.

Ele abriu os bracinhos para que eu o pegasse, de longe o bebê já me reconhecia, o peguei no colo e fiquei brincando com ele enquanto as meninas babavam no neném assunção, o casal nos cumprimentou com bastante simpatia e depois de alguns minutos foram embora.

— Então são esses os pais do Rafael ? — Thays perguntou curiosa

— São — Disse desanimada

— Eles te tratam como se fosse nora deles

— Não falem besteiras, e então, voltando ao assunto, o que você estava falando sobre o Gabriel da sala 9 ? — Disfarcei minha tristeza

Mesmo que não quisesse, eu iria lembrar dele em todos os lugares e se eu não o fizesse outras pessoas lembrariam por mim.

A Pessoa Certa No Momento erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora