Fechei o notebook ao terminar de ler até mesmo, reler todo o "resumo" do caso de Lauren. E confesso que tem coisas ali que não imaginava, e ela provavelmente não teve coragem de me contar.
- Hair? – Assustei-me com a voz de Lucy. – Cheguei. – Ela apareceu na cozinha e eu suspirei. – O que foi?
- Acabei de ler tudo sobre o caso da Lauren... – Ela puxou uma cadeira e sentou-se a meu lado. – Estou completamente angustiada, com raiva e sei lá... Um aperto no peito.
- O que tem? Eu posso ler? Me conte as coisas que mais te deixaram sem saber o que dizer.
- Lauren é a partir de agora, uma pessoa na qual eu tenho a guarda. – Ela franziu o cenho.
- Como assim? Ela não é uma criança.
- É, mas esteve em um manicômio, e agora é como se ela fosse uma doente mental, sem condições de estar com o próprio domínio. – Lucy chocou-se. – E até o momento em que ela pisou nos Estados Unidos, o ex marido dela ainda tinha sua guarda. Mas agora é minha, segundo Jacob. Pelo que ele me descreveu, ele entrou em contato com o ex Marido dela, e provavelmente isso a deixou nervosa ou sei lá, envergonhada. Pois ela não chegou a contar sobre isso a mim.
- Então, ele deu a guarda a você? Não entendi como funcionou isso.
- A partir do momento em que eu me tornasse a esposa dela, ela automaticamente se torna minha "propriedade" – Lucy suspirou. – Ele a tinha, até eu assinar o papel. Agora não mais.
- Caralho, que bizarro. A Lauren não merece isso.
- É, eu sei. Eu vou tentar mudar isso, o Jacob vai ter que me ajudar. Preciso provar que ela não é maluca.
- Mas ela não é! Sem chance, é muito inteligente, meu Deus. Que desgraça. – Eu suspirei novamente.
- Sabe quando ela disse que recebia pensão do ex marido que é do Michael? – Eu assenti. – Não é bem assim. Metade do dinheiro que ela recebe, é da aposentadoria dela. Jacob acredita que ela não saiba disso. O ex marido dela que o informou.
- Pelo menos ele não usa o dinheiro dela.
- Sim, ele parece que foi um cara legal para ela, permitiu que ela trabalhasse normalmente sem arruinar suas esperanças.
- Mas se ela é aposentada, provavelmente não podem assinar a carteira de trabalho dela.
- Sim, não pode. E talvez isso vá dificultar que ela consiga emprego aqui em Los Angeles. Eles vão procurar tudo sobre seus dados, e provavelmente vão se assustar. Vão querer saber porque uma mulher tão bonita, jovem e normal está aposentada.
- Olha que droga, destruíram a vida da minha melhor amiga... – Lucy suspirou e puxou meu notebook. – Posso ler?
- Sim. Mas antes me diga... – Ela abriu meu notebook. – Como ela está?
- Me perguntou várias vezes se isso ia ser desconfortável para você, disse que não quer ser um problema, e que provavelmente você tem suas "namoradas" e não quer te prejudicar. – Eu sorri. – Eu sorri pra ela também e falei que não tinha problema e que você estava mesmo na hora de se prender novamente a alguém, quer dizer... – Eu semicerrei os olhos. – A única pessoa que você se apaixonou na vida. – Eu sorri negando com a cabeça.
- Ela ficou nervosa quando foi perguntar se eu queria casar, e quando íamos comprar as alianças. Da mesma forma ela ficou quando assinei, ficou olhando em direção a porta. E quando foi sair pra ir para casa e me viu, ficou nervosa novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Unexpected Love - Camren Finalizada
FanfictionCamila Cabello é uma jovem antenada nas redes sociais e vive ansiando por fama em alguma delas. Um post repercute e Camila ganha uma seguidora inusitada. Mas o que fazer quando a seguidora começa a persegui-la? Bloquear seria uma solução? Para Camil...