Acordei dando de cara com a minha mãe dentro do quarto, seria totalmente normal se ela não estivesse sentada ao meu lado e com um sorriso enorme no rosto, se eu não a conhecesse diria que parecia uma psicopata, mas era apenas minha mãe sendo o mais normal possível em uma tentativa de me acordar. Poderia dizer que estava ali a um bom tempo.
— Meu Deus, você assusta desse jeito... —murmurei virando para o lado vazio da cama.
— Não queria acordá-la, estava tão... —a cama se mexe quando ela levanta. — Radiante enquanto dormia.
Isso não a impediu de abrir as cortinas do quarto.
— Porque não deixa a bela radiante dormir, mamãe? —pergunto ainda sonolenta protegendo meus olhos do sol.
— Está tarde Alexssandra... E... —abro meus olhos quando ela para de falar, encostada na minha antiga penteadeira.
— E...?
— Nada. —ela sorri. — Só acho que já está na hora de acordar.
— Eu tenho 25 anos mamãe! Não precisa me tratar como se eu tivesse 15. Estou cansada... —murmurei, mas já estava acordada. — Fui dormir tarde, estava resolvendo algumas coisas da casa e... —ela mantinha um sorriso inabalável no rosto, com certeza não iria desistir de me tirar da cama. — Você não está escutando, está?
— Na verdade,não. Estava pensando, que tal fazermos o quarto para o bebê aqui?
— Quarto? Mãe... —suspiro.
— Olhe bem... —ela olha ao redor do meu quarto. — Está tudo em perfeita ordem e o seu quarto é ótimo para fazer isso porque tem espaço e... Você não vai usá-lo.
— Mas a Elena terá um quarto na casa nova. —me sento na cama ainda exausta.
— Mas quando vier para cá terá onde dormir e tudo mais. Se quiser deixá-la um tempo comigo e com seu pai...
— Está querendo roubar a minha filha, Carmen? —rio. — Bem se quiser fazer o quarto, eu não me incomodo... Acho que o Sebastian também não, mas acho que sobre deixar ela com vocês... —faço uma cara de dúvida.
— Ora, eu fui uma ótima mãe!
— É claro que foi, mamãe... Só estou dizendo que acho que não vamos desgrudar dela tão cedo, muito menos o Sebastian, ele é ciumento.
— Eu posso falar com ele. —ela cruza o braços e sorri. É claro que ela iria falar com ele, são amigos, não são?
— Tudo bem. —dou de ombros. —Agora que me acordou eu vou... —aponto para o banheiro. — Tomar um banho para ver se acordo.
— Na verdade, é bom você descer... — a olho sem entender. — A comida vai esfriar se não for logo.
Reviro os olhos levantando da cama e sorrindo sem ânimo algum para ela. Queria dormir, muito. Mas parecia que ao ouvir a palavra "comida" a Elena resolveu dar piruetas em minha barriga.
Respirei fundo e levantei da cama sentindo que seria melhor ficar deitada pelo resto do dia, eu estava cada vez maior e a barriga agora parecia pesar de uma forma que eu estava começando a andar estranho, era de rir, com certeza. Mas acho que quando comecei a caminhar mais e fazer algumas aulas tediosas de yoga as coisas começaram a mudar e eu estou me acostumando. Acho que não estou andando mais estranho, acho.
De cima consegui ouvir vozes no andar de baixo e mamãe vinha logo atrás com aquela carinha de quem estava aprontando algo. Fui descendo as escadas devagar até ter mais visão do andar de baixo, mas havia sido vista primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Conveniência do Casamento
RomancePLÁGIO É CRIME COM A FORÇA DA LEI N° . 9.610/98 Alexssandra como todo mundo, sempre teve suas expectativas e suas metas, nada poderia pará-la, era esforçada e havia dedicado cinco anos de sua vida para fazer o curso que amava, para assim, conseguir...