A rainha de Treeland enviou uma convocação, chamando-nos ao seu palácio. De alguma forma, eu já pressentia que isso aconteceria, embora não esperasse que fosse tão rápido. Segundo o mensageiro real, a rainha faz questão de nos hospedar em seu magnífico palácio, não aceitando que fiquemos em qualquer palacete. Cavalos majestosos, cedidos pela Rainha, nos conduzem por uma imensa estrada de pedras que leva ao palácio. A construção é deslumbrante e imensa, tanto que meu pescoço chega a doer de tanto olhar para cima. Confesso que uma pontada de inveja me atravessa – no fundo, gostaria que este palácio fosse meu. Guardas e soldados, impecavelmente alinhados e trajados, rodeiam o lugar com uma disciplina impressionante. Quando a estrada chega ao fim, deparamos com portões de ouro maciço, semelhantes aos que marcam a entrada do reino. Eles se abrem silenciosamente para nos permitir a passagem. Ao entrarmos, somos recebidos por um jardim frontal, todo iluminado e repleto de rosas cujas fragrâncias doces nos envolvem com facilidade. Descemos dos cavalos, ainda em silêncio, tamanha é a nossa admiração. As portas do palácio se abrem diante de nós, revelando uma sala iluminadíssima. O teto é adornado com grandes candelabros brilhantes, e no centro há um lustre esplendoroso, decorado com detalhes que parecem ser de diamante. Nas paredes, desenhos antigos e quadros dos antepassados da rainha enriquecem a decoração. O lugar é tão repleto de ouro que parece que o sol reside aqui. Cada detalhe deste palácio exala riqueza e poder, desde os mosaicos intricados no chão até os arcos graciosamente esculpidos que sustentam o teto. As tapeçarias finamente tecidas narram histórias de eras passadas, e os vitrais coloridos lançam padrões caleidoscópicos de luz pelo ambiente. É um verdadeiro testamento ao esplendor e à grandeza de Treeland, deixando-nos maravilhados e em completo choque.
— Já viu um lugar tão perfeito como este? — Áries sussurra para mim, a voz baixa quase perdida no esplendor ao nosso redor.
— Não, Al, nunca vi algo tão maravilhoso. — Sussurrei de volta, meus olhos arregalados enquanto absorvo cada detalhe.
— Nem eu. — Cochicha ela, maravilhada.
— Venham! — A voz de um dos guardas nos assusta, interrompendo nosso transe. — A rainha está esperando por vocês.
— Gostou, minha princesa? — Pergunta Pétrus, caminhando ao meu lado, a familiaridade no seu tom não me perturbando mais.
A cada passo que dou, uma nova onda de emoção me invade. Como pode um reino tão jovem ser tão deslumbrante? É quase impossível acreditar. Começo a pensar que a flecha de ouro realmente está aqui, como Pétrus havia dito.
— Estou amando. — Respondi, sem me importar com a maneira como ele sempre me chama de "sua princesa".
— O que você está fazendo? — Pergunta Erik, sussurrando ao meu lado.
Só então percebo que, desde o momento em que entrei, venho coçando incansavelmente minha mão direita e meu pulso.
— Não sei, acho que é alguma alergia. — Digo sem me preocupar, minha mente ainda absorvida pela magnificência ao nosso redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After NightFall Vol.2
RomanceDizem que sou louca por não acreditar em felizes para sempre. Para mim, essa ideia nunca passou de um conto de fadas fabricado para iludir os incautos, e não me sinto nem um pouco culpada por não ceder a essa fantasia. A vida real é feita de desafio...