Capítulo 19

170 36 9
                                    


Depois que Pétrus saiu do quarto, comecei a me preparar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois que Pétrus saiu do quarto, comecei a me preparar. Escolhi um vestido rodado, de um azul profundo e vibrante, que caía perfeitamente ao meu corpo. Acomodei-o cuidadosamente e me aproximei das gavetas, onde, ao fuçar um pouco, descobri uma gaveta repleta de joias deslumbrantes. Mantive o colar de minha mãe, seu brilho suave contrastando com o tom intenso do vestido. Em seguida, selecionei alguns brincos elegantes e braceletes cintilantes, que realçaram o conjunto de maneira sofisticada. Ajustei os acessórios com cuidado, certificando-me de que tudo estivesse no lugar perfeito. Arrumei meu cabelo com um toque de graça e respirei fundo, tentando deixar para trás a confusão do momento anterior. Com um último olhar no espelho, me senti mais confiante e decidida. Resolvi descer, pronta para enfrentar o que quer que o restante do dia me reservasse.

— Você está linda, Sky. — Ivy me elogiou ao sair de seu quarto, que ficava próximo ao meu.

— Obrigada! Você também está radiante. — Respondi com um sorriso.

— Mas você está estranha. O que aconteceu? — Ela percebeu meu desconforto.

— Ah, não é nada. — Tentei disfarçar.

— Tem certeza? Não acho que o Pétrus sair do seu quarto todo ofegante e feliz seja só "nada"!

— O quê? — Exclamei, quase gritando.

— Sky, você precisa decidir com quem vai ficar. Não é justo o que está fazendo. — Ivy disse, antes de se afastar.

— Olha eu...

— Erik não merece isso, Sky. Quem você pensa que é para agir dessa forma? — Ela se deteve, encarando-me com firmeza.

— Ivy... — A chamei firmemente.

— Ele é um ser humano, tem sentimentos. Ele faz tudo por você, te venera cegamente. Chega a arriscar a própria vida por você, e você fica brincando com Pétrus? — Ela interrompeu, claramente irritada.

— Você está dizendo isso porque gosta dele, não está? — Perguntei, em um tom mais baixo.

— Sim, eu gosto do Erik, e me dói ver você fazendo isso com ele. — Ivy apontou para mim com intensidade.

— Mas eu não fiz nada! Você não sabe o que aconteceu, você não entende! — Explodi.

— É claro que eu entendo. Você está confusa entre os dois, eu sei! — Ivy revirou os olhos.

— Não! Você não sabe! — Repeti, com frustração.

— Sky, se você me disser que ama o Erik de verdade, tudo bem para mim. Será um prazer perdê-lo para você. — Ela se aproximou para olhar em meus olhos. — Agora, se você sabe que Pétrus tem mais chance que ele, deixe-o em paz!

Ivy deu as costas e continuou seu caminho.

— Ivy! — Chamei, desesperada. — Eu queria que você...

After NightFall  Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora