Último Capítulo

170 30 7
                                    


— Majestade! Majestade! — Chamam por mim, suas vozes ecoando pelos corredores de mármore polido de Moonfifth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Majestade! Majestade! — Chamam por mim, suas vozes ecoando pelos corredores de mármore polido de Moonfifth.

Ando apressadamente, envolta em uma aura de obstinação, enquanto meus funcionários, guardas e soldados me acompanham em uma formação rígida e disciplinada. O som ritmado de nossas botas reverbera pelas paredes altas, criando um eco que parece preencher o silêncio tenso que sempre acompanha a urgência.

— Diga, Warner. — Ordeno sem diminuir o passo, a voz firme cortando o ar.

— O mensageiro chegou esta manhã com uma carta de Isabel, majestade. — Ele informa, mantendo-se ligeiramente atrás de mim, acompanhado pelo restante do séquito.

Minha mente calcula rapidamente. Isabel. A rainha de Candese, um reino com o qual mantemos relações delicadas.

— Isabel? De Candese? — Indago, sem desviar os olhos do caminho à frente, já visualizando as possibilidades que essa correspondência pode trazer.

— Sim, majestade. — Warner confirma, sua voz carregada com a urgência do momento. — Pelo resumo do mensageiro, ela está disposta a discutir uma possível aliança entre os reinos e uma trégua diante do conselho principal.

Minha mente gira com as implicações disso. Uma aliança com Candese poderia mudar o equilíbrio de poder na região, mas também traria novos desafios.

— Entendo. — Digo, meu tom ponderado. — Deixe a carta em minha mesa. Vou analisá-la e responderei quando for oportuno.

— Sim, senhora! — Warner acena, antes de se afastar rapidamente, seguindo por um corredor que se bifurca do nosso. Um a menos em meu rastro.

Enquanto continuamos a marcha pelos corredores, um segundo assistente se aproxima, sua respiração levemente ofegante.

— Majestade! — Ele chama com uma reverência rápida.

— Sim? — Respondo, mantendo meu foco adiante.

— Majestade, as tropas de Sunfifth solicitam permissão para se posicionar na linha de frente, oferecendo sua força para proteger as fronteiras do reino. Eles acreditam que sua presença pode reforçar nossa defesa contra quaisquer ameaças iminentes. — Ele informa, tentando disfarçar a ansiedade em sua voz.

Meus olhos permanecem fixos no horizonte à frente, onde portas duplas de madeira maciça me esperam, mas meu pensamento já está em outro lugar. Sunfifth. As forças do reino são respeitáveis, mas será que precisamos delas agora?

— Não acho muito necessário. — Respondo, meu tom refletindo a análise fria que já fiz em minha mente. — O que meu pai pensa sobre isso?

O assistente engole em seco, e seus olhos se arregalam um pouco antes de responder, como se não tivesse certeza de como suas palavras seriam recebidas.

After NightFall  Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora