Capítulo 33

173 28 6
                                    


Koan Rivera

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Koan Rivera

Talvez eu continue a contar essa história daqui para frente, pois o que eu mais temia começou a se concretizar. Alinna, a heroína que deveria trazer salvação para o povo de Sky e seus reinos vizinhos, se transformou em sua própria inimiga. Ela deixou que o poder consumisse tudo o que ela era antes, sendo dominada pela avareza, vaidade, maldade e escuridão. A cada dia que passa, ela se torna mais parecida com Leonidas, insensível e perversa. As únicas pessoas por quem ainda demonstra um afeto verdadeiro são Leonidas e Meredith. Leonidas chegou há menos de três dias e trouxe consigo a cabeça do Governador de Lós, cumprindo sua promessa e aprofundando ainda mais a obsessão de Alinna pelo poder. Como conselheiro real, tenho o privilégio ou não, de acompanhar de perto todos os seus passos e desejos, e me assusto com o que ainda pode vir dela. É doloroso ver que, mesmo após revelar o maior dos segredos de Leonidas, Alinna não conseguiu retomar o desejo de vingança contra ele. Ela perdeu completamente o remorso pelas atrocidades que ele cometeu contra sua mãe, seu pai e sua família. O que ela era antes não voltará, e isso é um peso que carrego com pesar. Hoje, o povo de Treeland se prepara para uma grande homenagem à família real, celebrando a vitória sobre Lós. A praça principal da cidade está tomada por uma multidão animada, quase impossível de se locomover. Eu cheguei cedo com alguns guardas e criados para fazer os últimos preparativos e organizar tudo para a chegada do rei, da rainha e da pequena princesa Meredith.

As trombetas soam com uma reverberação imponente, fazendo com que a multidão vá à loucura. Flores e pétalas são lançadas ao ar em uma explosão de cores, celebrando a chegada da família real. Alinna faz sua entrada com um vestido vermelho intenso, a cor do sangue, que parece incendiar a própria atmosfera. Seus lábios estão pintados na mesma tonalidade vibrante, e uma coroa prateada, com suas pontas afiadas e elegantes, emoldura seu rosto, ampliando ainda mais sua aura majestosa. Seus dedos estão firmemente entrelaçados com os de Leonidas, reforçando a conexão visível entre eles. Leonidas, por sua vez, veste um terno preto impecável com uma gravata vermelha que adiciona um toque de sofisticação. Sua capa reluzente, da mesma cor do terno, é longa e fluida, arrastando-se atrás dele com um brilho sedutor. Ele carrega Meredith em seus braços, a garotinha abraçada ao seu pescoço com um apego desesperado, como se ele fosse a âncora de sua existência. Juntos, eles formam a imagem de uma família que aparenta estar feliz, mas que está imersa em um manto de escuridão.

Quando Alinna e Leonidas chegam ao palanque, eles trocam olhares e acenos para os súditos, seus sorrisos largos e radiantes. No entanto, sem aviso, o sorriso de Leonidas se desvanece e seu rosto se torna sombrio. Em um movimento abrupto, ele se vira para proteger sua família. Sua capa, com um movimento elegante, voa pelo ar antes de cobrir a si e a sua esposa e filha. Então, uma explosão ensurdecedora estremece a praça, o som ecoando e gerando um caos frenético entre os cidadãos de Treeland. O pânico se espalha como uma onda, com pessoas correndo em todas as direções, tentando escapar dos perigos que ameaçam a segurança de todos. Entre a confusão, consigo vislumbrar o palanque tombando, e minha preocupação cresce. Corro em direção ao local, buscando Alinna e Leonidas entre a multidão desesperada. A fumaça se ergue como um manto espesso, mas então, como se saíssem de uma cena fantasiosa de um livro repleto de detalhes especiais, Alinna e Leonidas emergem da névoa. Estão cobertos de poeira e com alguns arranhões visíveis, mas aparentemente ilesos. Leonidas continua segurando Meredith, que agora chora em estado de choque. Alinna, com um olhar que transparece uma sede insaciável de vingança, rapidamente assume o controle da situação. Ignorando a confusão ao redor, ela toma Meredith dos braços de Leonidas e entrega a menina a Celeste. Sua ordem é clara e urgente. Celeste, com um gesto rápido e preciso, aceita a criança e parte para o palácio com uma determinação frenética, protegendo a pequena princesa enquanto se afasta da cena tumultuada. A cena é um contraste dramático entre a calma aparente de Alinna e o caos iminente ao redor, refletindo a crescente turbulência e a instabilidade que agora pairam sobre a família real e o reino.

After NightFall  Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora