Capítulo 24

185 31 12
                                    


— Você foi incrível, Sky — Elogiou Hugo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você foi incrível, Sky — Elogiou Hugo.

Hugo me ajuda a caminhar de volta para o quarto, mencionando que, segundo ele, Leonidas não quer mais que eu fique na prisão do Coliseu. Cada passo é uma tortura; meu joelho lateja incessantemente, meus olhos estão inchados e doloridos, meus ossos doem como se estivessem prestes a se partir, e estou coberta de sangue seco.

— Pode deixar, eu consigo andar sozinha a partir daqui. — Digo, me endireitando e continuando a caminhar sem a ajuda de Hugo.

Não foi uma boa ideia, mas sigo em frente, mesmo com uma perna possivelmente quebrada. Cada passo é uma fisgada agonizante, como se uma faca estivesse perfurando minha carne repetidamente. Mordo os lábios e fecho os olhos por alguns segundos, mas continuo a caminhar, firme, forte e sozinha. Passamos por uma ala do palácio onde as portas estão abertas, revelando o vasto corredor e o jardim lá fora. O cheiro excessivo das rosas invade minhas narinas, uma mistura de doçura e sufocamento. Ao longe, consigo ver os portões de ouro abertos, brilhando sob a luz.

— Hugo, você viu o Ethan por aí? Preciso falar com ele, mas não consigo encontrá-lo. — Pergunta um senhor que aparece de repente.

Hugo se distrai respondendo às perguntas do homem, e uma vontade incontrolável de correr explode dentro de mim, quase sufocante. Sem fazer alarde, começo a caminhar devagar em direção à porta. Eles não percebem minha saída. Em um certo ponto, desato a correr. A dor na minha perna é insuportável, como se estivesse prestes a ceder, mas a promessa de liberdade está tão próxima que quase posso saboreá-la. Não consigo evitar um sorriso ao ver o portão aberto, sem ninguém à espreita. A dor se torna secundária diante da proximidade da liberdade, e continuo correndo, determinada a não parar.

— PARE AGORA! — Grita Leonidas da porta de seu palácio, distante, mas sua voz ecoa poderosa.

Paro, me viro para encará-lo e depois olho para o portão, tão perto, tão perto.

— Você realmente acha que pode me impedir de sair? — Pergunto, dando um passo para trás, aproximando-me ainda mais dos portões de ouro.

— Mas é claro que posso. Eu posso tudo! — Responde ele, sua voz alta e cheia de autoridade, alcançando-me com facilidade.

Dou uma gargalhada, uma das mais intensas da minha vida, achando graça de toda a situação. Leonidas, vendo minha reação, puxa uma carta da manga. Estica os braços, e uma pequena menina de cabelos vermelhos e vestido engraçado sobe em seu colo. Ela age naturalmente, sem medo ou hesitação, mas não posso culpá-la; ela não sabe quem ele realmente é. Meredith.

— Como...? — Tento falar, mas as palavras se embolam.

— Diga oi para a mamãe. — Ele a balança levemente.

— Oi, mamãe! — Ela grita, acenando feliz com seus bracinhos ao me ver.

Não faz muito tempo que adotei Meredith, mas já a amo como se tivesse saído de mim, como se fosse minha de verdade. E ela é minha. Como ele soube da existência dela? E como conseguiu trazê-la até aqui? Minha mente está a mil, mas a maior surpresa acontece quando ela aparece.

After NightFall  Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora