— Quero que se comporte enquanto eu estiver fora, está bem? — Digo enquanto termino de arrumar seus cabelos, observando cada fio se alinhar perfeitamente.
— Sim, mamãe. — Ela responde distraída, completamente imersa em sua brincadeira, com o ursinho que nunca sai do seu lado.
— Venha cá, me dê um abraço bem forte, meu amor. — Peço, já estendendo os braços. Ela finalmente se vira para mim, deixando de lado o brinquedo, e me envolve com seus pequenos braços, apertando-me com toda a força que tem.
— Não se preocupe, tudo isso logo vai acabar, e vamos voltar para casa, está bem? — Sussurro em seu ouvido, tentando transmitir toda a segurança que sinto. Ela me olha nos olhos e, por um breve instante, vejo a confiança que ela deposita em mim.
— Ok. — Responde com um sorriso largo e inocente, que ilumina seu rosto.
— Eu te amo, meu amor. — Digo, sentindo meu coração aquecer.
— Eu também te amo, mamãe. — Responde ela sem hesitação, com a doçura que só uma criança consegue ter.
— Eu te amo mais. — Acrescento, acariciando suas costas enquanto a seguro por mais um instante, querendo gravar essa sensação na minha memória.
Partindo para a guerra contra o rei de Vhigor, consigo agora sentir o peso da responsabilidade de estar á frente de grandes reinos, a chama da determinação queimando em meu peito. Os dias de treinamento intensivo haviam moldado cada fibra do meu corpo e temperado minha mente com o aço da disciplina.
— Está preparada? — Leonidas pergunta enquanto ajusta os últimos detalhes da minha armadura, os dedos firmes mas gentis, como se cada movimento seu carregasse tanto preocupação quanto confiança.
— Eu nasci preparada. — Respondo, um sorriso determinado surgindo em meus lábios, embora por dentro a inquietação serpenteie em meu coração.
Ele para por um momento, os olhos escurecendo ligeiramente, e então declara, sem me olhar: — Você está com medo. — Suas palavras me pegam de surpresa.
— Como sabe? — Questiono, intrigada, tentando manter a voz firme.
— Eu te conheço, Alinna, muito mais do que você mesma. — Ele responde com uma calma que quase me desarma. Há algo de desconcertante em sua certeza, como se ele enxergasse partes de mim que nem eu mesma ouso encarar.
Respiro fundo e tento esconder a verdade, mas é inútil mentir para ele.
— Não estou com tanto medo assim. — As palavras acabam saindo mais para mim do que para Leonidas, de certa forma tentando minimizar o que sinto.
Ele finalmente me olha, seus olhos penetrantes suavizando um pouco, e ele sorri, um sorriso que é tanto de admiração quanto de compreensão.
— Eu sei que não. Você é a mulher mais forte que eu conheço. E não digo somente em relação aos seus poderes. — Leonidas me puxa para um beijo, suas palavras ecoando dentro de mim, reforçando minha determinação. — Vou te esperar lá embaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After NightFall Vol.2
RomansaDizem que sou louca por não acreditar em felizes para sempre. Para mim, essa ideia nunca passou de um conto de fadas fabricado para iludir os incautos, e não me sinto nem um pouco culpada por não ceder a essa fantasia. A vida real é feita de desafio...