Capítulo 26

154 31 12
                                    


Natasha Malik

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Natasha Malik

Alinna já age como uma verdadeira rainha de Treeland, tomando posse de tudo ao seu redor. Ela decide o cardápio dos almoços e jantares, como se fosse a dona de tudo. A primeira remessa de vestidos feitos à mão é sempre enviada para ela. Nas reuniões e nos dias de estratégias, ela está sempre presente, se impondo e mostrando sua influência. Nos eventos, Alinna frequentemente aparece de mãos dadas com Derek ou Leonidas, tanto faz. E o povo vai à loucura ao ver o casal do momento. A presença deles juntos é um espetáculo para o povo, que os aclama como símbolos de esperança e liderança. E onde eu fico? Fico atrás, escondida, apagada pela sombra de uma princesinha mimada que mal chegou e já tomou meu lugar. Leonidas, o homem que uma vez admirei por sua força, agora me parece fraco. Ele está cego pelo amor e pelo poder, não é o mesmo homem que eu conhecia. "Poder acima de tudo", ele costumava dizer, principalmente acima do amor. Agora, o pobrezinho está completamente perdido em sentimentos do passado, acreditando que pode se redimir com o final que ele mesmo predestinou para a falecida rainha Meredith Calore. Ele pensa que, ao acolher Alinna, preencherá o vazio deixado pela mãe. Leonidas não está no seu estado mais lúcido. Alinna não é Meredith. Apesar de se parecer com a mãe nos traços do rosto, ela está longe de possuir a mesma essência. É mais parecida com o pai do que gostaria de admitir. É surpreendente que Leonidas, com todo o seu ódio pelo falecido irmão bastardo, consiga olhar para ela sem sentir repulsa. Os olhos dela são os olhos do pai, a teimosia é do pai, a personalidade inteira é do pai.

Alinna está sentada à mesa principal na grande sala de reuniões, onde os líderes de Treeland se reúnem para discutir estratégias. Ela é boa em diplomacia, ao lado de Leonidas será fácil reivindicar os reinos de BrownWood e Lós. Os conselheiros ao redor da mesa trocam olhares, incertos sobre a nova dinâmica. Alguns murmuram em aprovação silenciosa, impressionados com a confiança de Alinna, enquanto outros franzem a testa, desconfiados de sua rápida ascensão ao poder. Mais tarde, no grande salão de Treeland, onde um evento público está sendo realizado, Alinna e Derek entram de mãos dadas. A multidão reunida aplaude e vibra, gritando elogios e bênçãos para o casal. As bandeiras de Treeland tremulam ao vento, e a música toca alto, criando uma atmosfera de celebração. Leonidas os segue de perto, tentando manter a compostura. Seus olhos percorrem a multidão, mas consigo ver que pelo resto da celebração ele não tira os olhos dela. Como feitiçaria, ele a segue com os olhos por todos os lados, cada movimento, ele por algum motivo a venera.

Eu, observando tudo isso, sinto uma mistura de frustração e amargura. Cada sorriso que Alinna recebe, cada elogio que Derek lhe faz, é como uma faca cravada em meu coração. Não deveria ser dessa forma, Leonidas mudou completamente a sua rota. E me pergunto quanto tempo mais conseguirei suportar essa situação, antes que algo dentro de mim se quebre definitivamente e o ódio me consuma por inteiro.

— O que acha que está fazendo? — Saio da minha distração, fixando o olhar em Ananda.

Ela entra na sala principal vestida com roupas casuais, o que deixa claro que estava fazendo algo errado ou prestes a fazê-lo.

After NightFall  Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora