TRÊS

226 62 32
                                    

O dia está nublado e meus cabelos balançam no ritmo do vento, me parabenizo em pensamento por ter pego um casaco antes de sair.

Meus passos são rápidos por conta do nervosismo e por isso chego a Central em menos tempo do que eu esperava.

Hoje é Daile mas os meus pais já estão em casa, assim como todos os outros. Não conseguimos vender quase nada hoje, vieram pouquíssimos visitantes talvez por causa desse frio intenso em Cancordion, então tive que sair de casa sem que meus pais percebessem.

Avisto uma carruagem parada na rua e vários guardas cercando-a, me aproximo deles para falar, mas um guarda me interrompe com um simples gesto de cabeça e abre a porta para que eu entre, subo os degraus com cuidado e sento escutando a porta atrás de mim ser fechada.

O rei está ao meu lado, ainda mais luxuoso do que na semana passada, com trajes de rei, uma capa preta e uma coroa reluzente de ouro em sua cabeça. Dessa vez ele ostenta o tão precioso ar de superioridade, digno da classe a qual ele pertence.

- Que bom vê-la Julie! Vejo que pensou melhor em minha proposta.

- Pensei- paro e desvio o olhar- e eu aceito.

- Ótima decisão! Então, nós só precisamos combinar alguns detalhes- ele pausa esperando que eu o olhe e assim o faço- semana que vem eu estarei aqui para uma reunião com o rei e esta será a oportunidade perfeita para te apresentar. Portanto, ao amanhecer eu estarei nos portões com duas carruagens, os guardas estarão te esperando, e te conduziram até a sua, dentro você irá encontrar roupas e jóias, troque-se e espere.

- E os meus pais, o que eu direi a eles?- pergunto.

- Amanhã você irá receber uma carta falsa por um de meus guardas em sua casa- ele dirige seu olhar ao longe como se estivesse recitando algo monótono e decorado- essa carta dirá que você recebeu um emprego de dama de companhia da rainha e por isso terá que morar no palácio e como você sabe essa é uma proposta irrecusável por se tratar de um cargo de confiança. Você apenas terá que inventar algo sobre como conseguiu isso, algo convincente.

- Bem- digo pensativa- posso dizer que conversei com alguma amiga que trabalha no palácio e que ela me indicou para a rainha.

- Muito bom, diga isso a eles! Passados alguns dias, mandarei outro oficial ir a sua casa e ele dirá aos seus pais que mediante ordem do rei a sua casa será demolida, por conta de alguma construção indispensável do reino. Ele também lhes dará uma carta onde estará escrito que devido aos transtornos eles devem se mudar para o reino de Oryon, onde terão moradia, uma renda mensal e estarão isentos dos impostos.

Abaixo a cabeca ainda digerindo as informações, o rei realmente pensou em tudo, meus pais jamais desconfiariam de alguma coisa. Um pequeno sorriso escapa aos meus lábios só de pensar na alegria que eles terão ao verem seus problemas resolvidos.

- É um belo plano majestade- digo.

- Por favor, me chame pelo meu nome, vamos deixar o título de majestade apenas para ocasiões especiais- ele diz sorrindo.

- Okay Adam, mas preciso ir agora- digo, me lembrando que meus pais podem sentir minha falta.

- Sim, é claro, mas não se esqueça de tudo o que eu te disse e não conte isso a ninguém! E também não se preocupe, nada dará errado. Você me ajuda e eu te ajudo, é simples.

- Não irei me esquecer- abro a porta e desço, então ouço Adam falar:

- Ah, e não precisa trazer nada, você terá tudo o que precisar, e agora um guarda irá te acompanhar até a sua casa para saber onde você mora.

Ele acena com a cabeça para que um guarda me acompanhe, começo a andar mas em um ímpeto de vontade me viro e encontro Adam me encarando.

Ficamos nos olhando por alguns longos segundos até que ele sorri e fecha a porta e eu retomo a minha caminhada. Feliz por meus pais e um pouco preocupada com o que poderá acontecer daqui pra frente.

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora